Marketing & Tecnologia

Ξ 2 comentários

Branded Content – Vantagens das marcas como conteúdo

publicado por Marcelo Fernandes

Marcas como conteúdo, a nova tendência do marketing online.

O Branded Content (sem tradução para o Português), pode ser definido como a produção de conteúdo exclusivo para marcas.

Este novo formato de conexão não interruptiva com o cliente, ganha cada vez mais força como ferramenta de marketing.

Um estudo recente mostrou que 68% das empresas americanas entrevistas, já estão migrando parte de seus budgets de iniciativas tradicionais, para a produção de conteúdo utilizando suas marcas. Podemos ver alguns números no gráfico abaixo:

Os gastos com a produção de conteúdo personalizado para marcas, já atingem 29% dos orçamentos de marketing das empresas entrevistadas.

O conteúdo para sites é peça chave para o sucesso de campanhas utilizando este conceito, mas é nas mídias sociais que as ações se baseiam e obtém os melhores resultados.

Para 73% das empresas utilizando estratégias com “branded content”, a combinação entre conteúdo e mídias sociais é a parte mais importante para o sucesso da campanha.

Algumas vantagens de utilizar o Branded Content:

  • Atração de clientes através do entretenimento e/ou informação sobre temas críticos para o público alvo;
  • Utilização de conteúdo em texto (Blog) e vídeo ( mídia rica e atrativa);
  • Fomento ao compartilhamento, ou boca a boca, do material produzido nas mídias sociais ou dispositivos móveis;
  • Custos adaptáveis a realidade de cada empresa;
  • Ações com maior vida útil e custos menores que um anúncio em uma página de revista em muitos casos;

Esses itens são parte do conceito de Inbound Marketing. Os serviços da Madra estão baseados exatamente nesta combinação de sucesso.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Marcelo Fernandes

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes