Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Tecnologia está cada vez mais presente no mercado imobiliário

publicado por Ravy Valente

Para driblar a crise, o mercado imobiliário busca cada vez mais alternativas para faturar, e tecnologia é uma das soluções propostas.

O Século XXI sem dúvidas foi um grande marco no que diz respeito à inserção de tecnologia no mercado. O boom da internet, os gadgets cada vez menores e mais potentes e as redes sociais ajudam diversos setores a conquistar seus clientes. E um dos setores onde isso é cada vez mais claro é o ramo imobiliário, onde podemos encontrar tecnologia desde a concepção e construção dos empreendimentos até a divulgação e o fechamento de vendas, sobretudo por conta da crise atual. Vejamos aqui alguns exemplos onde a tecnologia se insere!

Automação Residencial – A menina dos olhos no ramo imobiliário

automação1

Hoje, principalmente para os mais jovens e solteiros, a praticidade sem dúvida é um dos fatores determinantes na escolha de um empreendimento. Pensando nisso, as grandes incorporadoras anexaram diretamente em suas obras alguns projetos de automação residencial, que podem controlar praticamente tudo dentro do lar. Com isso televisores, iluminação, ar condicionado, câmeras de segurança e muitos outros componentes podem ser controlados com a palma da mão, tudo com a ajuda de dispositivos móveis como smartphones ou tablets, e nem é necessário estar em casa.

Internet como vitrine comercial

site_para_imobiliaria1

Os sites de classificados abriram uma janela sem precedentes para a venda de imóveis. Afinal, hoje é de praxe pesquisar na internet antes de tomar qualquer decisão. Ainda que os stands de vendas sejam necessários, expor previamente aos clientes permite que o mesmo faça um filtro inicial  de quais imóveis ele pode se interessar versus quais imóveis já poderão ser descartados. Isso diminui o tempo dos vendedores, que darão opções de acordo com o que seu cliente precisa, e também dos compradores que não precisam fazer tantas viagens antes de escolher o imóvel dos seus sonhos.

Realidade aumentada é uma das apostas mais recentes

rift-oculos-696x464

Algumas empresas americanas experimentaram criar aplicações que mostrem os apartamentos a seus clientes usando óculos de realidade virtual (Como o Gear VR da Samsung). Essa novidade chegou ao Brasil e muitas incorporadoras já sentiram a eficácia. Por meio desses óculos, o futuro comprador pode ver o empreendimento desejado num ângulo de 360 graus, bem como escolher a direção onde quer andar.

Segundo as empresas que já aderiram a esta tecnologia, o objetivo não é a extinção das visitas, e sim que compradores e corretores precisem se locomover o menos possível, visitando apenas os empreendimentos que ele realmente pode se interessar.

Social Media é uma das melhores ferramentas

Marketing-Essentials

Pode parecer loucura, mas os brasileiros ficam ligados em média 650 horas por mês nas redes sociais, uma média 60% maior do que no resto do planeta (que por si só já é alta). Isso significa que sem dúvidas uma das melhores formas de anunciar empreendimentos são nessas redes sociais. Em ferramentas como o Facebook, por exemplo, é possível segmentar os anúncios por sexo, faixa etária, localização e interesses pessoais. Isso por si só já é motivo mais que claro para que as grandes corporações invistam nesse meio.

Concluindo, principalmente no momento delicado de crise que o país enfrenta, investir em tecnologia para divulgação e venda pode ser uma estratégia importantíssima, até porque as pessoas estão cada vez mais ligadas e conectadas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Estudante de jornalismo pela Unip. Nas horas livres trabalha como redator e produtor de conteúdo publicitário.

Ravy Valente

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.