Queda da Internet, perda de dados, vírus, entre outros problemas de TI enfrentados pelas empresas representam custos e queda de produtividade. Para que as empresas possam se focar no seu negócio e evitar prejuízos, é necessário contar com uma equipe de TI que preveja problemas e antecipe soluções, garantindo que elas nunca parem de funcionar.
Para as mais de nove milhões de PMEs no Brasil hoje, a solução mais acessível é a contratação de uma empresa terceira que preste esse serviço de suporte. O investimento comprovadamente vale a pena. Estudo realizado pela Boston Consulting Group aponta que as PMEs que investem em infraestrutura de TI costumam ser mais competitivas no mercado e apresentam taxas de crescimento 15% acima das demais.
Mas, como ser assertivo na escolha do prestador de serviço de TI?
Algumas dicas básicas podem ser adotadas, com foco na avaliação do prestador de serviço – dicas essas que simulam se o contratado possui todos os requisitos que garantem a eficiência de atendimento. São elas:
Se o prestador de serviço apresentar todas essas características, além de evitar problemas e prejuízos, dará suporte à expansão dos negócios da empresa.
[Crédito da Imagem: Serviços de TI – ShutterStock]
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6:04:34 pm
Excelentes informações!!! Possuo uma micro empresa prestadora de serviços de TI e gostaria de saber como calcular o valor a ser cobrado dos clientes para oferecer todos esses recursos citados na matéria. Obrigado!!!