Carreira

Ξ Deixe um comentário

Complexo Humanitário Nordeste Independente – Parte I

publicado por Wilson Laia

No Coração do Sertão, o Nordeste Independente

Está nascendo, no coração do sertão brasileiro, mais especificamente na Região Administrativa de Petrolina, próximo às margens do Rio São Francisco, no Estado de Pernambuco uma pequena Dubai.

Esta nascendo magnífico Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente – Cidade Inteligente, projeto reconhecido internacionalmente por sua abrangência.

Com o codinome Nordeste Independente, este grandioso projeto forjado em 06 Princípios Humanitários basilares, extraídos dos 17 Objetivos De Desenvolvimento Sustentável Da ONU – ODS, o complexo irá beneficiar toda a RIDE – Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento, com ênfase nas cidades de cidades de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, todas no Estado de Pernambuco, pela grande carência Humanitária que existe em toda a região.

Quem é a Excelência Holding?

A Excelência Holding, é uma empresa sólida e de sucesso, controladora de um Grupo de Empresas, que formam o Sistema Excelência Holding, visando focar em projetos inovadores e disruptivos, que visem transformar o indivíduo e a sociedade no que tange as questões socioeconômicas.

De forma a que proporcionem o crescimento e desenvolvimento das comunidades nas quais são inseridos, através da geração de emprego e renda e, ainda, da educação e capacitação de profissionais para atuar nestes projetos, garantindo sua empregabilidade em escala nacional e internacional.

Adicionalmente, o Sistema Excelência Holding é responsável por toda a governança do grupo.

Na medida em que tem, Atitude, Comprometimento, Transparência e Excelência, a Excelência Holding configura-se na Ponte entre o Humanitarismo e o Desenvolvimento Social e Econômico!!!

Empresas Que Compõe o Sistema Excelência Holding

  • Excelência Holding Business Investments
  • Excelência Holding Business Management Consulting
  • Excelência Bank and Investment
  • Excelência Trading
  • Excelência International Investment Fund
  • Excelência International Bank
  • Excelência Construction
  • Excelência Tractors
  • Excelência Agribusiness
  • Excelência Winery
  • Excelência High Speed Train
  • Excelência Aviation & Cargo
  • Excelência Maritime Transportation
  • Instituto Atitude João Venceslau Sobrinho

Conformidade com os 17 ODS/ONU

A Excelência Holding tem como grande objetivo a contribuição com o desenvolvimento de uma nova sociedade, com dignidade de vida, em conformidade com os 17 ODS/ONU (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU) e Grupo dos G20.

A Excelência Holding, referência em consultoria, planejamento e implementação de soluções eficientes para elaboração de projetos e captação de recursos, tem por objetivo contribuir para uma sociedade justa, num ambiente de solidariedade.

Com base nestes elementos, a Excelência Holding constitui-se numa entidade com reconhecida experiência no desenvolvimento e realização de projetos humanitários e de infraestrutura, para atendimento de demandas no âmbito da administração privada e pública e, à luz destas diretrizes, a Excelência Holding cria projetos que transformam vidas e sonhos em realidade.

A Excelência Holding e os Princípios Humanitários

A Excelência Holding segue fielmente os Princípios Humanitários, dando ênfase em seus projetos às ações humanitárias, voltadas para o social, proteção ao meio ambiente, gestão financeira e econômica objetivando a criação de uma sociedade justa, solidária e igualitária, consequentemente, com um nível satisfatório na geração de oportunidades e de distribuição da renda.

O Sistema Excelência Holding, prima por dar suporte às inovações tecnológicas que melhorem as condições de bem estar da população, sempre preservando a qualidade integral da vida, promovendo mudança comportamental e financeira.

Princípios Humanitários

Os princípios humanitários basilares que norteiam todo o projeto, desde sua concepção até sua implementação são os seguintes:

  1. Humanitário
  2. Ambiental
  3. Financeiro
  4. Tecnologias Inovadoras
  5. Geração de Emprego e Renda
  6. Desenvolvimento Sustentável

Os Sistemas Previstos

Os 06 pilares basilares acima descritos preveem 36 sistemas, que geraram 17 Macro Projetos que, por sua vez, geraram 130 Sub Projetos, atendendo a todo o espectro concebido.

Os Macro Projetos

Os Macro Projetos são: Polo Educacional completo, Polo de Saúde, Parque Vivencial, Jardim Zoológico, Cultura, Turismo, Ecumênico, Complexo Hoteleiro & Convenções, Inovações Tecnológicas, Tecnologia da Informação, Polo Poliesportivo, Indústrias, Montadoras, Beneficiamento, Aéreo, TGV, Marítimo.

O Pilar de Sustentabilidade do Projeto, a Educação

O Nordeste Independente – Cidade Inteligente, foi concebido com uma reflexão mais detalhada do seu principal pilar de sustentabilidade: a Educação, contemplando, também, vários elementos, tais como alimentação, material pedagógico, tecnologia, treinamento de professores, estrutura de escolas, incentivo econômico para professores ensinarem, com ênfase no Treinamento de Professores, e, incentivos econômicos para as crianças.

Polos Completos e Abrangentes

Polos completos e abrangentes irão brindar o Projeto Nordeste Independente – Cidade Inteligente, que terá um excepcional Polo Educacional, e atenderá desde a Pré-Escola até a Universidade, com Campus Universitário.

Com base na mesma concepção, terá também, um Polo de Saúde de primeiro mundo, com um Hospital de Clínicas e Hospitais de Retaguarda, Clínicas Médicas, Laboratórios de Análises Clínicas, Inovações Tecnológicas, Tecnologia da Informação aplicada a todo o complexo.

Polo Poliesportivo completo, que irá permitir a implementação de Programas Desportivos que visam preparar as crianças, jovens e adultos para a prática desportiva, inclusive, gerando atletas olímpicos e profissionais, Parque Vivencial, Jardim Zoológico, Cultura, Turismo, Ecumênico,

Adicionalmente, o complexo contempla, Indústrias, Montadoras, Beneficiamento, Aéreo, com Aeroporto próprio, um polo Marítimo, está sendo criado, em função do Agronegócio do complexo, para transportar a produção excedente da fruticultura da região para países da África. Além disso, o empreendimento será brindado por um grande Complexo Hoteleiro & Convenções.

Complexo Humanitário Nordeste Independente – Complexo Hoteleiro & Convenções

Para atender as necessidades geradas pelo Mega Projeto Nordeste Independente, a Excelência Holding está criando um Complexo Hoteleiro que irá transformar o setor Hoteleiro e de Convenções no Nordeste Brasileiro.

Será uma revolução no mercado de eventos do Nordeste Brasileiro. O Centro de Convenções Excelência Holding, é a estrela do Complexo Hoteleiro & Convenções, e irá oferecer a mais completa infraestrutura de eventos do Nordeste do Brasil. O Salão Monumental, do Excelência Conference Hall, é o maior salão nobre (Ballroom) de todo o Nordeste Brasileiro.

O Polo de Agronegócios

Visando promover o desenvolvimento sócioeconômico no entorno de Petrolina – PE, e em toda a Região Nordeste do país, o complexo terá também os seguintes Polos:

  • Agronegócios, (Agricultura e Pecuária), compreendendo a Caprinovinocultura (criação de caprinos e ovinos)
  • Fruticultura (frutas tropicais, exóticas e uva)
  • Vitivinícola (produção de vinhos, espumantes e refrigerantes e derivados da uva)
  • Montadora de tratores para a agricultura familiar

TGV – Trem de Grande Velocidade

O TGV, Trem de Grande Velocidade, interligando todas as cidades nas quais o complexo será instalado ao Bodódromo de Petrolina, no centro da cidade, com rapidez e segurança.

Desenvolvimento Sustentável

O Desenvolvimento Sustentável é crucial para toda a humanidade. Por esta razão, o Projeto Nordeste Independente observa os fundamentos ligados a este tema, bem como, ao desenvolvimento ecológico com reflorestamento sustentável.

A água representa a vida da população do sertão nordestino e será um fator determinante na promoção do bem estar de todos.

O Projeto é orientado para o desenvolvimento de uma nova sociedade, com dignidade de vida e em conformidade com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU.

Todas os estudos realizados e as tratativas com potenciais de Viabilidade Técnica e Econômica referem-se à aplicação em projetos que resgatem em sua essência e proposta e os valores do Sistema Excelência Holding, conglomerado de empresas criado para atender a todas as necessidades deste mega projeto.

O Complexo Humanitário Nordeste Independente  e sua Cidade Digital

O Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente abrigará uma Cidade Digital/Inteligente futurística e totalmente tecnológica, aos moldes das melhores cidades digitais do mundo, de tal magnitude que ainda não se ousou fazer, especialmente no Nordeste brasileiro.

Esta Cidade Digital/Inteligente será projetada para ter 100.000 famílias nela residindo, e usufruindo de todos os seus benefícios.

Trata-se efetivamente da nova relação entre o espaço urbano e suas práticas e as TICs, Tecnologia da Informação & Comunicação, tecnologias digitais de informação e comunicação.

Cidades Digitais são as aquelas em que a interface de redes e tecnologias informacionais com o espaço urbano já é uma realidade.

O objetivo maior dessa nova infraestrutura é promover o vínculo social, a inclusão digital, democratizar o acesso à informação, produzir dados para a gestão do espaço, aquecer as atividades políticas, culturais e econômicas e reforçar a dimensão pública.

Componentes de uma Cidade Digital

  • EMS Regional (Environment Monitoring System – Centro de Controle)
  • Green Data Center (ecológico)
  • Edifícios inteligentes conectados por meio do EMS regional
  • Edifícios inteligentes de pequena / média escala
  • Edifícios com design ecológico e futurístico
  • Casas Inteligentes
  • Combustíveis de biomassa
  • Compartilhamento de carro EV
  • Ônibus elétrico
  • Estação Multi Energética
  • Parque Eólico Offshore
  • Mega Solar – Painéis Solares
  • Sistema de Transporte Inteligente (ITS)
  • Centro de Veículos de Última Geração (Centro de Operação)
  • Sistemas de armazenamento de bateria
  • Pontos de recarga de veículos elétricos
  • Pontos de Presença de Operadoras de Telecomunicações Redundantes
  • Links de Telecomunicações Redundantes

Continua na Parte II…

Para conhecer um pouco mais sobre o Complexo Humanitário Excelência Nordeste Independente – Cidade Inteligente e seus projetos, visite o site: www.excelenciaholding.com.br

Autor: Wilson Laia

Fonte: www.excelenciaholding.com.br, https://www.idc-a.org

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Autor

Executivo sênior da Área de TI com uma carreira de 38 anos na área, tendo atuado em grandes multinacionais, tais como: IBM Brasil, Software AG Brasil, Hildebrando Brasil, braço de TI do Grupo TELMEX, Case Brasil, Emerson e Beloit Industrial. Representante do IDCA – International Data Center Authority para as Iniciativas de Internacionalização Brasil-Portugal. O IDCA está expandindo suas atividades para o Brasil, Portugal e Países de Língua Portuguesa em geral e LATAM, trazendo para todos esses países a excelência que já é uma realidade na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos e no Canadá. Membro do Hard Core da Excelência Holding e do Sistema Excelência Holding. MBA em TI pela FGV, Pós-graduado Babson College-USA. Especialista em Data Centers com certificações do IDCA - International Data Center Authority. Certified DCM – Data Center Manager ® - IDCA – USA Certified DCE – Data Center Engineer ® - IDCA – USA Certified DCTP – Data Center Technology Professional ® - IDCA – USA Certified DCOS – Data Center Operations Specialist ® - IDCA – USA Certified DCOM – Data Center Operations Manager ® - IDCA – USA Certified DCIS – Data Center Infrastructure Specialist ® - IDCA – USA Certified DCES – Data Center Engineering Specialist ® - IDCA – USA Certified DCIE – Data Center Infrastructure Expert ® - IDCA – USA Possuí uma combinação única de Vendas, Tecnologia, Infraestrutura de TI (Mainframe, Unix, Linux, Windows), Consultoria (Serviços Profissionais ou Professional Services), suporte técnico, Redes no Brasil, América Latina, América do Norte e no mercado Europeu. A larga experiência na área de TI, lhe confere uma rara oportunidade de conhecer quase todos os segmentos desta área, inclusive em startups de empresas, garantindo uma navegabilidade em todas as plataformas e tecnologias vista em poucos profissionais, o que aliado ao conhecimento estratégico que envolve a área, o credencia a discorrer sobre vários assuntos pertinentes em TI.

Wilson Laia

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.