TI CorporativaBIA automação de marketing e o B2B

A automação de marketing e o B2B

-

A automação do marketing é um dos segmentos que mais crescem no mercado norte americano, e em breve deve começar seu movimento no mercado brasileiro. Empresas que desejam obter uma vantagem competitiva devem abraçar esta tecnologia o quanto antes. No futuro a automação do marketing será uma questão de sobrevivência.

Automação do marketing não significa substituir equipes de marketing. Muito pelo contrário. A automação do marketing permite aumentar a eficiência da área de marketing e mensurar adequadamente o valor agregado do marketing nos resultados da empresa.Recursos de geração e nutrição de leads são críticos para auxiliar empresas do segmento B2B, com longo ciclo de vendas.

O ambiente de vendas no B2B mudou drasticamente com o advento da internet. As empresas estão enfrentando dificuldades crescentes para alcançar prospects em potencial, e precisam alterar as suas táticas de marketing e vendas.

Existem diversas tendências que levam a adoção de plataformas de automação de marketing ser tornar um ativo importante para qualquer tipo de organização.

1- Prospects querem acessar conteúdo de valor. O discurso de vendas tradicional precisa ser substituido por conteúdo original, e fornecer valor e educação.
2- Prospects estão hesitantes em se engajar em conversas por telefone nos estágios iniciais do processo de compra.
3- As empresas estão exigindo ter uma visão mais clara sobre a geração do valor obtido através de seus investimentos em marketing.
A abordagem tradicional para aferir o ROI/TIR em relação a posicionamento e construção de marca, é difícil de se mensurar.
4- Uma economia competitiva requer um melhor gerenciamento dos leads no funil de marketing e vendas. Os compradores estão com um grau maior de aversão ao risco, pesquisando mais e tomando decisões mais racionais em comitê de compras.
5- Os prospects exigem discursos de vendas claros e concisos, políticas de preço simplificadas, rápida implantação e facilidade no uso.
6- Prospects desejam o mínimo de interação possível com vendedores, e ao mesmo tempo querem que estejam disponíveis diferentes canais de comunicação com a empresa vendedora.
7-o SaaS- software como serviço é o modelo de negócio preferido, em função do custo acessível e rápida implantação.

Max Ribeiro
Administrador de Empresas - FEA/USP e MBA Marketing -FIA/FEA/USP. Atua no planejamento e atendimento de projetos de consultoria e coaching em marketing online para diversas empresas e na de prestação de serviços de geração, gerenciamento e conversão de leads, através da implantação de sistemas de automação de marketing. Diretor da 2GetMarketing: www.2getmarketing.com.br e-mail: max@2getmarketing.com.br

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Publicidade

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you