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Porque o Marketing da Coca Cola é inspirador?

publicado por Mateus Rosa

Figura - Porque o Marketing da Coca Cola é inspirador?Impossível pensar na Coca Cola sem lembrar desse slogan ”Abra a Felicidade você também!”

A Coca Cola é sem dúvida umas das marcas que sempre me vêem a cabeça quando penso em ações significativas de Marketing. Suas campanhas possuem grande senso de propósito e são planejadas com muito cuidado para atingir seu público alvo, de tal modo que faz com que a marca supere seus concorrentes.

Há um tempo, li uma matéria do Diretor da Coca dizendo que o foco de suas estratégias eram muito simples: ”Fazer as pessoas do mundo inteiro falar e falar e falar da Coca-Cola”. Mas concluir com este propósito não é tão fácil. Embora a empresa não se esquive de ações pequenas, como manter uma conversa ativa e constante com os seguidores da marca nas redes sociais, o que eles gostam mesmo é das campanhas mais complexas e desafiadoras, como colocar um caminhão itinerante da empresa distribuindo refrigerantes e acessórios da marca nas favelas cariocas ou implantar um chuveiro gigante da nas praias brasileiras em pleno verão. Topam tudo, desde que a imagem da Coca-Cola seja sempre associada ao conceito de Felicidade.

Porém, a marca como todas as outras enfrenta muitos desafios. Os tempos mudaram, os consumidores se tornaram poderosos canais midiáticos e os hábitos de consumo se modificam cada vez mais rápidos, mesmo a marca mais valiosa do mundo, precisa estar atenta e entender um consumidor mutante e mensurar todos seus resultados: dos comerciais de televisão ao ponto de venda, sem esquecer do mundo digital.

O próprio vice-presidente de estratégia publicitária Jonathan Mildenhall fez uma declaração da missão de marketing, através do projeto Content 2020, em que o declara a nova visão da empresa para o departamento. Nos vídeos publicados, Jonathan conta que a marca pretende aproveitar as novas oportunidades de mídia e mudar a forma de contar histórias, entregando valor e significado para a vida das pessoas, ou seja, transpirando marketing de conteúdo.

Assim, a marca pretende expandir seu relacionamento com os consumidores. Uma das minhas grandes admirações pela inteligência de negócio desta corporação é que a mesma, não se demonstra preocupada apenas em vender seu produto, mas também de criar uma impressão positiva, que mude o mundo para melhor.

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Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

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