Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Cibersegurança e entretenimento: como se manter seguro no momento de se divertir

publicado por Equipe da Redação

A segurança em ambientes virtuais é uma questão cotidiana e é tão importante para as grandes empresas como para a vida de qualquer pessoa. Devido a isso, é importante considerar alguns pontos essenciais a serem verificados ao acessar plataformas de entretenimento, de modo a permanecer seguro mesmo quando você estiver se divertindo.

Fonte: Unsplash

A importância de usar um navegador seguro

Por ser o meio pelo qual plataformas de entretenimento, jogos e redes sociais são acessadas no dia a dia, um navegador seguro é a principal ferramenta para ajudar a garantir a segurança enquanto uma pessoa está se divertindo.

De acordo com uma auditoria realizada pela agência alemã de segurança da informação a diversos navegadores web – cujos resultados podem ser verificados em https://www.baguete.com.br/ –, o navegador Firefox é o mais seguro do mundo, superando o Google Chrome, o Microsoft Internet Explorer e o Microsoft Edge.

A partir dos resultados obtidos com os testes realizados pelo governo alemão, o navegador Firefox se destaca entre seus oponentes por obter melhores resultados em testes de segurança como HSTS, SRI, CSP 2.0 e manipulação de telemetria, assim como por ter mecanismos aprimorados de manipulação de certificados, o que demonstra que seu uso é uma boa escolha em nossos momentos de entretenimento pela internet.

Plataformas verificadas por especialistas em segurança

Ao entrar em uma plataforma online, na qual provavelmente teremos que registrar nossas informações, é importante ter certeza de que elas estão protegidas contra tentativas de roubo de dados pessoais.

Para garantir a segurança em relação aos serviços de entretenimento que oferecem, plataformas como https://www.betfair.com/br são submetidas a testes de segurança realizados por empresas como a Verisign, que são companhias especializadas e dedicadas a verificar se as plataformas e as informações nelas contidas são seguras para seus usuários.

Além do acima mencionado, empresas como HydrantID, Comodo Cybersecurity ou GlobalSign certificam-se de que as informações trocadas entre usuários e plataformas da web sejam criptografadas e transmitidas com segurança, garantindo que apenas o remetente e o destinatário possam ver os dados enviados.

Fonte: Pexels

A segurança depende principalmente de nós

Enquanto os navegadores desenvolvem mecanismos de segurança cada vez mais sofisticados e as empresas se dedicam a auditar as plataformas de entretenimento que visitamos, grande parte da segurança ainda depende de nós.

De acordo com a plataforma https://noticias.r7.com/, os hackers usam programas que testam o mesmo padrão de senhas filtradas anteriormente, portanto, se você usar datas de aniversário, nomes ou sequências como 123456! dentro de contas usadas em plataformas de entretenimento, em redes sociais ou em sites de compras online, elas serão vulneráveis a ataques criminosos.

Por esse motivo, é aconselhável usar frases fáceis de lembrar e pegar as primeiras letras de cada palavra, misturando-as com símbolos e números para obter uma senha mais segura. Além do supracitado, é importante alterar as senhas usadas em todas as plataformas online pelo menos a cada seis meses, prestando atenção especial para não reutilizá-las entre uma plataforma e outra.

Uma simples pesquisa na internet permite que qualquer pessoa tenha melhores ferramentas para se proteger contra ataques e roubo de informações online, portanto, dedicar alguns minutos ao aprendizado sobre esse tópico ajuda a garantir horas de diversão e entretenimento seguros na internet.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.