Carreira

Ξ 1 comentário

23 Passos para o Sucesso da Inovação

publicado por Rogério Di Magalhães

Padrões para Introduzir Novas Idéias.

1. Identifique os Stakeholders.
Faça um levantamento de todas as pessoas que possam estar envolvidas e/ou ser impactadas com a sua idéia.

2. Consiga um Entusiasta de Inovação.
Entusiasta da ideia que o ajuda no processo desde o início, sponsor.

3. Almoço de Negócios.
Através de um meio informal divulgue a idéia.

4. Convença um Guru.
Aquele que todos ouvem, ele será um grande apoiador.

5. Fale o Suficiente.
Cuidados com os excessos de informações.

6. Plantar as Sementes.
Dissemine a ideia a todos os envolvidos.

7. Rodada de Testes.
Existem pessoas mais resistentes, que precisam experimentar para aceitar o novo.

8. Comemore Pequenos Sucessos.
Essa ação motiva e encoraja os envolvidos. Divida o projeto em etapas e cumpra cada uma delas e pontue suas entregas com a comemoração com todos os envolvidos.

9. Consiga um Conector.
Aquela pessoa que espalha a novidade, a idéia.

10. Envolva Todos os Stakeholders.
Todos são parte do projeto.

11. Crie Grupo de Estudos.
Para que as pessoas se interem do assunto e se tornem especialistas.

12. Tenha História para Contar.
Use os resultados dos testes para apoiar e convencer e as pessoas que experimentaram para promover essa divulgação.

13. Incluir Símbolos para Disseminar a Ideia.
Brinquedinhos, botons, camisetas. A imagem fixará o conceito.

14. Criar uma Identidade.
A defesa da nova idéia não pode ser por capricho, mas tem que estar incorporada na cultura organizacional.

15. Usar Grandes Personalidades da Área em Eventos Exclusivos, Patrocinados.
Consiga especialistas de renome para promover ações de apoio e fundamentação do conceito.

16. Propaganda dos Encontros e Eventos.
Divulgue as ações que implementar, faça barulho, mas tenha foco no seu público alvo, faça da maneira correta, ou corre o risco de ter uma ação inefetiva ou prejudicial.

17. Apoio de um Patrocinador Local de Peso.
Ele será o elo entre o seu projeto e o envolvimento da diretoria.

18. Argumentos Certos para Convencer a Diretoria.
Crie um plano de comunicação eficiente.

19. Prepare-se para as Barreiras.
Obstáculos surgirão. Use a informação para adaptar o seu conceito à realidade da organização. Use os céticos a seu favor. Desenvolva um plano de Gestão de Mudança.

20. Defender a Ideia.
A mudança demora. Não desista.

21. Os Céticos Apontam os Erros.
Identifique os céticos, pois eles ajudam a mapear os riscos.

22. Sussurre no Ouvido do General.
Reuniões particulares para esclarecer e obter apoio.

23. Conclua o Projeto.
Não abandone o projeto, finalize-o e mostre os resultados a todos os stakeholders. Incluindo as mudanças comportamentais e na cultura organizacional.

Fontes:
Gestão Estratégica de Marketing, Instituto Dotis / IBTA, MBA em Governança de TI
Gestão de Mudança, Instituto Dotis / IBTA, MBA em Governança de TI
Apresentação de tese de mestrado:
“http://www.youtube.com/watch?v=8Kjv6gI8kJQ”
“http://www.youtube.com/watch?v=wXBiHK0763Y”
“http://www.youtube.com/watch?v=MsC5bKlpEno”

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Sou graduado Analista de Sistemas, pela Universo, OCA e OCP Oracle DBA e MBA de Governança de TI, pelo IBTA, com mais de 9 anos de atuação em tecnologia, experiência em gerenciamento de ambientes críticos, complexos e grandes corporações. Consultor em Tecnologia e Governança de TI. Instrutor Oficial Oracle. Sempre beirei a pia batismal das letras. Iniciando meu próprio percurso aos oito anos. Nascia ali minha primeira impressão poética sobre o mundo que me cercava. Sou autor de quatro livros que expressam minha visão sobre o ser humano e suas interações. Venho agora colaborar, deixando minha impressão sobre negócios e TI. e-mail: rogerio.magalhaes@gmail.com Twitter: rogeriodimaga Skype: rogerio.dimagalhaes Blog: http://rogeriodimagalhaes.blogspot.com/

Rogério Di Magalhães

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes