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Porque investir em Links Patrocinados do Google compensa

publicado por Mario Galhardo

Todo mundo gosta de ganhar dinheiro, não é? Mas investir dinheiro em publicidade, quase ninguém gosta! Pois é, caro leitor amigo, seja qual for o momento que uma empresa esteja passando, ela deve investir em publicidade sempre que possível. E por mais estranho que pareça, tem gente que gosta, sim! Digo isso, porque conheço um empresário que faz questão em dizer que investe tantos reais em Adwords e que seu site esta sempre na primeira posição na página do Google. Mas meu amigo leitor, no momento, certamente você não partilha do mesmo pensamento. Se você não tem um site com o nome já consolidado no mercado, vendendo muito e gerando excelente receita, ao começar a ler este artigo, certamente pensou que dica vai levar daqui, não é?

Então lá vai a minha dica: – Comece a fazer links patrocinados! É mais barato que qualquer outra tipo de mídia, permite iniciar com um investimento baixo, você mesmo mede o retorno e pode saber em tempo real o quanto esta investindo. Com qual outra mídia de marketing, você vai investir uma quantia de por exemplo, R$ 500,00 e obter um case qual pode se orgulhar? Com os panfletos não dá, com o rádio como mídia única não basta, tv é caro demais, já com o Adwords você paga alguns centavos pelos cliques, define o quanto vai investir, horário, dia e o perfil do público que vai receber a sua propaganda e ainda pode programar o limite para o seu orçamento. Uma outra dica é: – aprenda fazendo! Então se você pode fazer, faça agora mesmo! Se não puder, fale com um profissional do Google Advertsing Adwords e poderá exigir um resultado ainda melhor.

links-patrocinados-google

E se ainda não sabe como fazer, entre na página do Google, digite “cupom do Adwords”, clique no anuncio, crie sua conta no Adwords, receba os créditos e pronto! Ou se preferir, acesse: www.cupomgoogleadwords.com.br
O Google Adwords é excelente ferramenta de marketing para quem esta começando um negócio ou para quem esteja procurando investir em um novo tipo de mídia, mas é necessário dizer que é fundamental que se tenha um site para fazer isso. Existem outros motores de busca como o Bing, AVG, Yahoo e alguns outros, mas alguns sites especializados em pesquisa apontam que em nosso país mais de 98% das buscas realizadas na internet brasileira são dentro da plataforma Google. Apesar dos avanços agressivos e significativos da maior rede social do planeta, o Facebook, o maior mecanismo de buscas ainda continua sendo um gigante na internet.

Então, se o foco do seu site/blog é ganhar audiência, faça um link da conta Adwords com a conta Google Analytics e assim você saberá quantas pessoas navegam no seu site diariamente, descobre em qual região seu potencial cliente está, qual browser ele esta usando, quantas vezes ele já visitou o seu site, se existem falhas de navegação, além de diversas outras métricas que você pode personalizar e receber. Agora e se o seu site for um site de e-commerce, saberá até mesmo quanto o site esta tendo de receita. E com relatórios automáticos poderá estimar até mesmo o faturamento para os próximos meses.

O sucesso de uma campanha on-line, assim como todas outras campanhas de marketing é medida quando ela traz bons números e de preferência se esses forem números monetários e apresentados sempre de forma instantânea. Leitor amigo, em minha opinião o objetivo das empresas sempre é lucrar, não importa o valor total do investimento com a publicidade que ela tenha feito, mas poder ver o resultado e poder mensura-los é uma obrigação do marketing.

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Autor

Trabalho com o marketing há sete anos, formado em Processamentos de Dados, graduado em Marketing, me especializei em propaganda para a web, atuando em estratégias online, links patrocinados, analytics, design, atuei em vários projetos de agencias on-line. Hoje atuo como Mídia Digital desenvolvendo e analisando dados em sites, apontando tendências e promovendo ações de marketing.

Mario Galhardo

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