Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

TOP 10 artigos mais lidos do mês de novembro no TI Especialistas

publicado por Augusto Vespermann

Confiram os top 10 artigos mais lidos do mês de novembro de 2015. Assuntos como carreira, futuro da tecnologia, gestão de projetos e segurança da informação foram os mais acessados no Portal TI Especialistas.

Alberto Parada

Alberto Parada

O que vem depois do desespero de não encontrar emprego?

Não bastasse o gosto amargo da demissão, ser demitido em tempos de crise causa uma sensação ainda pior, pois, além de perder o chão, bate o desespero de não saber quando se terá um chão novamente.

Não importa quanta experiência se tenha em trocar de emprego e se permaneceu 3 meses ou 20 anos no emprego; o soco no queixo e o impacto são sentidos com a mesma intensidade e “ levam à lona” até o profissional mais experiente.

Continue lendo

Isabela Gayno

Isabela Gayno

7 atitudes para você alcançar o sucesso na escolha profissional

O que define Sucesso na conquista profissional?

Sua imagem bem avaliada? Retorno de oportunidade de trabalho? Capacidade de criar novos contatos através do Networking?

Continue lendo

Figura - Paulo Freitas

Paulo Freitas

Complexidade tributária abre portas para profissionais de TI

Os que entendem de Java; bancos de dados como Oracle e MySQL, têm grandes oportunidades na área de desenvolvimento de software tributário

São inúmeras as obrigações tributárias e fiscais que as empresas brasileiras estão sujeitas, e segundo dados da Receita Federal do Brasil, as companhias perdem, em média, 2,6 mil horas com organização e pagamento de impostos.

Continue lendo

Figura - Julio Carvalho

Julio Carvalho

RANSOMWARE – Seus arquivos foram “sequestrados”, e agora?

Muito tem se falado sobre os “sequestros” (ou bloqueio), de arquivos dos computadores. Principalmente, porque uma reportagem foi apresentada no Telejornal Fantástico há algumas semanas.

No texto que publiquei em 2011 sobre motivações financeiras, havia mencionado o RANSOMWARE como uma das ferramentas em utilização, porém a primeira vez que ouvi falar dele foi em 2005.

Continue lendo

Figura - Roberto Pepi

Roberto Pepi

Não gerencie indicadores, gerencie projetos!

“Precisamos corrigir este indicador! Não podemos aparecer com este indicador vermelho no comitê dos diretores!”

“Meu indicador de esforço mostra que o projeto está atrasado quando o desvio é de 10%. Ainda estamos bem porque o desvio é apenas 9%”

Continue lendo

Figura - Mario Santana

Mario Santana

Otimizando uma rede de computadores – “ domínio de broadcast ”

Atualmente diversos dispositivos estão conectados a uma rede IP, como: celulares, computadores, tablets, impressoras, relógios de ponto, roteadores, access points, aparelhos de TV, sistemas de automação, entre muitos outros equipamentos. Entretanto, segmentar uma rede aliando o número de endereços IPs que está rede pode distribuir com a quantidade de equipamentos conectados a ela é um desafio para o administrador de rede.

Continue lendo

Figura - Cezar Taurion

Cezar Taurion

Quando seu ERP vai se tornar obsoleto?

Em um cenário de negócios em rápida transformação, a velocidade das ações em TI deve ser muito mais rápida da que estamos acostumados. Isso significa, muitas vezes, repensar processos, métodos e paradigmas solidamente estabelecidos. Neste contexto, creio que vale a pena abordar os famosos sistemas de gestão empresarial, ERP, que ainda são objeto de desejo de muitas empresas.

Continue lendo

Figura - João Luiz Souza

João Luiz Souza

Certificação PMP – A experiência de conquistá-la pela 2ª vez

Eu acredito que não sou o primeiro e nem serei o último a ter perdido uma certificação. Isso aconteceu comigo em relação a minha certificação PMP, obtida inicialmente no ano de 2006. Independente do motivo que me levou ao descredenciamento, esse fato causou muito incomodo, pois ainda me lembro do esforço que foi para conquista-la e da importância que a mesma tem em nossa qualificação profissional.

Continue lendo

Figura - Vanessa Gomes

Vanessa Gomes

Teste de desempenho de software

O teste de desempenho de software tem como objetivo abordar a aplicabilidade e finalidade do teste de carga de desempenho, analisando o fluxo de execução, tempos de resposta, confiabilidade e limites operacionais. O teste de carga de desempenho baseia-se na identificação e na eliminação de gargalos de desempenho relacionados à arquitetura.

Continue lendo

10º

Figura - Paulo Planez

Paulo Planez

Edward Snowden: a segurança das nações e o futuro da tecnologia

Desde a revelação das ações de espionagem da agência de segurança americana mundo afora, as nações que tem o mínimo de preocupação com a segurança cibernética estão repensando sua estratégia de software e hardware.

Continue lendo

 

 

  •  
    1
    Share
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.