Mercado

Ξ Deixe um comentário

Windows 10: Uma nova geração do Windows

publicado por Microsoft Brasil

Windows 10: Uma nova geração do WindowsNovo sistema operacional 10 será oferecido como upgrade gratuito; A companhia apresentou nesta quarta-feira dispositivos holográfico e para computação em grupos.

A Microsoft Corp. apresentou nesta quarta-feira uma nova geração do Windows, com ampla variedade de experiências para uma era de computação mais pessoal. Também foram apresentados dois novos dispositivos criados para levar o novo Windows das telas grandes para uma experiência sem telas. O Windows 10 será fornecido como serviço e vai proporcionar mais segurança, além de uma experiência inovadora e atualizada para a vida útil dos dispositivos. Os clientes que utilizam as versões do Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 poderão fazer o upagrade para a o novo sistema operacional e utilizar gratuitamente durante um ano.

“O Windows 10 marca o início de uma era de computação mais pessoal no mundo em que os dispositivos móveis e a nuvem ocupam lugar de destaque”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft. “Nossa ambição é que 1,5 bilhão de pessoas que usam o Windows hoje se apaixonem pelo Windows 10 e que mais outros bilhões decidam usar o Windows, ”, completou.

Windows 10: Para tornar a computação mais pessoal

O Windows 10 marca o início de uma era da computação mais personalizada, no qual a tecnologia sai de cena e as pessoas passam a ocupar o centro do palco. Nesse cenário, o que importa é a mobilidade da experiência e não a mobilidade do dispositivo; além disso, as experiências devem funcionar de modo usual e integrado entre todos os dispositivos. As pessoas devem ser capazes de interagir naturalmente com a tecnologia como interagem umas com as outras: com voz, gestos e olhares. Proteger a privacidade é primordial para proporcionar experiências seguras, que concedem ao indivíduo o controle da própria experiência.

Durante o evento, a Microsoft apresentou uma série de novos recursos para o Windows 10, entre elas:

Cortana para computador e tablet. A assistente digital pessoal Cortana, que estreou no ano passado no Windows Phone, agora também estará disponível nos computadores e tablets Windows 10 para ajudar o usuário em suas tarefas do dia a dia.2 Cortana é uma auxiliar pessoal que consegue assimilar as preferências do usuário para que possa fazer recomendações relevantes, proporcionar acesso rápido a informação e enviar lembretes importantes, inclusive destacando o que é mais relevante. A interação é natural e fácil, por meio da fala ou da digitação, além de oferecer recursos avançados para que ofereça o máximo de de transparência e confiabilidade possíveis.

Novo navegador “Project Spartan” põe a Web para trabalhar para você. O Windows 10 apresentará o novo navegador da Microsoft, apelidado “Project Spartan”, que foi desenvolvido visando a interoperabilidade. Com recursos importantes naturalmente integrados ao navegador, ele permitirá mais confiabilidade e melhor capacidade de descoberta. Entre alguns recursos mais avançados do navegador estão a capacidade de anotar com o teclado ou caneta diretamente na página da web e compartilhar facilmente com amigos; modo de visualização da leitura sem distrações, que exibe o artigo em layout simplificado para proporcionar uma excelente experiência de leitura de artigos da web online e offline; e, por último, a integração da Cortana para localizar e fazer atividades online com maior rapidez. Tudo isso é oferecido com um novo visual, desenvolvido apenas para o Windows 10.

Xbox Live e o novo Xbox app proporcionam novas experiências de jogo no Windows 10. Xbox no Windows 10 permite que jogadores e desenvolvedores acessem o melhor da rede de jogos do Xbox Live, tanto nos computadores Windows 10 quanto no Xbox One. Jogadores podem capturar, editar e compartilhar seus melhores momentos no jogo com Game DVR, e disputar novos jogos com os amigos nos dispositivos, conectando milhões de usuários no mundo todo. Os jogos desenvolvidos para a nova interface de programação de aplicativo DirectX 12 no Windows 10 apresentarão melhorias na velocidade, eficiência e capacidade gráfica. Os jogadores também poderão disputar jogos no seu computador, transmitidos por stream diretamente do console Xbox One para o tablet ou computador Windows 10, dentro de casa.3

Office para Windows 10. Os apps universais do Office no Windows 10 oferecem uma experiência de toque nos dispositivos. As novas versões do Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook foram criadas do zero para serem executadas no Windows por meio do toque na tela, e oferecem a inconfundível experiência Office que os clientes conhecem e amam. Com os recursos usuais do Office é possível criar e editar documentos em Word com facilidade. Novos recursos de escrita à tinta no PowerPoint permitem que as pessoas façam anotações em slides em tempo real e os novos controles de toque no Excel facilitam a criação e a atualização de planilhas sem teclado ou mouse. A próxima versão do Office para desktop também está em desenvolvimento e a Microsoft terá mais informações a divulgar nos próximos meses.

Outros recursos e inovações do Windows 10 divulgados hoje:

  • Sequential Mode. Em dispositivos 2 em 1, o Windows 10 passará facilmente entre teclado, mouse, toque e tablete. À medida em que detecta a transição, muda convenientemente para o novo modo.
  • Novos apps universais. O Windows 10 oferecerá novos aplicativos de experiência, consistentes na sequência de dispositivos, para fotos, vídeos, música, mapas, pessoas e mensagens, correspondência e calendário. Esses apps integrados têm design atualizado e uniformidade de app para app e de dispositivo para dispositivo. O conteúdo é armazenado e sincronizado por meio do OneDrive, e isso permite iniciar uma tarefa em um dispositivo e continuá-la em outro.

“Tudo sobre o Windows 10 – as experiências, oferecê-lo como serviço e o upgrade gratuito – significa que o Windows 10 não é apenas mais um produto, mas sim um relacionamento contínuo que pretende valorizar sempre todos os nossos clientes”, disse Terry Myerson, vice-presidente executivo do grupo de sistemas operacionais da Microsoft. “A nova geração do Windows é um compromisso — um compromisso de libertar as pessoas da tecnologia complexa e permitir que façam grandes coisas.”

Windows 10: impulsionando a inovação e inspirando novas plataformas de computação

O Windows 10 se adapta aos dispositivos que os clientes estão usando, do Xbox aos computadores, telefones, tablets e dispositivos menores, e ao que os clientes estão fazendo, com uma experiência consistente, usual e totalmente integrada. O Windows 10 será executado em uma ampla variedade de dispositivos, desde sensores, como parte da Internet das Coisas, a servidores em datacenters no mundo todo. Alguns dispositivos podem ter telas de 4 a 80 polegadas, enquanto outros não têm tela nenhuma. A Microsoft apresentou dois dispositivos que permitirão aos clientes experimentar o Windows de novas e incríveis maneiras.

O Windows 10 revela o futuro holográfico com Microsoft HoloLens

A Microsoft divulgou um exemplo revolucionário de como o Windows 10 permite a mudança da visão tradicional da computação, centrada na máquina, para uma interação mais pessoal e humanizada. Por ser a primeira plataforma de computação holográfica do mundo, o Windows 10 inclui um conjunto de APIs que permite aos desenvolvedores criar experiências holográficas no mundo real. Com Windows 10, hologramas são apps universais Windows, e todos os apps universais Windows também podem funcionar como hologramas, possibilitando colocar hologramas tridimensionais no mundo físico para permitir novas maneiras mais pessoais e humanas de comunicar, criar e explorar.

Para demonstrar as possibilidades dos hologramas no Windows 10, a Microsoft apresentou o computador holográfico e totalmente livre de fios, telefones e conexões a outro computador do mundo. Microsoft HoloLens oferece lentes holográficas transparentes de alta definição e som espacial para que se possa ver e ouvir hologramas no mundo que o cerca. Completo com sensores avançados, um sistema de última geração em um chip e a adição de uma unidade de processamento holográfico (Holographic Processing Unit, HPU) totalmente nova que entende o que você está fazendo e o mundo que o cerca, Microsoft HoloLens é capaz de funcionar sem fios enquanto processa terabytes de dados dos sensores em tempo real.

Ao colocar hologramas tridimensionais no mundo que cerca o indivíduo, Microsoft HoloLens oferece uma nova visão da sua realidade, que pode dizer o que o indivíduo está olhando e entender o que ele está dizendo com as mãos e a voz. Ao colocar o indivíduo no centro da experiência de computação, Microsoft HoloLens permite a ele criar, acessar informações, desfrutar de entretenimento e se comunicar de maneiras novas e interessantes.

Novo Microsoft Surface Hub otimiza a experiência Windows 10 para grupos

O Windows 10 possibilita a existência de um novo dispositivo de tela ampla para ajudar equipes no local de trabalho a compartilhar, pensar e criar em conjunto. Inovações no hardware em tinta digital e multitoque, além de câmeras integradas, sensores e microfones permitem que o Surface Hub tire vantagem do Windows 10, Skype for Business e Office 365 e ofereça uma nova experiência, elaborada para fazer com que cada indivíduo, no local ou à distância, sinta que está no mesmo espaço de colaboração. Especificamente, o Surface Hub oferece quadro branco digital de última geração, conferência remota instantânea, capacidade de várias pessoas compartilharem e editarem conteúdo na tela a partir de um laptop, tablet ou telefone e uma plataforma segura para apps de tela ampla. Disponível em dois tamanhos, 55 e 84 polegadas, o Surface Hub elimina as limitações atuais dos cenários de sala de conferência tradicional para capacitar equipes a criar seu melhor trabalho em conjunto.

A próxima visualização técnica para Windows 10 no computador estará disponível gratuitamente para Windows Insiders na semana que vem, e pela primeira vez nos telefones em fevereiro. Mais informações sobre o programa Windows Insider e as visualizações técnicas estão disponíveis em http://preview.windows.com.

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq “MSFT”) é a líder mundial em software, serviços, dispositivos e soluções que ajudam as pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.

1 Requisitos de hardware e software são aplicáveis. A disponibilidade dos recursos pode variar de acordo com o dispositivo. Algumas edições são excluídas. Mais detalhes em http://www.windows.microsoft.com.

2 Cortana disponível em mercados globais selecionados no lançamento.

3 Recursos do Xbox Live, entre eles gravação de jogos, disponíveis apenas em jogos compatíveis, nos países compatíveis com Xbox Live. Consulte http://www.xbox.com/en-US/live/countries. Direct X12 disponível apenas com chips de imagens e jogos compatíveis. Número limitado de jogos disponíveis em 2015 compatíveis com jogo entre dispositivos; mais jogos em breve. Streaming com múltiplos jogadores do Xbox One exige conexão à rede doméstica e associação ao Xbox Live Gold (vendido separadamente); Gold também é necessário para jogo com múltiplos jogadores no Xbox One.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 8 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos 11 anos, a empresa investiu mais de R$ 193 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Microsoft Brasil

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes