Mercado

Ξ 1 comentário

A Influência das mídias e Redes Sociais

publicado por Douglas Correa

Caros amigos,

Desculpe a ausência no fórum, estava muito focado em projetos.  O que gerou minha ausência no site.

Hoje se percebe alta disponibilidade de contatos, estamos mais tempo on line, a banalização das redes sociais esta criando um direcionamento para a futilidade.

Porque pensar desta maneira?

O fato que estamos somente preocupados com nossos interesses, a idéia realmente proposta que é o coletivo social.

Trabalhar grupos e interesses, formular objetivos de bem estar melhor e define uma idéia e um propósito de pensar.

Já passamos da fase de sermos somente massa de manobra. Hoje o que define o mundo é o compartilhar. Pense poder compartilhar arquivos, idéias, noticias, soluções, propósitos, imagens. Isso não acontecia há 10 anos atrás.

Atualmente no BrasilHoje as Redes sociais são responsáveis por 62% do tráfego na internet brasileira e são uma das principais formas de representação dos relacionamentos pessoais ou profissionais.

 

As redes sociais mais populares no Brasil:

Twitter, rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos.

Facebook, site de relacionamento social lançado em 4 de fevereiro de 2004.

Flickr, site de hospedagem e partilha de imagens fotográficas (e eventualmente de outros tipos de documentos gráficos, como desenhos e ilustrações);

Orkut, rede social filiada Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a criar novas amizades e manter relacionamentos;

Comercialmente falando 79% dos brasileiros já compraram ao menos 1 vez pelo serviços ofertados nos aparelhos e ou utilizaram serviços de contas bancarias em 2011.

Pensar coletivo que não quer dizer que certo grupo só pensa e alimenta determinados objetivos comuns, é integralmente possível um profissional que esteja disposto a conhecer novos ares e outras oportunidades compartilhar informações e descobrir novos mundos e horizontes.

O universo se torna infinito para quem não tinha a noção do que era uma luz no fim do túnel. Basta simplesmente focarmos em nossos objetivos e acreditarmos que uma mudança ocorrera.

Acredita-se que a estrutura de conexões de uma rede influencie a propagação de informação ou outras quantidades num sistema em particular. Desta forma, é sugerido que a estrutura de conexões sociais entre indivíduos influencie na difusão de idéias e boatos na sociedade. Existem pessoas que não compartilham conhecimento e só vivem na armadilha da mídia e não conseguem pensar. São os chamados escravos da mídia. Só conseguem participar de informações chamadas de banais e do dia a dia.

Foi constado que as redes sociais mais populares como o Orkut do Google ficou em primeiro lugar no Brasil, na Índia e no Paraguai. Já nos EUA o mais usado é o Myspace da Microsoft, sendo o Facebook o mais utilizado no Canadá, Austrália, e em alguns países da América do Sul, do Oriente Médio, e do Norte da África. Na América Central predomina a rede social HI-5 e por fim na Europa e na Ásia o cenário é bem variado, sendo grande o uso da rede social Bebo na Europa.

Abaixo ilustra quais redes sociais são mais populares em cada país*:

 

 

Fonte: Imagem extraída de http://www.oxyweb.co.uk/blog/

* Algumas mudanças a partir de agosto de 2008 ocorreram em relação a esse mapa:

Facebook superou HI-5 na Albânia
Facebook superou Myspace na Áustria
Facebook superou HI-5 em Bahamas
Facebook superou Myspace na Itália
Facebook superou Myspace na Líbia
Facebook superou Skyrock em Madagascar
Facebook superou Bebo na Nova Zelândia
Facebook superou Orkut no Catar
Facebook superou Orkut no Uruguai
HI-5 superou Myspace na Síria

 

Links de Rede Social:

Segue algumas ferramentas para Redes Sociais, com seus respectivos links e sua descrição.

1_ http://12seconds.tv/ Rede social para compartilhar vídeos de até 12 segundos.

2_ http://brightkite.com/ Rede social por posição geográfica.

3_ http://blip.fm Rede Social que compartilha em mensagens curtas o que você está ouvindo, permite você anexar a música junto.

4_ http://blip.tv Rede Social para postar e compartilhar vídeos.

5_ http://www.camiseteria.com/ Rede Social e loja de camisetas. Envie estampas para camisetas e vote nas melhores. Você escolhe o que é bacana na Loja.

6_ http://www.carbonmade.com/ Carbonmade é a rede social  do seu portfólio. O jeito mais fácil de criar e gerenciar seu portfólio online

7_ http://www.couchsurfing.org/ Rede social para mochileiros. Viaje de graça dormindo no sofá dos outros ou hospede um mochileiro no seu sofá.

8_ http://delicious.com/ Rede Social de favoritos. Seus  links favoritosOnline. Acesse de qualquer computador conectado e ainda compartilhe com quem quiser. O Delicious ainda pode também ser utilizado como ferramenta de busca.

9_ http://www.deviantart.com/ Com a rede social DeviantArt você pode compartilhar ou vender seus desenhos. Acompanhe seus artistas favoritos. Pesquise imagens, texturas, pincéis para photoshop e muito mais!

10_ http://digg.com/ Na Rede Social Digg você descobre e compartilha conteúdo na internet. Vote na notícia, imagem, vídeo que mais lhe agrada.

11_ http://www.drimio.com/ Drimio, é a rede social que avalia seu relacionamento com as marcas.

12_ http://www.facebook.com/ Facebook, é a rede social de relacionamentos que mais cresce no mundo.

13_ http://www.flickr.com/ O Flickr é uma rede social para compartilhar fotografias, ilustrações e até screenshots.

14_ http://www.gengibre.com.br/ O Gengibre é uma rede social para postar mensagens curtas de vozvia celular ou pelo próprio site.

15_ http://www.google.com/friendconnect/ Google Friend Connect é um widget para incorporar seus amigos à barra lateral do seu blog ou site criando sua própria rede social.

16_ http://www.hi5.com/ Hi5 é a rede social de relacionamento mais popular em Portugal.

17_http://www.hulu.com/ O Hulu é a rede social para compartilhar vídeos e assistir filmes e seriados de TV completos. Ainda não disponível no Brasil.

18_ http://www.humblevoice.com/ Humblevoice é a rede social para postar e compartilhar imagens, vídeos, música e textos além de adicionar seus amigos.

19_ http://www.ikwa.com.br/ O Ikwa é a rede social para saber + sobre as profissões e o mercado de trabalho.

20_ http://www.italki.com/ O Italki é a rede social para troca e aprendizado de uma língua estrangeira.

21_ http://www.joost.com/ Compartilhe vídeos e assista aos diversos canais disponíveis, desde clipes, séries, filmes,  animes…

22_ http://pt-br.justin.tv/ Crie seu próprio canal e transmita vídeo ao vivo, com chat de texto integrado.

23_ http://www.lastfm.com.br/ Last FM é a Rede Social para ouvir e criar álbuns musicais online. Indica pessoas e músicas pelo seu perfil musical.

24_ http://www.linkedin.com/ O LinkedIn é a Rede Social para contatos profissionais. Faça seu currículo online.

25_ http://www.livemocha.com/ O Livemocha é a Rede Social para aprender idiomas.

26_ http://www.mumsnet.com/ Mumsnet é a Rede Social para unir os Pais, fazer resenha de produtos e dar dicas sobre a gravidez e as etapas seguintes.

27_ http://www.myspace.com/ O MySpace é a Rede Social para postar e compartilhar vídeos, músicas e textos.

28_ http://www.ning.com/ O NING é a Rede Social para criar redes sociais.

29_ http://www.ondeestou.com.br/ondeestou/ Onde Estou é a Rede Social para localização geográfica. Compartilhe sua localização.

30_ http://orkut.com.br O Orkut é a Rede Social para relacionamentos mais popular no Brasil.

31_ http://postsocial.com.br/ Através do Post Social você recomenda  conteúdo para diversos sites e mídias sociais.

32_ http://power.com Com o Power você pode acessar diversas redes sociais de um só lugar.

33_ http://plurk.com Plurk, Rede Social para compartilhar pensamentos, links e o que quiser em mensagens curtas (microblogging)

34_ http://www.purevolume.com/ PureVolume, rede social para compartilhar música, vídeos, eventos e se relacionar com pessoas.

35_ http://soundcloud.com/ SOUNDCLOUD, Rede Social para você postar músicas, comentar na própria timeline, segue artistas e seja seguido. Disponibilize faixas para download. Excelente serviço.

36_ http://www.tumblr.com/ Tumblr, Rede Social para você postar texto, fotos, vídeos. Também é possível seguir e ser seguido.

37_ http://www.ustream.tvTransmita vídeo online, crie seu próprio canal e divulge em diversas redes sociais.

38_ http://www.vimeo.com/ Poste e compartilhe vídeos no Vimeo.

39_ http://virb.com/ O Virb é a rede social para compartilhar coisas que te interessam, desde fotos, vídeos etc…

40_ http://youtube.com Youtube é a rede social para compartilhar vídeos.

41_ http://meme.yahoo.com/home/ Rede Social para compartilhar de tudo. fotos, vídeos, textos. Descobriu alguma coisa legal, compartilhe no seu Yahoo Meme.

42_http://www.culturadigital.br/ Rede Social da Cultura Digital Brasileira, espaço público e aberto voltado para a formulação e a construção democrática de uma política pública de cultura digital, integrando cidadãos e instituições governamentais, estatais, da sociedade civil e do mercado.

43_ http://friendfeed.com O Friendfeed é uma rede social que agrega, em feeds, as atualizações de várias redes sociais. Recentemente foi comprado pelo Facebook. Para saber mais sobre o FriendFeed clique aqui.

44_ http://www.skoob.com.br Skoob é a rede social para leitores. Compartilhe o que você anda lendo.

45_ http://filmow.com Rede Social para reunir cinéfilos. Para saber + clique aqui

46_http://imgfave.com/ Rede Social para compartilhar suas fotos favoritas.

47_http://www.familycms.com/index.php Rede Social para conectar sua família. Compartilhar fotos, vídeos, documentos e muito mais com familiares e amigos.

48_ http://meadiciona.com Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.

49_ http://www.dandyid.org/beta/start Rede Social para reunir num só link todos os seus perfis na internet.

50_http://www.indica.com.br/ Rede Social brasileira com o objetivo de ligar profissionais.

51_http://www.monsterbrasil.com.br Rede Social que permite seus visitantes criarem seus cadastros e além de entrar em contato com outros profissionais, podendo exibir seus currículos.

52_http://www.ecademy.com/ Rede Social para criar uma rede de contatos para negócios.

53_http://clubetreinototal.ning.com/ Rede Social para quem curte atividades físicas

54_http://www.bymk.com.br/ Rede Social para compartilhar assuntos de Moda.

55_http://www.ebah.com.br/ Rede Social para compartilhar arquivos acadêmicos

56_http://redesocialsaopaulo.org.br/ Rede Social da cidade de São Paulo

57_http://www.mobilizacaosocial.com.br/ Rede Social de mobilização Social

58_http://www.respeite.me/ Rede Social para exercer a cidadania.

59_http://modepass.com/ Rede Social com informações sobre Moda

60_http://grou.ps Rede Social para criar redes sociais. Semelhante ao Ning, porém não disponível em português ainda.

61_http://www.bancodesaude.com.br/ 1ª Rede Social Brasileira com foco na qualidade de vida esaúde.

62_http://www.coroflot.com/ – Rede Social para compartilhar trabalhos gráficos, interativos, arquitetônicos e de arte em geral.

63_http://www.icecreen.com/ – Rede Social para amantes de seriados de TV

64_http://www.bloosee.com/ – Rede Social para amantes do mar

65_http://www.internations.org/ Rede Social para quem quer trabalhar no exterior

66_http://blippy.com/ Rede Social que compartilha e permite discutir  o que as pessoas estão comprando pelo cartão de crédito.

67_http://www.tripit.com/ Rede Social para organizar suas viagens.

68_http://orangotag.com/ Rede Social para fãs de seriados.

69_http://www.foodspotting.com Rede Social para compartilhar o que você está comendo e onde você está comendo.

70_http://itsnoon.net/ Rede Social para compartilhar suas idéias.

71_http://www.ridekicks.com/ site/jogo que estimula um sistema de caronas de forma divertida e faz com que os usuários desejem dar e receber caronas interagirem. No jogo, quanto mais caronas um usuário dá, mais pontos ele acumula, e o objetivo final do jogo é o usuário se tornar “o Rei da Estrada”, “o herói da cidade” – para os que viajam e transitam por rodovias – ou o “Capitão Planeta” – o jogador que viaja a maioria de milhas como passageiro.

72_http://busk.com/ Rede Social para compartilhar notícias e salvar seus links favoritos.

73_http://www.yubliss.com Rede Social para autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

Até  a próxima,

Douglas Correa

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Extracto Experiência Profissional 2010- Interalpha – Gerente de Contas Corporativas - Assistência Técnica Autorizada Apple e revenda especializada em toda a linha de Software e Hardware, com parcerias com as multinacionais HP, IBM, Adobe, Microsoft, entre outras grandes marcas. www.interalpha.com.br 2008-2010- Best - It - Gerente de Contas Corporativas ciclo de fechamento de oportunidades e novos negócios, contratos, vendas de hardware software e aumento de Pipe Line. Destaque para contas setor publico e privado. Verticais de Coreio,APO e BPIO Microsoft. www.best-it.com.br 2004-2008 – Microsoft Atento Negócios e Canais- Acelerar a adoção de tecnologias, Encurtar o ciclo de vendas, Levar oportunidades a parceiros, Apoio a investimentos de pré-vendas, Alinhamento de processos comerciais e de marketing com parceiros, Propiciar novas possibilidades de negócio e relacionamentos, Aumento do número de projetos, contas EPG e CAS(contas estratégicas). Ampliação do Pipeline de Serviços em 56% no ano fiscal de 2008 para os parceiros Microsoft AMU (Adoption Machine Unit). Engajamento de parceiros Gold. Gerenciamento de projetos – APIO/SCIO/BPIO. www.microsoft.com ● 2002/2005 – ( NET ) TV Cidade – Suporte Técnico NOC e Suporte Corporativo Projetos (Cabo Mais, Mega Rápido, Megazon e Ipervoz). www.tvcidade.com.br Vinculo - CLT ● 2002/2003 - UOL Função em Suporte Técnico Nível II, Corporativo e Físico. Vinculo - PJ

Douglas Correa

Comentários

1 Comment

  • Por mais que aceite o avanço da tecnologia e todas as vantagens maravilhosas as quais estamos desfrutando, tenho medo que, a cada nova rede de comunicação via internet,as pessoas queiram se ver muito menos, sendo afastadas umas das outras por causa dessas “redes sociais” que tanto amamos.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.