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6 coisas que você precisa saber sobre as redes sociais para empresas

publicado por Aline Sampaio

Figura - 6 coisas que você precisa saber sobre as redes sociais para empresasInvestir em redes sociais para empresas, é sim, uma boa escolha, mas é preciso fazer da maneira certa. Para que você possa entender a forma correta, separamos algumas dicas que farão a diferença:

  1. Tenha planejamento!
    Muita gente decide adicionar uma foto ou informações nas redes sociais, mas pouco entende de seu negócio. Antes de atirar para todos os lados é preciso ter um plano de negócios bem definido. Afinal, as mídias sociais são segmentadas.Entre as perguntas principais a serem feitas estão: Qual o seu público-alvo? O que o seu consumidor procura? Quais os seus pontos fortes e fracos da sua empresa? O que você precisa vender?

    Foco é super importante, afinal, as mídias sociais fazem sucesso exatamente por serem nichadas.

  2. Entenda cada redeCada rede social funciona de uma forma e tem um objetivo, por isso, não adianta postar o que você coloca no Facebook no Instagram, por exemplo. O resultado não será o mesmo, afinal, o consumidor exerce diferentes atitudes em cada mídia social.
  3. Boas imagens e conteúdo relevante são importantesNão adianta sair por aí compartilhando tudo que você vê! Cada imagem foi criada especialmente para um público, não necessariamente seu público-alvo.

    Além disso, imagens e textos de outras marcas foram feitos para gerar identificação daquela marca e não da sua.

    Por isso, crie sua identidade, inspire pessoas, faça a diferença nas redes sociais.

  4. Segurança para o consumidorSe prepare para estar disponível ou para ser profissional com o cliente. Se o cliente reclamar, não adianta ser mal educado como ele, é preciso entender e auxiliar o consumidor.

    Tenha um site atualizado com informações corretas, isso também ajuda o cliente a confiar ainda mais no seu produto/serviço.

  5. Análise, tente e estudeMuita gente acha que é só postar que vai dar certo! Não é verdade. É preciso testar horários, fotos, textos, ideias e muito mais, para entender o que realmente seu cliente deseja nas redes sociais.
  6. Tenha investimentoAchou que é só postar? Não! É preciso ter dinheiro para investir em Publicidade no Facebook. Isso ajuda a aumentar o número de seguidores e aumentar as visualizações de uma publicação.
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Aline Sampaio - Especialista em marketing digital, Aline Sampaio é diretora estratégica da agência Nitus desde janeiro de 2011. Formada em Comunicação Social Jornalismo, pela faculdade de São Marcos, Aline trabalhou no Groupon Brasil, SPFW, revista Capricho, Revista Uma, revista Zero, Revista Dome, Revista Farmais, Guia da Vila, Revista Bella Cabelo. Além de prestar assessoria às marcas Laces and Hair, Studio Lorena, Anna Pegova, Puket, Belcorp Brasil, Pampili, Sumirê Fashion Show, entre outros. Também foi redatora de blog do Makro, MSC, Casa Grande Hotel, Kyocera, FGV-EASP, Chubb, Mimo Restaurante, entre outros.

Aline Sampaio

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