Mercado

Ξ Deixe um comentário

Processador que quebrou recorde mundial, 2ª Geração AMD Ryzen™ Threadripper™, com disponibilidade mundial para 13 de agosto

publicado por Equipe da Redação

Figura - Processador que quebrou recorde mundial, 2ª Geração AMD Ryzen™ Threadripper™, com disponibilidade mundial para 13 de agostoMais de 80 varejistas globais e integradores de sistemas oferecem oportunidades imediatas de pré-venda da emblemática 2ª Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX de 32 núcleos e 64 threads para todo o mundo

AMD (NASDAQ: AMD) anunciou hoje a disponibilidade mundial de pré-venda para mais de 80 distribuidores globais e integradores de sistema para o altamente esperado processador de desktop da 2ª Geração AMD Ryzen Threadripper, com disponibilidade global para dia 13 de Agosto. Quebrando o recorde mundial de testes de CPU Cinebench R15 multi-thread com as maiores pontuações de benchmark na categoria de processador de desktop de um único soquete, a 2ª Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX, de 32-Core e 64-thread foi projetado para criadores de conteúdo profissionais, desenvolvedores e entusiastas de PC. A linha da 2ª geração apresenta quatro modelos de processadores que chegam ao mercado em 2018, todos construídos na arquitetura de núcleo “Zen +” de 12nm, incluindo o exclusivo conjunto de recursos do processador 2ª Geração AMD Ryzen e são compatíveis com as existentes e novas motherboards X399. Com os processadores de 2ª geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX e 2970WX, a AMD adiciona a nova Série Ryzen Threadripper WX acima dos processadores Ryzen Threadripper Série X existentes, atendendo às demandas dos criadores por poder de computação de última geração de desktop para as cargas de trabalho mais intensas.

“Criamos um novo padrão para o mercado de HEDT quando lançamos nossos primeiros processadores Ryzen Threadripper há um ano, oferecendo um nível revolucionário de poder de computação para os usuários de PC mais exigentes do mundo”, disse Jim Anderson, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Negócios Gráficos e Computacionais da AMD. “Nosso objetivo com os processadores da 2ª Geração Ryzen Threadripper foi empurrar os limites de desempenho ainda mais e continuar inovando no limite. A partir de 13 de agosto, criadores, entusiastas e jogadores em todos os lugares poderão experimentar os benefícios desses novos produtos”.

Durante um evento realizado no mês passado para a imprensa global, analistas do setor e parceiros, os processadores da 2ª Geração Ryzen Threadripper 2990WX foram testados e já quebraram recordes[i]  mundiais no teste de Cinebench R15 multi-threaded CPU. A Equipe de Overclocking da AMD Ryzen conseguiu impulsionar a 2ª Geração AMD Ryzen Threadripper 2990WX CPU para mais de 5.1GHz em nitrogênio líquido, alcançando desempenho recorde com uma pontuação de 7.618, superando o atual recorde de soquete único definido pelo concorrente Core i9-7980XE CPU em 5,828 points. O utilitário Ryzen Master Software, disponível gratuitamente, oferece amplo controle das configurações da CPU[ii], permitindo que os usuários compactem cada gota de desempenho de sua CPU.

Linha da 2ª Geração de processadores para desktop AMD Ryzen Threadripper

Seguindo um lançamento agressivo de 2018 dos principais processadores premiados no mundo todo para desktop, a linha de processadores da 2ª Geração Ryzen AMD Threadripper, da AMD, é adaptada às necessidades dos criadores e jogadores.

 

MODELONÚCLEOS/
THREADS
BOOST/ FREQUÊNCIA DE BASE (GHZ)L3$ (MB)TDP (WATTS)PCIe® Geração 3.0 FAIXASSEP (USD)DISPONIBILIDADE ESPERADA
AMD Ryzen™ Threadripper™ 2990WX32/644.2/3.064250W64$1,79913 de Agosto de 2018
AMD Ryzen™ Threadripper™ 2970WX24/484.2/3.064250W64$1,299Outubro de 2018
AMD Ryzen™ Threadripper™ 2950X16/324.4/3.532180W64$89931 de Agosto de 2018
AMD Ryzen™ Threadripper™ 2920X12/244.3/3.532180W64$649Outubro de 2018

 

Preparação do ecossistema

Todos os processadores AMD Ryzen Threadripper de segunda geração oferecem suporte à plataforma SocketTR4, ostentando 64 faixas PCIe® Gen 3.0 e memória DDR4 de quatro canais com suporte ECC[iii]. Todas as CPUs AMD Ryzen Threadripper de segunda geração são apoiadas por um ecossistema completo de plataformas X399 novas e existentes no lançamento, com projetos já disponíveis dos principais fabricantes de placas-mãe, incluindo ASRock, ASUS, Gigabyte e MSI. Juntamente com a ampla seleção de placas-mãe, a plataforma SocketTR4 dá apoio à uma ampla gama de soluções de resfriamento novas e existentes, incluindo o novo resfriador de ar Wraith Ripper apresentado na Computex 2018. Este cooler está agora disponível no CoolerMaster e apresenta compatibilidade com a plataforma SocketTR4 e todos os processadores da 1ª e 2ª Geração Ryzen Threadripper.

Disponibilidade

Para os clientes que aguardam ansiosamente pelos processadores de desktop da 2ª Geração Ryzen Threadripper, os varejistas de todo o mundo estão prontos para começar a receber encomendas a partir de hoje, segunda-feira, 6 de agosto de 2018, para o AMD Ryzen Threadripper 2990WX de 32 núcleos e 64 threads. Uma lista completa de varejistas participantes e informações de lançamento pode ser encontrada em www.AMD.com. O CPU AMD Ryzen Threadripper 2950X de 16 núcleos e 32 threads  deverá ser lançado em 31 de agosto de 2018 e os modelos AMD Ryzen Threadripper 2970WX e 2920X devem ser lançados em outubro de 2018.

Na Siggraph 2018 em Vancouver, British Columbia, a conferência anual mundialmente aclamada por criadores, que começa em 12 de agosto, a AMD vai apresentar demonstrações atraentes destacando as possibilidades permitidas pelos processadores de segunda geração Ryzen Threadripper para profissionais de informática – Booth 1101.

Suporte ao cliente e parceiro

“Na Fox VFX Lab, usamos a tecnologia AMD extensivamente. Nossas estações de trabalho são construídas baseadas em processadores Ryzen Threadripper refrigerados à água. Os artistas do Unreal Engine facilmente fixam cada núcleo em 100% durante os cálculos de lightmass”, disse Ron Fischer, Diretor de Tecnologia da Informação da Fox VFX Lab. “Trabalhamos em tempo real à frente da linha de produção e as coisas se movem muito rapidamente aqui, na velocidade da imaginação. A AMD ajuda a manter o ritmo enquanto definimos o futuro do cinema virtual”.

“Desde cinema, TV, animação e gráficos de movimento até design de arte e desenvolvimento visual, o foco da Jellyfish Pictures é entregar obras de arte criativa sem compromissos ao mundo”, disse Jeremy Smith, CTO da Jellyfish Pictures. “Nosso objetivo é capacitar profissionais criativos para imaginar livremente, projetar, construir e criar sem limitações, e com o Ryzen Threadripper, da AMD, sabemos que estamos oferecendo uma tecnologia de computação de alto e inigualável desempenho”.

 Sobre a AMD

Há mais de 45 anos, a AMD lidera as inovações em tecnologias de computação de alta- performance, gráficos e visualização – as bases para jogos, plataformas imersivas e datacenters. Centenas de milhões de consumidores, empresas líderes entre as Fortune 500, e instalações de pesquisa de ponta no mundo todo dependem da tecnologia AMD diariamente para melhorar as formas como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Os funcionários da AMD em todo o mundo estão concentrados na construção de excelentes produtos que ampliem os limites do possível. Para mais informações sobre como a AMD capacita o presente e inspira o futuro, visite o siteblog, e páginas no Facebook e Twitter da AMD (NASDAQ: AMD).

[i] O CPU AMD Ryzen Threadripper 2990WX e a equipe AMD Ryzen OC obtiveram a maior pontuação de benchmark na categoria de CPU de desktop com um único soquete nos seguintes benchmarks:

Configuração do sistema:

  • CPU AMD Ryzen Threadripper 2990WX 32 / 64T
  • Placa-mãe ASUS ROG ZENITH EXTREME X399
  • Memória Gskill DDR4-3200 de 4×8 GB (em funcionamento no DDR4-3400 CL16-16-16-36)
  • Placa de Vídeo AMD Radeon RX 460
  • Refrigeração de CPU com nitrogênio líquido, -196C
  • Drive NVME de 512 GB M2
  • Fonte de Alimentação de 1600 W

overclocking dos processadores da AMD, incluindo, sem limitação, alterar as frequências de clock / multiplicadores ou tempo de memória / tensão da memória, para operar além de suas especificações de estoque anulará qualquer garantia de produto da AMD aplicável, mesmo quando o overclocking estiver habilitado via hardware e / ou software AMD. Isso também pode invalidar as garantias oferecidas pelo fabricante ou revendedor do sistema. Os usuários assumem todos os riscos e responsabilidades que podem surgir de overclocking de processadores AMD, incluindo, sem limitação, falha ou danos ao hardware, desempenho reduzido do sistema e / ou perda de dados, corrupção ou vulnerabilidade. GD-106

[iii] Memória ECC disponível somente quando ativada pelo fabricante da placa-mãe. Verifique com seu provedor de sistema para detalhes e disponibilidade. GD-132

  •  
    2
    Shares
  • 1
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.