Cloud Computing

Ξ 6 comentários

Pacote Bpos, Nuvens/Cloud! Vamos?!

publicado por Amanda Azevedo

Você está preparado?

A Microsoft lançou para os parceiros no Brasil em meado a Setembro do ano passado o pacote Bpos. Para quem não conhece o pacote ele consiste em 4 serviços: Sharepoint, Office Comunnicator, Live Meeting e Exchange. Em uma oportunidade que tive participei da implantação da solução, migramos tudo para Bpos. O processo de migração em si é bem simples, não leva muito tempo. As soluções são bem fácies de se habituar e viciar ( diga-se de passagem).

O que é o Pacote Bpos?

O Exchange ( Outlook) traz a mobilidade que todos nós almejamos, principalmente nós da área de TI, estamos online em todos os lugares a todo o momento, via smartphone, via tablet, via desktop, via notebook, basta você baixar os aplicativos uma única vez e pronto toda sua caixa de e-mail, com pastas, itens enviados, rascunhos, estarão a sua disposição para qualquer consulta, a qualquer momento, para isso basta entrar com sua senha e login e ainda o exchange nos oferece o forefront, trazendo consigo toda a sua segurança e confiabilidade!

Office Communicator é uma ferramenta de mensageria que “substitui o MSN” é para o corporativo , objetiva o uso entre profissionais da mesma empresa. Nesta ferramenta existem as limitações para os usuários como por ex. postar fotos de imagem e adicionar contatos de fora do domínio da empresa.

Live Meeting, ferramenta utilizada para reuniões online , videoconferência, editar e compartilhar documentos em grupo.

Sharepoint ferramenta para empresas terem sua “intranet”, site empresarial que permite modelar de acordo com a sua necessidade, tem como objetivo um ambiente fácil de interagir entre os colaboradores com informações importantes para o dia-a-dia da empresa, inclusão de documentação, relatórios, avisos, regras, etc.

O pacote Bpos é bem flexível você pode a qualquer momento adquirir novos pacotes no caso de expansão da empresa e também diminuí-lo. Ainda pode adquirir as ferramentas separadas fora do pacote. O pacote básico hoje é
comercializado por +ou- US$ 10,00 + impostos ( que devem ser recolhidos pelo cliente após a compra ).

Eu particularmente sou a favor das soluções em Nuvem acredito realmente que vieram para revolucionar nosso cotidiano, soluções inteligentes fáceis de implantar,gerenciar, de usar! O meu único ponto de vista, digamos um pouco negativo, é a respeito da forma de pagamento que o cliente deve optar para comprar a solução. As compras devem ser realizadas via site da Microsoft, na hora da compra o cliente deve optar pela revenda/parceiro que trabalhou com ele na oportunidade, nesta hora corremos o risco do cliente “se atrapalhar” e acabar selecionando outra revenda. E o pagamento deve ser finalizado através de cartão de crédito internacional. Há também a forma de pagamento em boleto bancário mas tem um mínimo de 250 clients.

As formas de trabalhar com o pacote Bpos ainda são meio “engessadas”, pois para os parceiros seria muito mais fácil trabalhar adquirindo Bpos através da distribuíção no Brasil e o cliente por sua vez adquirindo através dos parceiros em suas condições de pagamento habituais.

Enfim aguardamos novas e boas mudanças para 2012 pois o pacote Bpos teve seu “upgrade”, está para lançar no Brasil o Office 365 que nada mais é do que o Bpos+Pacote Office com algumas mudanças bem bacanas!

Vocês podem conferir e testar as novas mudanças em: http://www.microsoft.com/en-us/office365/online-software.aspx#fbid=CHLkLVyW_Dv.

Abraço a todos,
Amanda Azevedo
A.M.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Account Manager: Foco no mercado corporativo. ( Hardware, Software, Serviços ), Captação de oportunidades Projetos e Propostas Comerciais em IT. Algumas das Certificações: CCSP | Citrix Certified Sales Professional 2011 Microsoft Partner Network | Certified MPN Sales and Services Assessmentfor Microsoft Online Services Microsoft | Authorized Education Reseller-AER Kaspersky| Certified Sales Specialist

Amanda Azevedo

Comentários

6 Comments

  • Muito interessante esta postagem, muito atual, polemica, instigante..adorei…vou repassar para todos meus colegas de T.I

  • Olá!
    Muito bacana este POST!
    Parabens.

  • Concordo com você, também sou a favor da migração para as nuvens.

    Parabéns pela postagem!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.