Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Complexo Nordeste Independente – Parte III

publicado por Wilson Laia

Finalizando o tema Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente – Cidade Inteligente, já discutidos nas Partes I e II, discorremos sobre os demais projetos contemplados no empreendimento.

Suporte a Projetos Inovadores

A Excelência Holding, tem foco total em projetos inovadores e disruptivos, que visem transformar o indivíduo e a sociedade no que tange as questões socioeconômicas, e que proporcionem o crescimento e desenvolvimento das comunidades nas quais são inseridos, através da geração de emprego e renda e, ainda, da educação e capacitação de profissionais para atuar nestes projetos, garantindo sua empregabilidade em escala nacional e internacional.

O Projeto MI

O Projeto MI, é integrado por tecnologias inovadoras, por iniciativa de empresas nacionais, e em sinergia com os demais projetos que fazem parte do complexo, que visam contribuir com o esforço nacional na busca de soluções para as demandas que afetam grande parte da população brasileira e mundial.

Todo o esforço envidado, visa garantir que seja um complexo impar e sem precedentes, e que seja um modelo a ser replicado no Brasil e no mundo.

O Projeto MI foi concebido para disponibilizar soluções em:

  • Água potável
  • Energia Elétrica
  • Conectividade
  • Tratamento de Efluentes Líquidos
  • Tratamento de Resíduos Sólidos
  • Recuperação de Lençóis Freáticos e Leitos de Rios

 

Desta forma, o Projeto MI garantirá ao Complexo Nordeste Independente todo o aparato necessário para suprir:

  • Ecossuficiência Hídrica – Através da captação de água diretamente dos Rios Voadores, contemplando também, concomitantemente
  • Ecossuficiência Energética – Promovendo a captação de energia elétrica nos ventos dos Rios Voadores
  • Ecossuficiência em Conectividade – Recepção e retransmissão de sinais de Dados, Internet e Telefonia, todas na matriz sustentável na Troposfera Terrestre a 450m de altitude.

 

Geração de Emprego & Renda

O Projeto Nordeste Independente irá gerar milhares de novos postos de trabalho, aumentando a renda per capta e transformando a RIDE de maneira antes inimaginável, e projetando-a no cenário nacional e internacional como um dos mais importantes polos geradores de Emprego & Renda do Brasil.

O início das obras civis, irá gerar centenas de empregos já no momento zero, ou seja, a partir do momento em que se comece a terraplanagem nas áreas a serem construídas, serão gerados inúmeros empregos.

Da mesma forma, milhares de empregos serão criados quando do início das operações dos Sistemas Previstos para a Cidade Digital/Inteligente e Ecológica, e seus vários Polos.

O complexo beneficiará mais de 2 milhões de pessoas de toda a região nordestina com tratamentos médicos, educacionais, centros de pesquisas e desenvolvimento; centro de ressocialização de pessoas isoladas e esquecidas da sociedade, pela pobreza e precariedade nas condições mínimas de um ser humano que necessita para viver, tais como: alimento, água, moradia, saúde, educação e trabalho, trazendo bem estar social e qualidade de vida, no curto, médio e longo prazos.

Um Imã Para a Atração de Novos Negócios

Elaboramos uma singela estimativa do número de postos de trabalho ora criados, em função do Projeto Nordeste Independente. Esta estimativa gira em torno de 5.000 postos de trabalho, diretos e indiretos, uma vez que, o Nordeste Independente será um verdadeiro imã, no que tange a sua capacidade de atrair várias startups para o seu entorno. Singela, pois, este número poderá ser bem maior.

O Ecossistema de Empreendedorismo & Inovação

Pensando fora da caixa e ciente de toda importância do Empreendedorismo & Inovação em todo o mundo e, especialmente no Brasil.

E ciente de sua abrangência, de seu papel nas questões Humanitárias, dos Princípios e Fundamentos estabelecidos pela empresa, a Excelência Holding não mediu esforços e criou o seu próprio Ecossistema de Empreendedorismo & Inovação.

Uma vez que, apesar de ser análogo aos ecossistemas da biologia, contrário das natureza este não se forma sozinho, e sabemos que Ecossistema de Empreendedorismo & Inovação é heterogêneo e necessita de competências e skillsets complementares para garantir que se obtenha sucesso.

Assim, há espaço para a participação de mais pessoas, que têm histórias, visões e habilidades diferentes e complementares. Desta forma, é possível atingir resultados que nunca seriam vistos em um esforço individual.

O Sistema Excelência Holding, reúne no seu Ecossistema de Empreendedorismo & Inovação empresas e parceiros de todos os segmentos necessários à implementação e operação do Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente – Cidade Inteligente, desde o Design até Desenvolvimento e a Implementação do projeto.

Reunindo pessoas, cujos perfis sejam completamente distintos, para trabalhar em conjunto, surgirão ideias únicas e muito mais revolucionárias do que aquelas que surgem quando essas pessoas permanecem apenas dentro de suas próprias “caixas”, pensando somente em si mesmas.

Certamente, apenas colocar as pessoas dentro de uma sala e torcer para que a inovação apareça não é o suficiente. Faz-se necessário haver orquestração e organização para que todo o processo aconteça, estimulando a geração de ideias, a consolidação em planos, e a execução propriamente dita.

O Idealizador do Projeto

O Idealizador do Projeto Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independentemente – Cidade Inteligente é o empresário/empreendedor Pernambucano, CEO da Excelência Holding e do Sistema Excelência Holding, Jad João de Souza, visionário, nascido em Floresta, na Região Administrativa de Petrolina – PE.

O Hard Core

O Hard Core ou Núcleo Duro do Sistema Excelência Holding é composto por Jad João de Souza, Creuzilda Emília de Souza, que será responsável pela operação do Sistema Excelência Holding na França, e por Wilson Laia, autor deste artigo.

Juntos este time está concluindo o Master Plan, definindo as estratégias, a governança, montando os Conselhos do Sistema, o organograma e toda a equipe necessária para atender a todas as áreas do conhecimento envolvidas no projeto.

De Onde Vem os Recursos – Private Placement Program – PPP?

Os recursos necessários para permitir a implementação do projeto, vêm da Captação de Investimentos Financeiros Para Ações Humanitárias, via Plataforma de Alta Rentabilidade, Private Placement Program – PPP.

Em sendo assim, faz-se necessário enfatizarmos que Excelência Holding e o Sistema Excelência Holding estão vinculados e registrados em alguns órgãos e ou organismos internacionais importantes, tais como, a ONU, UNESCO, INTERNATIONAL BLUE CROSS & BLUE CRESCENT.

Adicionalmente, a Excelência Holding possuí acordos, parcerias e posições financeiras com agências bancárias internacionais e Trader Groups.

O Sistema Excelência Holding, também atua junto ao Sistema Financeiro Internacional Secundário e Primário para, em parceria, realizar a captação de recursos financeiros em aplicações de alta rentabilidade voltados à obtenção das atividades sociais, humanitárias e desenvolvimento de projetos sustentados e, como resultado, o Grupo gera recursos substanciais para suas concretizações.

O Sistema Excelência Holding atua com Monetização de Títulos Ativos Comunicáveis, cuja origem é dedicada a CAPTAÇÃO, de maneira EXCLUSIVA, para AÇÕES HUMANITÁRIAS, e operando junto ao Sistema Financeiro Internacional Secundário e Primário.

A Excelência Holding atua nos grandes centros de transações financeiras, em Programa de Alta Rentabilidade, objetivando a captação de recursos para PROJETOS HUMANITÁRIOS a serem implantados no Nordeste Brasileiro.

 

 

Quantum Financial System – QFS

Com relação as Formas Operacionais Para Captação Destinada a Exclusividade do Projeto Humanitário, o Sistema Excelência Holding está inserido nas Operações Numismáticas Históricos (Ativos Exóticos), para fins de chancelar Ativos Numismáticos em ouro, objetivando outorgar para valoração em moeda oficial na futura Dollar Gold.

Operações de resgate de Ativos Numismáticos Históricos (Ativos Exóticos) do mercado paralelo, em consonância com o Novo Sistema Financeiro Quântico – Quantum Financial System – QFS, e em conformidade com a Plataforma de Alta Rentabilidade (Private Placement Program – PPP) vinculada a ONU.

Adicionalmente, todas as Operações do Excelência Holding estão, também, em conformidade com O FED – The Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos da América.

Para conhecer um pouco mais sobre o Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente – Cidade Inteligente e seus projetos, visite o site: www.excelenciaholding.com.br .

Autor: Wilson Laia

Fonte: www.excelenciaholding.com.br, https://www.idc-a.org

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Executivo sênior da Área de TI com uma carreira de 38 anos na área, tendo atuado em grandes multinacionais, tais como: IBM Brasil, Software AG Brasil, Hildebrando Brasil, braço de TI do Grupo TELMEX, Case Brasil, Emerson e Beloit Industrial. Representante do IDCA – International Data Center Authority para as Iniciativas de Internacionalização Brasil-Portugal. O IDCA está expandindo suas atividades para o Brasil, Portugal e Países de Língua Portuguesa em geral e LATAM, trazendo para todos esses países a excelência que já é uma realidade na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos e no Canadá. Membro do Hard Core da Excelência Holding e do Sistema Excelência Holding. MBA em TI pela FGV, Pós-graduado Babson College-USA. Especialista em Data Centers com certificações do IDCA - International Data Center Authority. Certified DCM – Data Center Manager ® - IDCA – USA Certified DCE – Data Center Engineer ® - IDCA – USA Certified DCTP – Data Center Technology Professional ® - IDCA – USA Certified DCOS – Data Center Operations Specialist ® - IDCA – USA Certified DCOM – Data Center Operations Manager ® - IDCA – USA Certified DCIS – Data Center Infrastructure Specialist ® - IDCA – USA Certified DCES – Data Center Engineering Specialist ® - IDCA – USA Certified DCIE – Data Center Infrastructure Expert ® - IDCA – USA Possuí uma combinação única de Vendas, Tecnologia, Infraestrutura de TI (Mainframe, Unix, Linux, Windows), Consultoria (Serviços Profissionais ou Professional Services), suporte técnico, Redes no Brasil, América Latina, América do Norte e no mercado Europeu. A larga experiência na área de TI, lhe confere uma rara oportunidade de conhecer quase todos os segmentos desta área, inclusive em startups de empresas, garantindo uma navegabilidade em todas as plataformas e tecnologias vista em poucos profissionais, o que aliado ao conhecimento estratégico que envolve a área, o credencia a discorrer sobre vários assuntos pertinentes em TI.

Wilson Laia

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.