Desenvolvimento

Ξ Deixe um comentário

Aumente a produtividade com o Microsoft SharePoint 2013

publicado por Carlos Citrangulo

Aumente a produtividade com o Microsoft SharePoint 2013Quando falamos de produtividade estamos falando sobre um dos principais pilares de uma empresa que está em busca da melhoria continua, de acordo com o Wikipedia “o conceito de produtividade foi utilizado pela primeira vez, de maneira formal, em um artigo do economista francês Quesnay em 1766. Passado mais de um século, em 1883 outro economista francês, Littre, usou o termo com o sentido de capacidade para produzir.”

Mais do que nunca as empresas buscam cada vez mais melhorar a produtividade de seus colaboradores, equipes e setores, seja na área de negócios com estratégias comerciais, gestão de pessoas, gerenciamento de projetos, ou na área operacional como linhas de produção, manutenção, suporte, entrega e etc.

Um problema real que empresas de todos os portes enfrentam hoje é ter um grande número de aplicações na empresa para atender as necessidades do negócio, pois normalmente as aplicações não se “conversam”, não são integradas e acabam gerando um cenário de trabalho totalmente improdutivo, onde um simples processo que deveria levar 2 minutos, pode levar até 8 minutos, você deve estar pensando que estes 6 minutos de diferença não é nada, mas pense em um processo que tem que ser feito dezenas de vezes ao dia, qual será o total de tempo desperdiçado em um ano?

Essa é uma triste realidade que algumas empresas ainda sofrem, já trabalhei em empresas com mais de 10.000 funcionários e mais de 1000 softwares em produção, este cenário exige uma área de suporte especializada para atender esta demanda de aplicações, gera alto custo de licenciamento de software, custo para manter um time de suporte que atenda todas essas aplicações e ainda a dificuldade para obter profissionais para atender aplicações especificas.

O ideal é que as empresas façam um planejamento para os softwares que serão adquiridos no decorrer dos anos, encontrem soluções integradas que garantam aos colaboradores uma boa experiência de uso, e assim melhorando a produtividade da empresa como um todo.

Agora que entendemos um pouco do conceito de produtividade, podemos começar a falar sobre o Microsoft SharePoint 2013.

Neste artigo estou citando explicitamente o Microsoft SharePoint 2013, pois esta é a última versão lançada do produto e a que melhor agrega os conceitos de produtividade e colaboração.

O Microsoft SharePoint é um produto já consolidado no mercado mundial e está ganhando cada vez mais espaço nas grandes, médias, pequenas empresas e até mesmo com os usuários individuais com a chegada do SharePoint online, o produto surgiu em 2001 e desde então a Microsoft vem lançando novas versões sempre apresentando grandes melhorias em sua arquitetura e nos conceitos de produtividade e colaboração.

Imagine se sua empresa pudesse ter uma única aplicação que ofereça um conjunto de recursos que melhore a produtividade e agregue todo o potencial do seu negócio nesta solução, essa aplicação é o Microsoft SharePoint 2013.

O Microsoft SharePoint 2013 é 100% integrado ao Microsoft Office que estamos tão acostumados a lidar, oferece as empresas e usuários recursos sólidos de gerenciamento de documentos, tarefas, criação de sites, aplicações, grupos, comunidades, centro de buscas avançados, e poderosos recursos de BI, tudo isso e muito mais em uma plataforma totalmente projetada para ser consumida de qualquer dispositivo e de qualquer lugar.

No decorrer dos artigos vou falar mais sobre produtividade e colaboração, o objetivo é apresentar soluções que facilite o nosso dia a dia e agregue valor ao nosso trabalho.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional de TI desde 2002, especialista em Infraestrutura de Microsoft SharePoint Server, Technical Speaker no Microsoft Technical Communities, Microsoft Certified Desktop Support Technician (MCDST), Microsoft Certified Technology Specialist (MCTS) em Windows Vista e SharePoint 2010, Microsoft Certified IT Professional (MCITP) em Enterprise Support Technician, já participou de projetos de médio e grande porte em clientes com ambientes críticos, atuando com infraestrutura e governança de SharePoint.

Carlos Citrangulo

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes