Carreira

Ξ Deixe um comentário

A regra do 80/20: Otimize seu LinkedIn em 4 dicas

publicado por Rodrigo Pace de Barros

A regra do 80/20: Otimize seu LinkedIn em 4 dicasTodos sabemos que o LinkedIn, hoje, é a maior rede social voltada ao networking profissional. É uma rede altamente dinâmica onde novos postos de trabalho são disponibilizados, atualizações de status profissionais são comunicados a milhares de pessoas com apenas um click, dicas e conselhos são ensinados e aprendidos diariamente. É uma ferramenta fantástica.Porém, assim como todas as demais redes sociais, o LinkedIn sofre do estigma de apenas ‘mais uma’ rede social. Os profissionais acabam confundindoa forma de interação no LinkedIn com as formas de interação social em outras redes, como Facebook, Google+ e Instagram, por exemplo. Estas atividades similares tiram o foco do motivo pelo qual o LinkedIn foi criado: colocar as pessoas em contato, com uma conotação profissional (e não apenas como passatempo).Apesar disso, somos focados, sabemos o que queremos e conhecemos o perfil da rede, certo? Atuamos com um viés profissional no LinkedIn, certo? Porém, não obtemos o resultado que gostaríamos: mais visualizações em nossos perfis, mais pedidos de conexão, mais chances de emprego. Certo? A resposta para todas estas questões é: sim.

ntão, como utilizar a rede da forma correta, sem perda de tempo e com um aumento máximo de resultado? Esta é uma questão difícil de se responder, mas que, a princípio, tem solução prática e simples.

pós um estudo do perfil psicológico de uso do LinkedIn, verificamos que, com apenas algumas atitudes simples, é possível multiplicar suas visualizações e pedidos de conexões. É possível utilizar o princípio de Paretto para termos 80% de retorno para apenas 20% de atividade.

Vamos às dicas:

  1. Participe dos grupos certos:Participar dos grupos certos é fundamental. Envolva-se em temas que você tem afinidade e conhecimento de sobra para passar aos outros. Isso vai fazer com que você domine os assuntos que estão sendo tratados no grupo e tenha mais chances de contribuir e ser questionado a respeito.
  2. Se envolva em discussões dos seus grupos:Quanto mais seu envolvimento for lido, mais fãs você terá. Suas contribuições devem ser boas e úteis à discussão. Coloque-se à disposição para discussões produtivas. Elas gerarão bons frutos para você.
  3. Comente status da sua timeline:Aqui é mais ou menos como ocorre no Facebook. Vivencie sua rede e valorize os comentários das pessoas na sua timeline. Isso fará com que ele apareça na sua timeline, das pessoas que publicaram o status e das pessoas que interagiram com este status ultimamente. É um comportamento viral que deve ser considerado.
  4. Efetue posts úteis:Nada de fotos de gente bêbada na sexta-feira. Bichinhos também não agregam. Lembre-se que o LinkedIn é uma rede profissional e seu conteúdo deve ser o mesmo. Utilize postagens úteis. Você será lembrado por isso.

Mesmo estas atividades devem ser feitas criteriosamente. Seus posts e comentários devem fazer parte de você e refletir a forma pela qual você vê as coisas.Além das dicas deste artigo, desenvolvi um eBook que dá ainda mais dicas e mudará, definitivamente, a forma pela qual você encara e atua na rede.Seja inteligente e utilize a ferramenta com inteligência. Seus resultados serão excepcionais. Eu garanto.

[Crédito da Imagem: LinkedIn – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Rodrigo Pace de Barros, PMP Coach de Carreira Especialista em Profissionais de TI Possui 17 anos de experiência em projetos de Segurança de TI e ambientes de missão crítica em empresas de grande porte. Atua há 10 anos na Telefonica Vivo como especialista em Projetos de Segurança da Informação, compliances e certificações e, atualmente ocupa o cargo de consultor especialista de Pré-Vendas. É formado pela Unesp de São José do Rio Preto e possui MBA em Gestão de TI pela FIAP. Colunista em diversos portais de TI e Gestão de carreiras, palestrante, instrutor e assessor de carreiras especializado em TI. Site: http://www.rodrigopace.com.br Criador do Desafio LinkedIn: www.desafiolinkedin.com.br Contato: rodrigo@rodrigopace.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rodrigopace/ Facebook: https://www.facebook.com/rodrigopace.com.br Twitter: @RodrigoPaceDH

Rodrigo Pace de Barros

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.