Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

A tecnologia flash é excelente, mas estaria a transformação do seu negócio em risco?

publicado por Marcio Sanchiro

Figura - A tecnologia flash é excelente, mas estaria a transformação do seu negócio em risco?Há algumas semanas, declaramos 2016 como o “ano totalmente flash para o armazenamento” e fizemos algumas grandes apostas com nosso portfólio de produtos. O flash está de fato revolucionando o datacenter e potencializando os negócios para entregar mais, de forma mais veloz e com grandes volumes de dados.

Mas enquanto as empresas se valem do flash para realizarem tarefas ainda maiores, seus recursos tradicionais de proteção de dados às vezes não conseguem acompanhar o novo volume que vem com a mudança. Isso pode obrigar as empresas a fazerem uma escolha desconfortável: retroceder nos planos de migrar para o flash ou deixar suas cargas de trabalho bastante vulneráveis nas soluções de backup tradicional e rezar para que tudo dê certo.

Um modo de evitar isso e garantir que os dados sejam protegidos é utilizar uma solução de proteção de dados otimizada para flash. 

Três etapas para uma mudança segura:

A EMC aconselha as empresas a considerarem a proteção de dados um critério fundamental ao avaliar arquiteturas de armazenamento flash e garantir que elas não deixem dados de missão crítica vulneráveis.

Etapa 1: Escolha um flash array que inclua serviço de dados avançados e proteção de dados integrada ao armazenamento.

Etapa 2: Combine seu flash array com uma proteção de dados que esteja pronta para consolidar todas as suas necessidades de proteção, que tenha tecnologia de desduplicação e que tenha sido projetado como um “armazenamento de última geração” para ajudar a garantir a recuperação do backup a qualquer custo.

Etapa 3: Utilize um software de proteção inteligente para ajudar a garantir que as cópias protegidas sejam consistentes com os aplicativos para recuperação rápida, simples e granular.

Liberando o potencial do flash

A EMC desenvolveu soluções para que seus clientes possam usar todo o potencial do flash com a proteção de dados otimizada.  É por isso que a EMC oferece o ProtectPoint desde 2014, pois ele combina a tecnologia de armazenamento primário e a proteção de dados com software, permitindo que os clientes façam backup diretamente do array totalmente flash para o Data Domain.

O ProtectPoint oferece backup 20 vezes mais rápido para tarefas de missão crítica ao mesmo tempo em que elimina completamente seu impacto nos servidores de aplicação. Além disso, ele permite que os donos das aplicações tenham mais controle direto do backup e da recuperação.

Ao eliminar as rotinas de backup tradicional, o ProtectPoint reduz drasticamente custo e complexidade. Desta maneira, todos os backups podem ser acessados instantaneamente, oferecendo recuperação granular rápida a partir do Data Domain.  O ProtectPoint foi projetado para proteger os dados na velocidade do flash. Ele é totalmente integrado às ofertas de flash da EMC e ele é oferecido como um software de proteção opcional tanto para o novo “EMC VMAX All Flash” quanto para o “EMC XtremIO”.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Marcio Sanchiro é gerente sênior especialista de Cloud, Storage & Application para o Brasil & SOLA da EMC

Marcio Sanchiro

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes