Carreira

Ξ Deixe um comentário

Como as modalidades das cartas podem ajudar na carreira empresarial

publicado por Equipe da Redação
Figura - Como as modalidades das cartas podem ajudar na carreira empresarial

Photo by unknow

Além de proporcionar uma atividade prazerosa e de entretenimento, praticar modalidades com cartas pode ser um hobby valioso para quem almeja tirar lições importantes que são aplicáveis no trabalho. Afinal, as semelhanças entre o poker e o setor empresarial são enormes. O mesmo vale para o blackjack com as decisões profissionais.

Não é por acaso que o poker é o queridinho de muitos empresários e homens de negócio. Até o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é adepto ao poker e tira muitas lições desse esporte. “Use a palavra ‘desafio’ o tempo todo. Toda situação é um desafio. A vida é um desafio. O poker é um desafio. O esporte é um desafio e os negócios também. Se você é um competidor nato, se você abraçar isso, então terá muito sucesso”, afirma Trump.

Já Danon Robinson, empresário de sucesso que faz sucesso com a Toro Trading, vai até mais longe e afirma que o poker é tão essencial para o operador de ações quanto uma leitura diária do Wall Street Journal. “Um bom observador consegue encontrar no poker uma variedade imensa de lições para a vida profissional”, completa Robinson.

Mas quais são os motivos pelos quais Robinson, Trump e tantas outras personalidades de sucesso no empreendedorismo enxergam no poker uma inspiração boa para os negócios? A resposta não é curta.

O poker tem como uma de suas principais características o cálculo de investimento. O competidor precisa dosar o seu investimento o tempo todo; se colocar tudo na mesa você terá que enfrentar as consequências disso — positivas ou não.

Além disso, como o bilionário Warren Buffett uma vez disse, o poker é fundamental para você ler e conhecer os seus adversários. Deduzir o que a outra pessoa está pensando com apenas um olhar ou sinal é algo que pode fazer a diferença na carreira profissional.

A capacidade de controlar as emoções também é um fator imprescindível para o poker e qualquer função do ramo empresarial. Seja nesse esporte ou na vida empreendedora, tomar decisões de cabeça quente ou irracionais geralmente levam a consequências indesejadas. Já outra lição importante é que o grande competidor consegue transformar a frustração como fonte de motivação — algo essencial para o empresário.

A associação entre o esporte e o lado empresarial também está presente na TV. Na série “Billions” (que tem como enredo o mercado financeiro), por exemplo, uma das principais personagens (Taylor Mason) disputa uma partida de poker contra um relevante empresário em um evento de grande escala.

Já o blackjack traz uma lição diferente, mas que não deixa de ser importante. Conhecido no mundo todo, essa é uma modalidade em que você precisa tomar decisões o tempo todo. Entre pegar, manter, dividir, dobrar, desistir e outras ações recorrentes na modalidade, os caminhos a escolher são praticamente infinitos.

Portanto, praticar o blackjack ajuda a valorizar o peso de cada decisão na vida profissional e deixa o praticante mais habituado a ter que pensar constantemente nas consequências de suas escolhas.

Além de todos os aprendizados possíveis de modalidades como poker e blackjack, outro motivo que torna ambos bem populares é o fato de que eles podem ser praticados online — algo que aumenta bastante sua praticidade.

Como Robinson e tantos outros empreendedores de sucesso apontam, deixar passar a oportunidade de conhecer as lições por trás das cartas é um desperdício para quem almeja crescer na vida empresarial.

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.