Carreira

Ξ 5 comentários

Você usa, bem, o LinkedIn?

publicado por Marcel Spadoto
A cada dia eu descubro que preciso usar mais!!!!

Imagine poder ter contato com todas as pessoas relevantes para o seu negócio, ter acesso as mesmas informações que as pessoas relevantes para você e, ainda, participar em discussões sobre temas muito relevantes para todos nós, com os melhores especialistas, tudo isso é possível, através do LinkedIn, mas não pára por ai, as possibilidades são tão grandes que precisamos nos dedicar para explorar as múltiplas possibilidades!

O investimento é de tempo, busque todos os seus contatos, peça que te adicionem, depois a própria dinâmica do LinkedIn, se encarrega de multiplicar a sua rede. Participe dos grupos existentes ou crie novos grupos, crie novas discussões, opine nas discussões existem, se torne relevante. Em pouco tempo tenho uma rede monstruosa de contatos, posso acessar milhares de pessoas relevantes, diretamente, e centenas de milhares, com a ajuda de um desses contatos diretos. Cada pessoa que você adiciona na sua rede pode trazer mais 100 contatos de segundo nível, na média, e 3.000 contatos de terceiro nível, tudo isso sem sair de casa, sem pagar um cafezinho se quer, liberando pouquíssimo CO2 na atmosfera, não existe nada mais sustentável que isso, em matéria de relacionamentos profissionais.

Vivemos a era do compartilhamento, você fornece uma informação e recebe de volta com juros e correção monetária, rapidamente, investimento mais que garantido!

Você pode fazer uma infinidade de atividades, tais como: conseguir um emprego, empregar, prestar consultoria, contratar uma consultoria, ler um artigo e escrever um artigo. Pode-se pesquisar por empresa, por cidade, por empresa atual e anterior, por cargo, por segmento, por instituição de ensino e pelo nome.

Capriche no seu perfil, coloque uma foto sóbria, escreva somente a verdade, pois toda a rede está lendo, comentando, opinando e auditando, não poupe esforços em detalhar tudo que for relevante.

Não perca tempo, faça agora, não deixe para 2011, você tem muitas oportunidades para esse ano ainda, não deixe a turma do ano acabou e papai noel está chegando, tirar você do seu objetivo!

Atualmente são mais 85.000.000 de pessoas, o teu cliente, emprego e muito mais, estão lá, com certeza!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Economista, Pós Graduado em Vendas e Marketing pela ESPM, mais de 25 anos atuando em canais indiretos de vendas, especialmente Tecnologia da Informação e Comunicações. Colaborando em diversas empresas, tais como: Argimom, 3Com, 3Corp(eBD), Alcatel-Lucent, Network1, Olibras, Saint-Gobain, Siemens e Telesul. Atuação em startups de seguros online, na Sossego e taclaro.com. Atualmente é consultor em Gestão e Vendas (www.spadoto.com.br). Twitter: @marcelspadoto LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/spadoto Skype: marcelspadoto

Marcel Spadoto

Comentários

5 Comments

  • Olá Marcel,

    Ótimo artigo, realmente contato hoje em dia vale ouro !

    Abraços

    • Muito obrigado!

  • Não tenho muito a dizer… LinkedIn é 10 (dez)!

    Ótimo artigo (vou encaminhá-lo agora mesmo para alguns amigos preguiçosos…).

  • Parabéns pelo artigo Marcel!

    Como diz um grande amigo, vendas é realmente uma arte.

    Abs

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.