Uma pesquisa publicada pela Accountemps revelou que os executivos gastam de cinco a seis semanas por ano somente procurando informações que perderam. Esse é o custo da falta de organização. Agora, isso é ruim ou bom? Qual seria o custo para organizar essas informações e não perdê-las?
Perceba que não existe uma regra universal, ou uma receita de bolo que dirá o que é ser organizado, nem como ser organizado. O que sabemos, obviamente, é que cada pessoa constrói o seu mínimo necessário para uma organização aceitável.
O que se sabe é que a ausência de organização consome tempo e produtividade. Portanto, recomendamos que você encontre urgentemente seu nível de organização.
Uma dica essencial sobre organização é eliminar tudo aquilo que você não precisa, ou seja, quanto menos você tiver, menos terá que vasculhar para encontrar algo. Isso deve fazer parte da sua rotina: eliminar o que não é necessário.
Os conceitos de mesa limpa também podem ajudar. Eu particularmente não gosto de muitas coisas em cima da mesa. Geralmente tenho apenas minha agenda, uma caneta, laptop e mouse. Só.
Seguem abaixo 5 dicas, que se aplicadas, poderão elevar o seu nível de organização:
É isso meus amigos. Acredito fortemente que se conseguirem colocar em prática esses itens, sua vida mudará. Por vezes, no meio de tanta correria, não conseguimos parar e analisar o que realmente está acontecendo na nossa vida, e com isso nem damos conta de que podemos mudar e fazer melhor. É hora de mudança, é hora de assumir as rédeas da sua vida, e só depende de você. Dê o primeiro passo!
Muito obrigado, torço muito pelo seu sucesso e felicidade, e conte comigo para o que der e vier.
[Crédito da Imagem: Organização do seu dia de trabalho – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.
8:54:55 am
Olá, gostei desta publicação. A publiquei no meu blog: http://algosobretec.blogspot.com.br/2015/05/5-dicas-simples-e-basicas-que-te.html
3:14:09 pm
Oi Bruno.
Ok, de minha parte pode publicar o artigo, sem problemas.
Só peço a gentileza de colocar os créditos ao autor, conforme está aqui no site TI Especialistas.
Um forte abraço, sucesso
Santana.