CarreiraA regra do 80/20: Otimize seu LinkedIn em 4...

A regra do 80/20: Otimize seu LinkedIn em 4 dicas

-

Publicidade

A regra do 80/20: Otimize seu LinkedIn em 4 dicasTodos sabemos que o LinkedIn, hoje, é a maior rede social voltada ao networking profissional. É uma rede altamente dinâmica onde novos postos de trabalho são disponibilizados, atualizações de status profissionais são comunicados a milhares de pessoas com apenas um click, dicas e conselhos são ensinados e aprendidos diariamente. É uma ferramenta fantástica.Porém, assim como todas as demais redes sociais, o LinkedIn sofre do estigma de apenas ‘mais uma’ rede social. Os profissionais acabam confundindoa forma de interação no LinkedIn com as formas de interação social em outras redes, como Facebook, Google+ e Instagram, por exemplo. Estas atividades similares tiram o foco do motivo pelo qual o LinkedIn foi criado: colocar as pessoas em contato, com uma conotação profissional (e não apenas como passatempo).Apesar disso, somos focados, sabemos o que queremos e conhecemos o perfil da rede, certo? Atuamos com um viés profissional no LinkedIn, certo? Porém, não obtemos o resultado que gostaríamos: mais visualizações em nossos perfis, mais pedidos de conexão, mais chances de emprego. Certo? A resposta para todas estas questões é: sim.

ntão, como utilizar a rede da forma correta, sem perda de tempo e com um aumento máximo de resultado? Esta é uma questão difícil de se responder, mas que, a princípio, tem solução prática e simples.

pós um estudo do perfil psicológico de uso do LinkedIn, verificamos que, com apenas algumas atitudes simples, é possível multiplicar suas visualizações e pedidos de conexões. É possível utilizar o princípio de Paretto para termos 80% de retorno para apenas 20% de atividade.

Vamos às dicas:

  1. Participe dos grupos certos:Participar dos grupos certos é fundamental. Envolva-se em temas que você tem afinidade e conhecimento de sobra para passar aos outros. Isso vai fazer com que você domine os assuntos que estão sendo tratados no grupo e tenha mais chances de contribuir e ser questionado a respeito.
  2. Se envolva em discussões dos seus grupos:Quanto mais seu envolvimento for lido, mais fãs você terá. Suas contribuições devem ser boas e úteis à discussão. Coloque-se à disposição para discussões produtivas. Elas gerarão bons frutos para você.
  3. Comente status da sua timeline:Aqui é mais ou menos como ocorre no Facebook. Vivencie sua rede e valorize os comentários das pessoas na sua timeline. Isso fará com que ele apareça na sua timeline, das pessoas que publicaram o status e das pessoas que interagiram com este status ultimamente. É um comportamento viral que deve ser considerado.
  4. Efetue posts úteis:Nada de fotos de gente bêbada na sexta-feira. Bichinhos também não agregam. Lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional e seu conteúdo deve ser o mesmo. Utilize postagens úteis. Você será lembrado por isso.

Mesmo estas atividades devem ser feitas criteriosamente. Seus posts e comentários devem fazer parte de você e refletir a forma pela qual você vê as coisas.Além das dicas deste artigo, desenvolvi um eBook que dá ainda mais dicas e mudará, definitivamente, a forma pela qual você encara e atua na rede.Seja inteligente e utilize a ferramenta com inteligência. Seus resultados serão excepcionais. Eu garanto.

[Crédito da Imagem: LinkedIn – ShutterStock]

Rodrigo Pace de Barroshttp://www.rodrigopace.com.br
Rodrigo Pace de Barros, PMPCoach de Carreira Especialista em Profissionais de TIPossui 17 anos de experiência em projetos de Segurança de TI e ambientes de missão crítica em empresas de grande porte. Atua há 10 anos na Telefonica Vivo como especialista em Projetos de Segurança da Informação, compliances e certificações e, atualmente ocupa o cargo de consultor especialista de Pré-Vendas. É formado pela Unesp de São José do Rio Preto e possui MBA em Gestão de TI pela FIAP.Colunista em diversos portais de TI e Gestão de carreiras, palestrante, instrutor e assessor de carreiras especializado em TI.Site: http://www.rodrigopace.com.brCriador do Desafio LinkedIn: www.desafiolinkedin.com.brContato: rodrigo@rodrigopace.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rodrigopace/ Facebook: https://www.facebook.com/rodrigopace.com.br Twitter: @RodrigoPaceDH

Latest news

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Publicidade

Plano de conteúdo para redes sociais: o que divulgar sendo uma empresa de TI?

Não encontrar o conteúdo certo para a rede social da sua empresa é um problema que está perto de acabar. Acesse e conheça o Plano de Conteúdo!

Estratégia de comunicação para TI: 5 erros para NÃO cometer

Existem 5 erros comuns que você não pode cometer mais na comunicação da sua empresa. Se você é um MSP que busca o sucesso, acesse e confira!

Must read

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you