Carreira

Ξ Deixe um comentário

5 Passos importantes para melhorar a produção

publicado por Thiago Neves

Figura - 5 Passos importantes para melhorar a produçãoVou deixar uma lista com 5 Passos importantes para melhorar a produção. Esses passos ajudam a manter a qualidade no ambiente de trabalho.

É uma forma de manter até a vida de forma organizada, limpa e eficiente. Vejamos:

1 – Classifique o que realmente importa

Analise sua área de trabalho, classifique o que é relevante e supérfluo e mantenha somente o necessário para a execução da atividade. Esta etapa começa no local de trabalho de cada colaborador se expande para todas as instalações físicas da empresa. Pode chegar, inclusive, às políticas e aos procedimentos da organização. Com o passar do tempo, os colaboradores começam a juntar itens (físicos e virtuais/digitais) em seus locais de trabalho que não têm utilidade para a execução de sua função. Isso pode atrapalhar suas atividades, reduzir sua eficiência e/ou desviar sua atenção. O mesmo vale para a empresa como um todo, seja em suas instalações físicas ou políticas, procedimentos ou instruções.

2 – Organize antes para não perder tempo depois

Depois de eliminar o que é desnecessário, agora é o momento de organizar o que ficou. É comum ver negócios nascentes bagunçados, já que o empreendedor e seus colaboradores estão “apagando incêndios” o tempo todo. Não deixe essa falta de tempo ser uma desculpa para manter a empresa organizada com cada coisa (sempre) em seu lugar.

3 – Mantenha tudo limpo

As coisas precisam estar organizadas, em seus lugares e sempre limpas e em ótimas condições de uso. Esse é o passo mais fácil de ser adotado pelo empreendedor. A grande meta é que todas as coisas da empresa estejam limpas. Jamais admita uma empresa suja.

4 – Crie padrões, não improvise

É o momento de padronizar a aplicação dos 3 passos anteriores. Muitos costumam adotar apenas os três primeiros conceitos de forma esporádica, normalmente uma vez ano (quase sempre no início ou no final). Transforme essas práticas em ações rotineiras da empresa. Para isso é preciso definir padrões e procedimentos para manter constância na empresa, trabalhe com certo padrão de planejamento. Assim, no futuro, quando a empresa estiver maior (e mais complexa), todos aceitarão as regras de limpeza e organização.

5 – Se esforce. Mantenha tudo até ser normal

Nessa situação, os colaboradores praticam os 4 passos iniciais de forma automática. Isso passa a fazer parte da rotina da empresa e dos funcionários.

Por ser de fácil entendimento, apesar de exigir muita disciplina em sua implantação, pode ser muito útil para empreendedores que querem criar organizações eficientes.

Na maioria dos casos, a imagem vale, literalmente, mais do que mil palavras. Estoques desorganizados, fábricas sujas e mesas bagunçadas se transformam e deixam o responsável pela área orgulhoso.

5-passos-importantes-para-melhorar-a-producao

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Desde 1999 eu trabalho com projetos de mídia interativa. Com experiência em desenvolvimento de produtos digitais, planejamento estratégico, marketing digital, gerenciamento e desenvolvimento front-end , e-commerce e sistemas nas mais diversas tecnologias e projetos que envolveram integração de sistemas, tecnologia mobile e comunicação digital.

Thiago Neves

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.