Carreira

Ξ Deixe um comentário

Como a Realidade Virtual vai afetar os jogos online

publicado por Equipe da Redação

tualA indústria de games, em especial o mercado de jogos online vem crescendo em um ritmo alucinante. Poucos setores apresentam uma progressão como esta. A influência da tecnologia é um dos pontos que faz games como o poker obterem cada vez mais sucesso no meio digital. Um dos exemplos de inovações que estão impactando o segmento de jogos online é a Realidade Virtual. Através dela, os amantes do poker têm a chance de explorar um novo formato de interação. Mas de que forma a Realidade Virtual pode ser encontrada na prática? Quais são as tendências que os fanáticos por games virtuais irão vivenciar nos próximos anos? Mais detalhes sobre o impacto das novas tecnologias no universo dos jogos podem ser conferidos a seguir.

Jogar online é uma prática que tem se alastrado de forma intensa a nível mundial. Games que antes só existiam no meio presencial passaram a invadir plataformas eletrônicas, possibilitando a evolução para uma interação via internet. Jogos como o poker e o RPG passaram por esta dinâmica. Eles são exemplos da evolução do ambiente offline para o digital. No caso do RPG, sua versão na web leva uma sigla específica que é MMORPG, do inglês “Massively Multiplayer Online Role-Playing Game“, o que representa em português algo como um multijogador em massa. Neste contexto, o internauta tem a possibilidade de customizar seu personagem e interagir com centenas de outros praticantes que também estão online. Trata-se de descobrir um mundo virtual que funciona como se fosse uma realidade paralela.

Em uma sintonia semelhante ao MMORPG, o poker online vem conquistando milhares de fãs. A oportunidade de estar online com adversários de diversos países, a chance de colocar em prática uma nova estratégia ou ainda o momento de aperfeiçoar técnicas são algumas das vantagens que o game apresenta ao ser realizado via internet. O ambiente digital tem sido a porta de entrada para novos jogadores. Mesmo quem já tinha contato com o poker passou a jogar novamente devido às facilidades que a versão cibernética apresenta. Por isso, é possível dizer que tanto o poker internacional como o poker brasileiro estão em plena ascensão. Um mar de probabilidades se apresenta, principalmente quando se fala das novas tecnologias.

A Realidade Virtual pode ser considerada como uma das maiores evoluções da história recente do poker. Por disponibilizar uma experiência única para os internautas, esta tecnologia tem se mostrado como um grande diferencial no universo dos jogos eletrônicos. É que através da Realidade Virtual os amantes do esporte da mente tem a opção de vivenciar uma mesa de cassino, sem precisarem sair de casa. A partir da utilização de um óculos especial acoplado a um smartphone, o jogador tem ao seu dispor elementos bem semelhantes aos encontrados em uma prática real. O que ocorre é uma imersão em um espaço virtual. O dealer (que é o distribuidor de cartas), os adversários, as fichas e até acessórios como chapéus e óculos podem fazer parte do cenário de seu jogo.

Mas quanto custa testar a Realidade Virtual? Atualmente, é possível adquirir um óculos de Realidade Virtual a partir de 50 reais. É claro que os óculos munidos de maior qualidade possuem um valor mais elevado. Contudo, a primeira experiência a partir de um produto mais simples está ao alcance de muitos amantes de jogos online. Também é preciso utilizar um smartphone para ser acoplado junto ao óculos e assim poder aproveitar o game. É claro que a conta total pode ainda representar um valor elevado para algumas pessoas. Por outro lado, aqueles que conseguem investir podem aproveitar uma nova vivência em seus games preferidos.

Jogar o jogo predileto através das lentes de um óculos de Realidade Virtual é só o começo. Outras inovações prometem impactar de forma significativa o ramo dos jogos online. Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain, Realidade Aumentada. As possibilidades são quase que infinitas, principalmente no caso de integração no uso de mais de uma dessas tecnologias citadas.

Assim como em outros países que possuem tradição em jogos eletrônicos, o Brasil se apresenta como um mercado com forte demanda neste setor. Além do consumo por parte de jogadores, é preciso dizer que a criatividade e a facilidade na resolução de problemas faz do país um produtor de talentos no campo profissional. Desenvolvedores de jogos, designers, testadores de games. Diversos cargos passam a ser dominados por brasileiros em várias partes do mundo.

No âmbito do poker o Brasil também se destaca. Segundo a Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), existem mais de 7 milhões de jogadores de poker no país. Considerando que a grande maioria desses praticantes não têm acesso à Realidade Virtual é possível dizer que ainda há um enorme mercado a ser explorado. Trata-se de um momento especial que pode revolucionar não só o poker online mas toda a indústria de games.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.