Carreira

Ξ 1 comentário

A área estratégica não precisa de treinamento. Quem disse?

publicado por Alexandre Fernando

Quem foi que disse aos gestores, empresários e executivos que eles não precisam de treinamento nem de aprimoramento profissional?

Muitos gestores e empresários bem sucedidos refutam o treinamento e a atualização. Invariavelmente, muitos que estão neste nível profissional se acham acima do bem e do mal, que não precisam de atualização, que já sabem o bastante pela experiência.

Acredito sempre em atualização constante, independente do nível profissional. Não há fim para o ciclo do conhecimento.

Por mais experiência adquirida ao longo da carreira essa área de tecnologia exige constante aprimoramento profissional. Muitos gestores perdem várias horas tentando alinhar a área na qual são responsáveis com a estratégia da empresa, muitos empresários tentam manter suas equipes competitivas e motivadas, e as vezes falta visão, não do negócio em si, mas, uma visão mais ampla, que mostre novos horizontes, novos caminhos, novas técnicas de gestão que auxiliem.

Alguns gestores acham que o aprimoramento profissional mantém-se limitado no nível médio e nunca passam ao nível estratégico. Ledo engano.

A área de TI ou a empresa patinam, não evoluem, ou não conseguem vencer os obstáculos. Normalmente essa conta é paga pela área operacional, quase nunca os problemas são debitados da área de gestão ou estratégica. É mais fácil assim. Finge-se que tudo vai as mil maravilhas e que nada precisa ser feito, que ninguém precisa ser treinado, etc.

A fluência dos objetivos estratégicos dentre as operações da empresa são essenciais para o desenvolvimento de qualquer corporação. Executivos, gestores e empresários treinados e preparados podem fazer a diferença no momento de lidar com a equipe e fazer acontecer.

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Programador Sênior e Consultor ERP. Atua em projetos na área de desenvolvimento de sistemas corporativos desde 1995. Graduado Tecnólogo em Informática para a Gestão de Negócios (2010) FATEC - Faculdade de Tecnologia de Jundiaí http://www.fatecjd.edu.br BLOG

Alexandre Fernando

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.