TI CorporativaMarketing & TecnologiaNovidade, sua empresa pode ser anti social

Novidade, sua empresa pode ser anti social

-

Publicidade

Índice mostra “sociabilidade” de grandes marcas em bolsa social

Para muitas empresas inaugurar a presença nas redes sociais, significa apenas criar uma Fan Page e deixá-la abandonada.

Estabelecer a presença digital social, significa gerar ações que conectam os stakeholders da empresa ao redor de sua marca e em prol de um relacionamento de longo prazo.

Fazer negócios na era digital significa estar conectado com seu público alvo, utilizando diversas ferramentas para fazê-lo. Utilizar o marketing de atração como estratégia irá suportar o desenvolvimento da sociabilidade, através da utilização de ferramentas tecnológicas.

Estar conectado com indivíduos, organizações, grupos, etc faz com que empresas se tornem digitais, mas sobretudo sejam sociais. Ainda não há uma clara relação de performance versus a presença digital de uma empresa, mas certamente os ganhos deste relacionamento aberto tem se mostrado cada vez maiores, como vemos em diversos casos de sucesso.

Novidade, sua empresa pode ser anti social.

O site Social Business Index mostra o índice das empresas mais sociáveis do mundo.

Talvez o ponto mais incrível da web seja o fato de que ela é a ferramenta de comunicação mais democrática já criada. Ao contrário do que muitas empresas podem imaginar, tornar-se um case de sucesso é viável para negócios de todos os tamanhos.

Pensamento de Marketing

– A web permite com que o site de determinada empresa, possa ser utilizado como sua própria mídia. Utilizando-se otimização, conteúdo e promoção é possível tornar sua marca conhecida para seu público alvo e um sucesso em seu setor.

– Estar nas redes sociais significa investir em relacionamento com seu público, mas para isso é precisocompartilhar conhecimento sobre seu negócio e alimentar frequentemente a relação de sua empresa com seu público alvo.

– O mais importante não é o volume das conexões, likes ou comentários mas sim a qualidade das pessoas que interagem com sua marca. Estas pessoas, sejam fornecedores, clientes ou funcionários serão aquelas que irão agregar valor a sua empresa.

Marcelo Fernandeshttp://onlinecv.marcelofernandes.com
16 anos de experiência em Marketing, Desenvolvimento de Negócios e RP na América Latina, sendo 13 como head de Marketing em empresas com faturamento acima de USD 1 Bilhão na área de Telecomunicações, IT, Web e TV. Desde 1998 estive envolvido com projetos multimídia, com banda larga, serviços de valor agregado na telefonia móvel (SMS, MMS, VM, etc), Internet (mídias sociais, websites, seo, conteúdo em vídeo e texto) e TV. Minha carreira inclui passagens por empresas como Ericsson, Huawei, LogicaCMG, Shoptour TV. Atualmente sou Gerente de Marketing de Mobile & Database Solutions - América Latina & Caribe na SAP Siga-me no Twitter @marcelo_sfer

Latest news

Inteligência Artificial e Cibersegurança: Os Novos Desafios da Era Digital

%%excerpt%% Descubra os riscos da Inteligência Artificial na cibersegurança, como ataques adversariais, phishing 2.0 e deepfakes, além de desafios éticos e legais.

IA que gera vídeos: O Guia Definitivo das Melhores Ferramentas de 2025

Descubra os 10 melhores geradores de vídeo por IA de 2025. Veja comparações reais, preços, APIs e escolha a ferramenta ideal para seu projeto.

Construindo Times de Sucesso: Como Equilibrar Similaridade e Diversidade de Perfis

Descubra estratégias de liderança para formar times de sucesso. Aprenda quando optar por perfis semelhantes para estabilidade e quando escolher perfis diversos para impulsionar a inovação.

Inteligência Artificial na Guerra Moderna: A Nova Fronteira do Combate

Como a Inteligência Artificial na guerra moderna está decidindo batalhas? Entenda a tecnologia por trás dos ataques de Israel e Irã e as táticas de IA que mudaram o combate.
Publicidade

Faça das dores dos seus clientes sua nova estratégia de vendas! 

Não sabe como as dores das empresas podem ajudar no aumento do volume de vendas. Descubra agora e adote essa estratégia no seu negócio!

Google I/O 2025: Como a Nova Era da IA Impacta Desenvolvedores e Profissionais de Tecnologia

Descubra como o Google I/O 2025 redefine o futuro da Inteligência Artificial. Veja como o Gemini 2.5, Deep Think e Project Mariner impactam desenvolvedores e o ecossistema de tecnologia.

Must read

Inteligência Artificial e Cibersegurança: Os Novos Desafios da Era Digital

%%excerpt%% Descubra os riscos da Inteligência Artificial na cibersegurança, como ataques adversariais, phishing 2.0 e deepfakes, além de desafios éticos e legais.

IA que gera vídeos: O Guia Definitivo das Melhores Ferramentas de 2025

Descubra os 10 melhores geradores de vídeo por IA de 2025. Veja comparações reais, preços, APIs e escolha a ferramenta ideal para seu projeto.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you