Carreira

Ξ 5 comentários

Amigos indicam amigos?

publicado por Alberto Parada

Figura - Amigos indicam amigos?Passamos a semana inteira esperando às 18:00h. da sexta-feira para nos reunir em uma mesa de bar para relaxar e fazer o famoso happy hour com os amigos, falamos de como foi a semana, o que deu certo e o que deu de errado e planejarmos como será o final de semana.

Nos dias atuais essa mesa anda cada vez mais vazia, a crise vem pegando muitos de nós e a alegria da sexta-feira vem se transformando no pesadelo da espera pela oportunidade de conseguir uma recolocação.

Em todas as publicações que tratam sobre carreira o tema manter uma boa rede de relacionamento é tratado como essencial, mas será que aquela pessoa que sentava contigo na mesa do bar e te chamava de amigo será capaz de te indicar para uma nova oportunidade, ou mais, será que ele fará alguma coisa de fato para te ajudar em um momento difícil como muitos de nós está passando?

Pode ter certeza que poucos, muito poucos farão algo de fato para te ajudar, para outros poucos mesmo querendo não sabem como e nem de que maneira fazer. Procurar vagas em sites de emprego vem se mostrando pouco efetivo, os processos de seleção estão extremamente concorridos e você acaba sendo apenas mais um no mar de candidatos nas mãos do recrutador.

A maneira de fazer a diferença e aumentar a possibilidade de uma recolocação mais rápida e efetiva sempre foi e continuará sendo a indicação, se você conhece um recrutador ou um gestor que tem o poder de decidir sobre uma contratação, ele certamente dará mais atenção a indicação de um candidato que vem com o aval de alguém que ele conhece e respeita, e claro você não fará uma indicação de alguém que não confia.

O que nem sempre conseguimos é casar as necessidades, encontrar alguém que esteja necessitando contratar um profissional com o mesmo perfil do nosso amigo que está buscando recolocação e aí por mais boa vontade que todos tenham o CV acaba esquecido no fundo da gaveta, mas como podemos mudar isso?

Não é raro o amigo do nosso amigo estar procurando uma oportunidade e o amigo de outro amigo ter a oportunidade e estar procurando alguém para preenche-la, o problema é conseguir apresentar um para o outro.

A solução é juntar todo mundo no mesmo lugar e apresentar um para o outro, foi pensando assim que nasceu o grupo no facebook chamado: Amigos indicam Amigos, um grupo fechado que só convidado de amigos podem entrar, o único objetivo do grupo é divulgar vagas onde quem o faz conhece o recrutador ou o gestor que possui poder de decisão e postar o perfil dos profissionais amigos que temos a confiança em indicar.

A ideia está dando tão certo que em pouco mais de um mês já ultrapassou a marca de 5000 participantes, vagas de todos os setores são postadas diariamente e o número de candidatos só vem aumentando, os resultados estão aparecendo rapidamente, diversas contratações já ocorreram e um número significativo de entrevistas estão acontecendo.

Se você está buscando uma recolocação ou tem um amigo que está, ou possui uma oportunidade para ser preenchida e não consegue encontrar alguém de confiança para preenche-la, venha participar dessa comunidade de pessoas que ao invés de esperar que o país mude ou que algo caia do céu, está se unindo para ajudar quem está passando por um momento difícil e atuando de verdade para tirar o Brasil da crise.

Autor

Fundador do : descomplicandocarreiras.com.br

Alberto Parada

Comentários

5 Comments

  • Uma pena que é no facebook.

  • Muito bom o texto, no meu entendimento reflete bem a situação que vivem os que estão empregados e os que buscam recolocação.

    Não é nenhuma novidade, mas sempre bom lembrar, durante alguns períodos que se busca recolocação, é importante manter uma rotina diária, bem planejada de procura de oportunidades, reorganização e utilização de agenda de amigos para contato, além de reciclagem dos assuntos pertinentes ao perfil profissional.
    Agir nesse período, como se estivesse trabalhando, por na verdade se está trabalhando mesmo para um objetivo.

  • Excelente ponto de vista.
    Parabéns!

  • Muito boa essa iniciativa e espero que dê certo.Meu filho mesmo foi indicado em um emprego e graças a Deus está tudo dando certo pra ele,mas ele cumpre as regrar todas,não atrasa,não falta e tem muita responsabilidade dentro da empresa.O difícil é quando você indica alguém que queima seu filme dentro da empresa.

  • Bom dia, isso é uma ótima iniciativa. Alguém poderia, por gentileza, me convidar via Facebook.
    Segue meu link:
    https://www.facebook.com/wellington.rodrigues.wsr?__nodl

    Muito obrigado.
    Abraço e boa sorte à todos.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes