Carreira

Ξ Deixe um comentário

Quais são as suas escolhas para Empreender?

publicado por Mateus Rosa

Figura - Quais são as suas escolhas para Empreender?Nunca espere dos outros o que só você pode fazer!

Toda empresa de sucesso nasce basicamente de um sonho, sonho que todo empreendedor tem de construir algo que ele acredita e realmente vai lhe fazer sentido. E essas pessoas geralmente são as que não conseguem se adaptar à realidade morna do mercado, e correm atrás de novos rumos para ganhar dinheiro do seu jeito trabalhando com o que gosta e tentando equilibrar a satisfação pessoal com o sucesso profissional.

Porém, muitas vezes colocamos na balança a estabilidade ou aventura (?), a renda fixa ou a sazonalidade (?), a promoção de cargos ou liberdade autônoma (?), enfim, o que pesa mais? Muitas pessoas conseguem viver bem neste estilo de vida tradicional e são bastante resistentes ao novo e as mudanças, até porque trabalhar é uma prática necessária e importante para o dia a dia. Até que chega um momento em que o expediente diário de 8 horas em um escritório, bater cartão, enfrentar o trânsito, cumprir metas, ter um chefe, ou dois, ou três, começa a ser um pouco desmotivador e nos desperta o desejo por mudanças.

O Empreendedorismo é uma das palavras do século, pois nunca falamos e pensamos tanto nesse propósito. Vivenciamos com uma geração que tudo nos estimula, desafia e nos impulsiona para sermos empreendedores. E nunca se refletiu tanto na importância de fugir da crise, correr riscos e, principalmente, atitude para empreender como nos dias de hoje, mesmo com um cenário cada vez mais complexo e em constantes mudanças e muitos desafios para superar.

Abrir um negócio próprio no Brasil às vezes pode ser um sonho bastante doloroso, entre o desejo e a efetiva concretização, existe um caminho de altos e baixos. Mas sonhar é o começo, alterar nossos comportamentos pode ser uma boa saída que se torna essencial para progredirmos com nossas finanças e, quem sabe, começar a nos encorajar para empreender. Principalmente lembrando que para sermos empreendedores não precisamos abrir a própria empresa, apenas transformar as inquietações em algo produtivo e inovador, como por exemplo, inovar na rotina de trabalho, mudar de cidade e emprego ou descobrir algo novo que dê prazer.

[Crédito da Imagem: Empreender – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

botão emergência ransomware (1)

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.