Carreira

Ξ 1 comentário

Você está no lugar certo?

publicado por Flávio Almeida

 

Figura - Você está no lugar certo?Você está no lugar certo? Quantas vezes você já fez essa pergunta? Uma coisa eu digo: você não está sozinho, pode acreditar! Agora, caso você ainda não tenha feito, está na hora de encarar e avaliar essa possibilidade.

Imagine o seguinte cenário: você é um profissional com um bom nível de experiência e que sempre enxerga uma melhoria na atividade que está conduzindo. O que você faz? Implementa a melhoria, executa a atividade com maestria, recebe elogios e todas aquelas formalidades impregnadas, engessadas e cômodas que o mundo corporativo possui? Ou você a implementa de uma forma que ninguém além de você perceba? Existem outras tantas possibilidades, mas ficarei apenas nessa.

70% dos profissionais brilhantes, com quem convivi, iriam pela primeira via e, o restante, pela segunda. Existe o certo ou errado em alguma delas? Alguns dirão que sim e outros, obviamente, não. Nesse momento, então, volto à primeira pergunta: Você está no lugar certo?

Para a maioria dos mesmos profissionais que citei a resposta foi não. Isso é um problema?
Talvez, mas sempre há tempo de ajustar o curso das coisas.

Você não precisa largar imediatamente sua ocupação atual. Você pode muito bem encontrar seu lugar na mesma empresa, mas em outro departamento! A mudança de local deve ser avaliada, pois, em muitos casos, ela poderá ser a melhor solução.

Enfim, existem momentos em nossa vida profissional em que muitos questionamentos vêm à tona e precisamos ter sabedoria e calma para respondê-los. E a primeira resposta deve ser dada ao tema central de nossa conversa.

Pense, avalie, reflita e entenda em que lugar você deveria estar nesse momento, pois o seu futuro depende disso. O quanto antes você conseguir visualizar isso mais tempo você terá para preparar o caminho da mudança.

Pense a respeito!

Forte abraço

[Crédito da Imagem: Você está no lugar certo? – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Com pouco mais de 18 anos de experiência no mercado de TI, Flávio é graduado em Tecnologia em Processamento de Dados. Pós-graduado em Tecnologia Web para Desenvolvedores, possuí MBA em Gestão Estratégica de Negócios e é Certified Scrum Master desde 2010. Considera-se um maníaco por TI e Web. É Especialista em Liderar Equipes Interdisciplinares e Projetos. Tem verdadeiro amor por música e esportes. É Faixa Preta 2º Grau de Kung Fu e tem um único vicio, sua Famiglia!

Flávio Almeida

Comentários

1 Comment

  • Texto muito bem redigido. Simples e objetivo. Parabéns Flávio!

    Penso que em certos casos somos acorrentados pelas circunstâncias. Circunstâncias essas que criamos ou que são impostadas. Assim, antes de alterar qualquer cenário acredito que devo avaliar o quanto sou resiliente aos impactos dessa mudança….

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes