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5 passos para aumentar a Presença Digital da sua marca

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5 passos para aumentar a Presença Digital da sua marcaNão é de hoje que a internet se tornou um canal de mídia promissor e com isso, virou o preferido das marcas, com amplos espaços publicitários que possibilitaram uma vasta competitividade entre as empresas para um público cada vez maior.

A comunicação interativa na internet exige também uma linguagem muito própria e humanizada que ajuda a caracterizar a marca. Pela sua interatividade e a possibilidade de diálogo em tempo real, este canal oferece desafios macros para os estrategistas de marketing.

Porém, o maior desafio das marcas é criar um posicionamento diferenciado, onde ela tenha uma presença digital significativa para se diferenciar das demais. Dentro desse contexto, diversas estratégias podem te auxiliar como, por exemplo, o diálogo com os internautas. Ele é a chave essencial para a construção dos relacionamentos, pois o relacionamento é à base do Marketing na web.

Veja algumas estratégias que ajudam aumentar a presença digital de uma marca:

  1. Você precisa ser encontrado pelo seu consumidor alvo, estar nas primeiras posições de buscas orgânica do Google é uma ótima estratégia para qualquer empresa. Além das buscas orgânicas você pode optar pelos anúncios patrocinados, assim você deixa o seu negócio em destaque para quem esta em busca do produto ou serviço que você oferece.
  2. Invista em Mídias SociaisMesmo que você não tenha um perfil oficial você já está lá, e o seu concorrente também, as mídias sociais são o bum do momento e te possibilitam conhecer o perfil dos seus potenciais clientes. Através dessa ferramenta você vai saber o que seu público alvo fala da sua marca e seus desejos. Além de ampliar o serviço de atendimento, usando as mídias como um SAC eficaz.
  3. Invista em E-mail MarketingTenha um mailing potencial, o e-mail marketing continua sendo uma boa estratégia de marketing, pois são mensuráveis e permite que você avalie o sucesso de cada campanha a partir das taxas de aberturas do e-mail enviado e de cliques nos links nele contido.
  4. Esteja presente no MobileOs consumidores estão cada vez mais conectados pelos dispositivos móveis, o Mobile te possibilita muita relevância com o seu público-alvo. Quanto mais a marca estiver inserida em seu dia a dia, melhor. Por isso, os aplicativos tornam-se uma boa ferramenta, já que oferecem serviços que aprimoram o cotidiano destes consumidores.
  5. Tenha um site Informativo e atualizadoO site é o cartão postal da empresa na web, ter um site moderno e que produza seu próprio conteúdo é um diferencial competitivo, ir além do que o consumidor espera. O marketing de conteúdo é peça fundamental para o digital, pois é à base de toda a estratégia no ambiente, sendo que o marketing digital engloba todas as práticas de promoção do produto e serviços através dos canais on-line. Não esqueça é importante ter um bom design e uma identidade visual padronizada;

Lembre-se: A Internet passou a ser um canal de comunicação essencial e para as empresas, uma oportunidade de estreitar os laços de suas marcas com os consumidores que são um grande aliado midiático, concorda?

[Crédito da Imagem: Presença Digital – ShutterStock]

Mateus Rosahttp://about.me/mateusrosa
PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

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