Carreira

Ξ Deixe um comentário

O ano do desemprego chegou? 7 dicas para acreditar que ainda dá tempo de se recolocar!

publicado por Isabela Gayno

Figura - O ano do desemprego chegou? 7 dicas para acreditar que ainda dá tempo de se recolocar!Hoje, mais uma vez eu acordei com o coração partido 💔.

Estava saindo de casa quando eu ouvi a seguinte notícia!

São 14,2 milhões de desempregados no país, um recorde, segundo dados da Pesquisa Nacional.

Senti uma leve taquicardia, dei um passo para trás, olhei para a tv, eu não tenho tempo de assistir tv, aliás nunca o faço! Me lembrei de algumas demissões e como me senti injustiçada, passei a mão no queixo 🤔 e pude me recordar cada momento! Não foram poucas! Não foram! Só de retorno de licença maternidade, de 4 filhos 3 eu fui demitida!

Eu fiquei mal, insônia, crise de ansiedade, stress, fadiga, medo e Síndrome do Pânico!

Tive depressão! Você já passou por isso?

Você tem medo de dar passos sabe? Muito medo, tristeza, falta de ânimo, sentia-me uma moribunda!

Você já se sentiu assim?

Parece que isso nos paralisa e acabamos por pensar que a última estação do trem chegou e que fazemos parte do fim da linha.

Como se pedissem do seu último suspiro para que saíssem do vagão pois você não teria mais lugar alí! Bate aquela preocupação!

Mas saiba que só preocupação não resolve problemas!

Nem quando nos colocamos no lugar do outro. Ele não vai ter dinheiro no bolso para comprar comida só de termos empatia! Não vão!

Mas quando temos empatia abrimos um caminho sem volta!

E como se ao invés de darmos um peixe, déssemos uma nova vara! Afinal você já pescou muitas coisas, e sabe muito bem fisgar teu peixe!

E se eu quisesse fazer parte desse número, só para ajudá-los a sair dali?

E se mais pessoas pudessem vir juntos?

São tantos, um turbilhão de pensamentos afogam o meu raciocínio. Eu sei que não posso ajudar um mundo não! Não tenho dinheiro, mas me sobra algum tempo com o tempo de mais algumas pessoas!

MAs a cada “O que será de nosso futuro?” Como as pessoas vão sobreviver quando robôs substituírem a mão de obra? E nossos filhos que carreiras seguirão?

A vida é uma caixa de surpresa.

Nós precisamos nos reinventar-se! Inovar a forma como entendemos sobre o futuro emprego, compartilhar com o menos favorecido certas informações!

Você já parou para pensar nisto? 🤔

Se você não parou para pensar, não importa se você está empregado ou desempregado, eu aconselho que faça isto!

Porque, se eu enriquecer essa análise com o meu projeto atual com IA, machine learning, data science? Você sabe que esse número pode piorar! Mas sabe quanto?

Não?

Anote aí irmão, onde você quiser! No seu celular, notes, e-mail como pode ser previsão do fim do túnel!

Em 5 anos, 7 milhões de empregos vão desaparecer, desses 2/3 são mulheres que ocupam cargos em bancos, área financeira, corretores e callcenter.😱😬😢

Mas há uma boa notícia 2,5 milhões de empregos vão surgir na áreas de tecnologia como devops, machine learning, data science, agilidade entre outros.😄🙏🏻

A previsão de 14 milhões + 7 milhões = 22 milhões de desempregados até 2020. Isto pode significar que teríamos vagas para apenas 10% desse número!

Como não ficar depressivo com o desemprego neste cenário tão devastador?😱😬
Diz para mim, vai! Eu não quero acreditar, que para você tudo bem!

Eu vou contar agora o que eu faço todos os dias para não cair em depressão!

Porque a nossa única diferença nesse processo é algo chamado tempo!

O tempo que uns vão se manter no emprego até que ele não mais exista!

Uma coisa eu sei, o que me levou a novos empregos! Acreditar !

7 dicas que eu acreditei e você deve acreditar para não cair em depressão

  1. Tenha BRIO! Você vale muito mais do que muita gente dá por você. Não se culpe, não se compare e olhe para o seu histórico profissional, lembre-se do quanto você ajudou as organizações por onde passou enquanto esteve empregado.
  2. Não é você que é ruim! Não é! O seu valor e sua competência teve cada gota de suor, dedicação e disciplina! Você é incrível!
  3. Peça ajuda aos mais chegados, aos parentes! Humildade engrandece o homem!
  4. Sua saúde em primeiro lugar! Alimente-se saudável, caminhe em um parque no período que você estaria trabalhando e pense “Quantas vezes você desejou sair daquele momento de stress do dia a dia do trabalho só para espairecer os pensamentos”
  5. Fortaleça sua fé! Existe algo maior que zela por nós! Medite e seja positivo.
  6. Estude os futuros empregos! Data sciense, Big Data, Machine learning, agilidade, Devops! Aprofunde-se em inovação! Falta de tempo e informação, nesta era não existe!Quer saber como dar os primeiros passos na área de tecnologia? Nós do Mulheresnati faremos o maior movimento para que você possa tirar suas dúvidas e dar seus primeiros passos.

    Quer se inscrever? Clique aqui 👉🏻 https://goo.gl/GRQeW1

  7. Seja Grato! A vida é um dos maiores motivos que devemos ser gratos! Quando abrimos o nosso coração para agradecer o que somos, encontramos pessoas que vibram o mesmo que vibramos! Sabe o que significa?
    Que se por algum acaso alguém sair do seu caminho, significa que pessoas similares a você vão aparecer para lhe ajudar!

Eu desejo que nós estejamos firmes e fortes!

Nos ajudando em comunidades, fortalecendo a união de pensamentos e acima de tudo o compartilhando o que tivermos!

Essa sou eu e é mais uma noite que estou aqui pensando o que eu posso fazer para nos ajudar!

22 milhões de pessoas! Eu não vou ficar parada sem pedir ajuda!

O que você pode fazer pelo seu amigo desempregado?

O que você fez por 1 deles? Este mês?

Por ele e por nós!

Ajuda vai!

Autor

AgileCoach, Personal Branding Information Tecnology Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, Portal Agile Momentum e blogueira no Projetos e Ti. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado” A pedido de alguns clientes e encantada pela biodiversidade dos comportamentos onde cada pessoa é única, exclusiva e singular. Idealizou o projeto I9suaimagem, atuando diretamente com executivos, startups e consultores que buscam compartilhar com o mundo sua habilidade única, e assim todos podem estar melhores em suas vidas.

Isabela Gayno

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes