Marcas como conteúdo, a nova tendência do marketing online.
O Branded Content (sem tradução para o Português), pode ser definido como a produção de conteúdo exclusivo para marcas.
Este novo formato de conexão não interruptiva com o cliente, ganha cada vez mais força como ferramenta de marketing.
Um estudo recente mostrou que 68% das empresas americanas entrevistas, já estão migrando parte de seus budgets de iniciativas tradicionais, para a produção de conteúdo utilizando suas marcas. Podemos ver alguns números no gráfico abaixo:
Os gastos com a produção de conteúdo personalizado para marcas, já atingem 29% dos orçamentos de marketing das empresas entrevistadas.
O conteúdo para sites é peça chave para o sucesso de campanhas utilizando este conceito, mas é nas mídias sociais que as ações se baseiam e obtém os melhores resultados.
Para 73% das empresas utilizando estratégias com “branded content”, a combinação entre conteúdo e mídias sociais é a parte mais importante para o sucesso da campanha.
Algumas vantagens de utilizar o Branded Content:
- Atração de clientes através do entretenimento e/ou informação sobre temas críticos para o público alvo;
- Utilização de conteúdo em texto (Blog) e vídeo ( mídia rica e atrativa);
- Fomento ao compartilhamento, ou boca a boca, do material produzido nas mídias sociais ou dispositivos móveis;
- Custos adaptáveis a realidade de cada empresa;
- Ações com maior vida útil e custos menores que um anúncio em uma página de revista em muitos casos;
Esses itens são parte do conceito de Inbound Marketing. Os serviços da Madra estão baseados exatamente nesta combinação de sucesso.