Segurança da Informação

Ξ Deixe um comentário

Não existe privacidade na internet

publicado por Renzo Colnago

Os escândalos recentes envolvendo a NSA, em especial no que tange a privacidade do usuário e a integridade das informações transitadas em e-mails, chats, sms’s e afins acendeu a luz vermelha do mundo moderno “over-conectado”: Acabou a privacidade na internet.

Podemos dizer que esse era um evento natural… O over information veio mas sem uma preocupação dos usuários do tipo: “Quem está vendo isso tudo do outro lado da linha.”

E-mails e mensagens digitais nada mais são do que arquivos trocados entre computadores. Quando mandamos um e-mail, temos, no meio do caminho, um computador (na verdade, um grande agrupamento de computadores) que recebe e arquiva essa mensagem para, entrão, passar adiante… A pergunta é: Você sabe quem ou quais aplicações têm acesso a esses computadores intermediadores de informações?

Os fatos mostram que os avanços tecnológicos por parte das agências de segurança são tais que mensagens digitais são interecpetadas sem muitos problemas e que “ouvir” alguém não é nada difícil…

Ou seja: Seu whats app, seu facebook messenger, seu e-mail gratuito, seu KIK, seu Skype, sua ferramenta digital qualquer de trocar informações é intereceptável…

É aguardar as cenas dos próximos capítulos e, caso esteja desesperado, invista em um Moleskine, papel, caneta e pombo correio!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Renzo Colnago é Administrador de Empresas, Gerente de Projetos e Desenvolvedor de Produtos. Possui experiência em diferentes áreas da tecnologia e da internet: Telecom, webapps, aplicativos de mídia social e de comércio eletrônico. Particularmente interessado em desenvolvimento de negócios digitais. Site: blog.renzocolnago.com

Renzo Colnago

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.