Mercado

Ξ Deixe um comentário

Tudo o que rolou no evento da Apple: novo iPad Air, OS Mavericks de graça e muito mais

publicado por Celso Hora

Tudo o que rolou no evento da Apple: novo iPad Air, OS Mavericks de graça e muito maisBom, foi uma apresentação comedida e na minha opinião com 2 novidades não tão esperadas: política agressiva de preços do novo SO Mavericks e apps do pacote iLife, e o novo iPad Air. Para mim essas duas notícias pagaram o show.

Mas vamos ao que rolou, cronologicamente.

Tim Cook entra no palco e começa falando quão grande eles são e quão longe seus produtos já foram. A estratégia é a mesma, e os números continuam surpreendentes. Já foram feitos 60 bilhões de downloads na App Store, o iTunes Radio já possui 20 milhões de usuários, e em apenas 5 dias, 200 milhões de pessoas instalaram o novo iOS 7.

Após os números, entram os lançamentos.

Craig Federighi apresentou todo o potencial do novo sistema operacional da Apple, o Mavericks. Eles criaram um sistema de tags muito interessante para os documentos, que você pode ter várias formas de achar o mesmo documento dentro do seu computador.

Mas o melhor de tudo foi resumido em uma palavra:

Free

Sim, o novo sistema operacional da Apple é de graça! Essa foi uma gigantesca tacada de mestre da turma da maçã para introduzir de forma mais rápida e marcante em seu público uma série de evoluções na experiência do sistema operacional. Ponto pra Apple!

Depois, Phil Schiller subiu ao palco para falar das novidades nos Macbooks. Nada de muito novo: anunciou o MacBook Pro de 13” com Tela Retina, mais leve, mais fino e com bateria de 8 horas. E também mostrou o macbook pro de 15” também com Retina, que caiu de 2.200 dólares, para 2.000, e o de 13”caiu de 1500 para 1.300 dólares. Ok.

Depois do macbook, entra em cena o novo Mac Pro. Esse recebeu um belo update: é 70% mais eficiente que seu modelo anterior e será lançado até dezembro desse ano. Ele vai custar 3 mil dólares e a configuração inclui chip Xeon quad-core de 3.7GHz, 12GB de RAM, 256GB de SSD. Detalhe: dá pra ligar até TV 4K nele! 😉

Agora é a vez dos apps. Muita funcionalidade nova, novo iLife, novo recurso de baterista no Garage Band. A única coisa interessante que vi daí foi o recurso de colaboração na edição de arquivos baseado no iCloud (sabe aquela coisa que você tinha no Google Docs, e hoje no Drive? É bem parecido!).

Depois desse tanto de coisa, chega a segunda notícia que me surpreendeu: o novo iPad Air.

Depois desse tanto de coisa, chega a segunda notícia que me surpreendeu: o novo iPad Air.

Com tela de 9,7”, as bordas ficaram mais finas, ele ficou mais leve e mais fácil de carregar. A duração da bateria continua em 10h, e ele ganhou um chip A7, o mesmo presente no iPhone 5S.

Só uma coisa não surpreendeu: o Brasil fica de fora do lançamento mundial, mais uma vez.

Fizeram um comercial muito bacana pro iPad Air, estreando no evento, que mostrava um lápis e vários cenários ao fundo. No final, a pessoa ia pegar o lápis, mas a ferramenta que estava sendo falada era o iPad Air que estava atrás do lápis.

Mas foi uma gafe que vai dar o que falar! A Samsung, uma de seus maiores rivais no mercado, já usou esse artifício pro Galaxy Tab 10 dela (clique e veja o video). E justamente para um tablet!

Enfim, depois do iPad Air, eles anunciaram o que já era esperado: o novo iPad Mini com tela retina. Agora ele é de fato um mini iPad, com o mesmo processador, mesmo tempo de duração da bateria, e o mesmo chip A7 de 64bit. Esse sim deverá ser a próxima vedete dos Mac Maníacos, pois está se saindo uma poderosa ferramenta de trabalho para muitos que precisam de leveza, portabilidade e velocidade.

Eu estou seriamente em dúvida se a minha escolha é um Nexus 7 ou iPad Mini. Ainda preciso analisar algumas opções (financeiras inclusive…).

Eu estou seriamente em dúvida se a minha escolha é um Nexus 7 ou iPad Mini. Ainda preciso analisar algumas opções (financeiras inclusive…).

E foi isso tudo que aconteceu de mais interessante no evento da Apple de hoje direto do Yerba Buena Center, em San Francisco.

Só achei que faltou uma coisa pro iPad: um case oficial com um bom teclado como o Surface Pro 2 da Microsoft. Ao invés disso, optaram por manter os da Logitech (que não combinam em nada com o iPad) e lançaram novas cores para as smart covers e smart covers.

Só não vou reclamar porque colocaram o Mavericks free! 🙂

Colocando na balança eu gostei das novidades, sobretudo da política agressiva de precificação do OS Mavericks, e do novo iPad Mini retina com 64bit.

E você?

[Crédito da Imagem: Apple – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Profissional de comunicação com mais de 12 anos de experiência no mercado digital, com vasta experiência em search marketing (SEM) e criação de estratégias e ações para social media e plataforma mobile. É fundador e Diretor de Planejamento e Estratégia na Enjoy Inteligência Digital. Enjoy Inteligência Digital Meu/Mundo/Móvel

Celso Hora

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.