Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Pinterest – Como Funciona

publicado por Renzo Colnago
Pinterest – Como Funciona

Pinterest – Como Funciona

O Pinterest não é novidade. Não é novinho. Mas ainda desperta curiosidade e surpresa em muitos.

Fundado em Março de 2010 por Ben Silbermann, Evan Sharp e Paul Sciarra o Pinterest é, hoje, uma empresa com mais de 80 funcionários, sediada em San Francisco, CA com aplicações para Web, Android e IOS e em diversos idiomas: English, Spanish, French, Portuguese, Dutch, German.

Esse post, de Pinterest para os negócios, estava engavetado há um tempo… Pesquisas, leituras, um pouco de tudo sobre a rede social dos pin-boards: Agora foi! 🙂

O que é o Pinterest?
“Pinterest is a tool for collecting and organizing things you love”.

Pinterest é uma ferramenta para colecionar e organizar as coisas que você gosta.

Os usos sãos os mais diversos possíveis! Seja para criar uma lista de desejos, decidir um destino de viagem, planejar um evento, organizar um coleção… Não importa o que quer organizar, é bem provavel que encontre gente pinando coisas parecidas!

Vinhos, carros, roupas, artistas, arquitetura, design, cartões postais, cores, marcas, bolsas, aviões… No Pinterest, assim como em boa parte das redes sociais, a criatividade e o over-information, juntos, criam um contexto viciante em termos de compartilhamento.

O Básico do Funcionamento
Falando um pouco dos elementos básicos do Pinterest.

Os Pins
São o “elemento central da coisa”. Os Pins são os conteúdos curtíveis e repináveis em Boards/Painéis.

Boards ou Painéis
São os “agrupamentos” de pins. Uma espécie de mural organizável da forma que bem entender. Existem murais organizados para agrupar pins de carros, marcas, cores, tipos de bebida e etc…

Likes ou Curtir
PINs podem ser curtidos além de “repinados”.

Profiles
Assim como em outras redes sociais, há um perfil para organizar seus boards, pins, likes, etc…

Seguir / Seguidores
Você pode seguir/ser seguido. Seus murais pontuais ou seu perfil por completo.

O Pinterest Está Bombando?
Se recorrer ao Google Trends poderá tirar suas próprias conclusões.

Autor

Renzo Colnago é Administrador de Empresas, Gerente de Projetos e Desenvolvedor de Produtos. Possui experiência em diferentes áreas da tecnologia e da internet: Telecom, webapps, aplicativos de mídia social e de comércio eletrônico. Particularmente interessado em desenvolvimento de negócios digitais. Site: blog.renzocolnago.com

Renzo Colnago

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes