TI CorporativaMarketing & TecnologiaPorque o Marketing da Coca Cola é inspirador?

Porque o Marketing da Coca Cola é inspirador?

-

Publicidade

Figura - Porque o Marketing da Coca Cola é inspirador?Impossível pensar na Coca Cola sem lembrar desse slogan ”Abra a Felicidade você também!”

A Coca Cola é sem dúvida umas das marcas que sempre me vêem a cabeça quando penso em ações significativas de Marketing. Suas campanhas possuem grande senso de propósito e são planejadas com muito cuidado para atingir seu público alvo, de tal modo que faz com que a marca supere seus concorrentes.

Há um tempo, li uma matéria do Diretor da Coca dizendo que o foco de suas estratégias eram muito simples: ”Fazer as pessoas do mundo inteiro falar e falar e falar da Coca-Cola”. Mas concluir com este propósito não é tão fácil. Embora a empresa não se esquive de ações pequenas, como manter uma conversa ativa e constante com os seguidores da marca nas redes sociais, o que eles gostam mesmo é das campanhas mais complexas e desafiadoras, como colocar um caminhão itinerante da empresa distribuindo refrigerantes e acessórios da marca nas favelas cariocas ou implantar um chuveiro gigante da nas praias brasileiras em pleno verão. Topam tudo, desde que a imagem da Coca-Cola seja sempre associada ao conceito de Felicidade.

Porém, a marca como todas as outras enfrenta muitos desafios. Os tempos mudaram, os consumidores se tornaram poderosos canais midiáticos e os hábitos de consumo se modificam cada vez mais rápidos, mesmo a marca mais valiosa do mundo, precisa estar atenta e entender um consumidor mutante e mensurar todos seus resultados: dos comerciais de televisão ao ponto de venda, sem esquecer do mundo digital.

O próprio vice-presidente de estratégia publicitária Jonathan Mildenhall fez uma declaração da missão de marketing, através do projeto Content 2020, em que o declara a nova visão da empresa para o departamento. Nos vídeos publicados, Jonathan conta que a marca pretende aproveitar as novas oportunidades de mídia e mudar a forma de contar histórias, entregando valor e significado para a vida das pessoas, ou seja, transpirando marketing de conteúdo.

Assim, a marca pretende expandir seu relacionamento com os consumidores. Uma das minhas grandes admirações pela inteligência de negócio desta corporação é que a mesma, não se demonstra preocupada apenas em vender seu produto, mas também de criar uma impressão positiva, que mude o mundo para melhor.

Mateus Rosahttp://about.me/mateusrosa
PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Latest news

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
Publicidade

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Must read

Vender serviços de TI para empresas não é difícil! Aprenda agora!

Criar uma boa estratégia para comunicar e divulgar seus serviços de TI para outras empresas não é difícil. Você só precisa analisar, entender e criar uma estratégia que te faça ser visto como uma opção eficiente e confiável para os negócios. Precisa de ajuda para focar melhor sua comunicação em empresas? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Kakau Tech é escolhida para participar do Programa Nvidia Connect, com o objetivo de impulsionar inovações em tecnologia

A Kakau Tech, empresa reconhecida por sua inovação em tecnologia, acaba de anunciar sua participação no programa Nvidia Connect, uma iniciativa que oferece recursos exclusivos para desenvolvedores de software e provedores de serviços.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you