Carreira

Ξ Deixe um comentário

Você tem coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?

publicado por Mateus Rosa

Você tem coragem de arriscar tudo para seguir os seus sonhos?“Coragem é estar morrendo de medo… e seguir em frente mesmo assim.” John Wayne

Coragem é uma palavra que ouvimos com muita assiduidade no dia a dia. E ela está associada a sonhos e ousadia. Pois bem, tomar coragem é uma decisão bastante difícil, pois requer muito pensamento e também um bom planejamento, mas não vamos entrar nesse mérito.  O que realmente nos diferencia de todas as outras pessoas é o fato conseguirmos realizar e concretizar nossos planos e sonhos.

Entendo que o título deste texto é um questionamento difícil de responder sem refletir, no entanto acredito que ter coragem está bastante relacionado ao espírito do Empreendedor.

Há algumas pessoas que não conseguem se adaptar à caixa do mercado, e colocam na balança a estabilidade e a aventura, a grana fixa e a sazonalidade, a promoção de cargos e a liberdade autônoma. Mas o que pesa mais? Percebo que muitas vivem bem neste estilo de vida tradicional e que são bastante resistentes ao novo e as mudanças, até porque trabalhar é uma prática necessária e importante para o dia a dia, mas somos cheios de inquietações, dúvidas e imaginações.

Até que chega um momento em que às 8 horas por dia em um escritório, bater cartão, enfrentar o trânsito, cumprir metas, ter um chefe, ou dois, ou três. Começa a ser um pouco desmotivador e começa a nos despertar o desejo por mudanças.

O Empreendedorismo, sem dúvidas, foi uma das palavras chaves deste ano, nunca falamos e pensamos tanto neste propósito. Estamos numa era em que todos os dias somos estimulados, desafiados e impulsionados para sermos empreendedores. E nunca se refletiu tanto na importância de ter coragem para correr riscos e principalmente atitude para empreender como nos dias de hoje, mesmo com um cenário cada vez mais complexo e em constantes mudanças e muitos desafios para superar. Outro aspecto importante é o encontro de diversas gerações nos ambientes de trabalho, visões e gostos e um olhar para o mercado muito distinto. Principalmente, porque todos nós profissionais temos ambições e objetivos bem definidos e por, muitas vezes, já não são mais aplicáveis no meio em que estamos inseridos, por mais que nossos projetos pareçam utopia, precisamos encontrar uma oportunidade para seguirmos com eles.

Portanto, sonhar é o começo, alterar nossos comportamentos pode ser uma boa saída, e essencial para progredirmos e quem sabe começar a nos encorajar para empreender. Cabe lembrar que para sermos empreendedores não precisamos abrir a própria empresa, apenas transformar as inquietações em algo produtivo e inovador, como por exemplo, inovar na rotina de trabalho, mudar de cidade e emprego ou descobrir algo novo que dê prazer.

Mas, antes de sairmos atrás de nossas imaginações, é fundamental entendermos claramente o que buscamos, pois assim conseguiremos encontrar aquilo que precisamos. Correr riscos é importante e pode trazer várias recompensas o que no final faz todo o risco valer a pena. É importante ter projeções para seguir adiante e se manter focado mesmo sem saber o que vai acontecer, essa é a essência de uma pessoa corajosa. Pode ser que no início não dê certo, mas se não arriscar nunca saberás.

[Crédito da Imagem: Coragem – ShutterStock]

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes