Carreira

Ξ 1 comentário

O poder da palavra

publicado por Regis Padua

Diariamente passamos por situações onde uma palavra bem dita pode ser vista como uma ação positiva, e até o que é ruim, pode passar a ser um visto pelo lado bom. Como isso é possível?

Bem isso só acontece de uma forma, sabendo usar o poder da palavra, conhecendo o ambiente, as pessoas com isso passando para o seu público a informação, deixando implícito que por pior que seja o comunicado ele deve ser visto com um aspecto bom e que trará resultados positivos.

Além disso quem tem o dom da palavra tem sempre ao seu lado as pessoas, e isso acontece porque você sabe se expressar de uma forma que as pessoas darão credibilidade á aquilo que você passa.

A palavra por si só não é nada, pois tem que ter conteúdo e o conteúdo se adquire tendo conhecimento do ambiente ao redor (pessoas, situação política, atualidades e uma base de psicologia), somando-se todos esses itens se adquire o poder da  palavra.

A palavra não importa se ela é bonita, cheia de complexos gramaticais ou simples, a palavra é mais que um conjunto de letras, a palavra é vida ou morte, sucesso ou fracasso, vitória ou derrota saber usar a palavra é ter o dom de mudar algo, alguém ou até uma sociedade.

A literatura cotidiana, até de bulas de remédio nos auxiliam a entender melhor a complexidade do nosso idioma, e assim vamos nos expressar melhor.

Um exemplo ao usar as palavras com sabedoria; Em um congresso o interlocutor usando de expressões complexas pode deixar uma plateia inteira com sono, usar de muitos textos e poucas expressões gráficas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de sua explanação.

Quando temos o poder da palavra temos o poder da comunicação, item muito importante nos dias de globalização, onde pessoas estão a milhares de kilometros umas das outras e os meios de comunicação globais são onerosos e muitas vezes deficientes tecnicamente então saber usar as palavras com eficiência é chave do sucesso.

Portanto amigos vamos buscar a melhor forma de nos comunicarmos, lendo muito.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Regis Padua é profissional de Tecnologia da Informação a mais de 18 anos, atuando em empresas grandes como COMGAS, CONTROLAR E SANOFI, na área de infraestrutura, com especialização em tecnologia Microsoft e Linux. Atuando hoje como consultor Team Leader em projetos de infraestrutura com governança e gestão de recursos pela consultoria ITGroup em São Paulo/SP

Regis Padua

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes