TI Corporativa7 Dicas para sua empresa tornar-se mais visível no...

7 Dicas para sua empresa tornar-se mais visível no Linkedin

-

7 Dicas para sua empresa tornar-se mais visível no LinkedinNo mundo dos negócios, constantemente as empresas precisam estar visíveis para o seu público, criando uma marca forte e confiável. As redes sociais trouxeram novas possibilidades para as empresas encontrarem novos clientes, parceiros, fornecedores e, consequentemente aumentar suas vendas. Quando uma pessoa quer conhecer mais sobre determinada empresa, ela olha para o seu perfil no Linkedin e de todos os que compõem a sua equipe. Porém, muitas empresas ainda não aprenderam como utilizar o Linkedin em seu benefício, por isso trago 7 dicas para que sua empresa tenha sucesso no Linkedin.

1. As conexões no Linkedin tornam sua presença mais ampla – Há muitos caminhos para as pessoas localizarem sua empresa (Facebook, Twitter, Website, Blog, etc.), mas nem sempre elas conhecem onde devem ir. Conecte todas estas propriedade e dê à sua marca maiores possibilidade de ser encontrada pelas pessoas certas.

2. Envolva sua equipe no Linkedin – É muito importe que toda equipe de funcionários, não somente os responsáveis pelo marketing estejam presentes na página da empresa no Linkedin. Esta atitude não só aumentará consideravelmente a presença da empresa no Linkedin para potenciais clientes e fornecedores, mas também demonstrará um envolvimento da equipe na missão da empresa, causando boa impressão aos visitantes da página.

3. Aproveite os fluxos de conteúdo existente – Use as mensagens de sucesso existentes em outras redes sociais para criar conteúdo de qualidade na página da sua empresa e perfil pessoal.

4. Demonstre valor para os seguidores e os resultados virão – A página da sua empresa deve ser construída para publicar conteúdo que agregue valor ao seu público-alvo, através de atualizações constantes e de qualidade. Isto traz engajamento e relação de confiança com os seus clientes.

5. Envolvimento em grupos do Linkedin – Faça parte de grupos ativos e que discutam assuntos importantes para sua organização. Contribua com o grupo e você será visto como alguém que tem conhecimento nos assuntos debatidos, criando autoridade para você.

6. Mostre seus produtos e serviços – Apresente seus produtos e serviços e mostre razões para que os visitantes sigam a página da sua empresa. Empresas que possuem informações completas e atualizadas sobre produtos e serviços tendem a ter duas vezes mais seguidores que outras.

7. Publicação frequente de assuntos – Em média, empresas que postam 20 vezes num mês alcançam ao menos 60% de sua audiência. Siga uma programação regular de postagens para obter um maior engajamento entre seus seguidores.

É fundamental sua empresa tornar-se presente no Linkedin. Sua marca ficará mais conhecida, promovendo oportunidades de carreira e educação para potenciais clientes de seus produtos e serviços.

Amarildo Ferrarihttp://www.academialinkedin.com.br/poder-linkedin
Especialista em LinkedIn, Palestrante, Professor de Cursos Online e Administrador no Centro Nacional de Educação a Distância (CENED). Site: www.academialinkedin.com.br LinkedIn: Perfil no Linkedin

1 COMMENT

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you