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LinkedIn a Rede Social preferida pelos Profissionais

publicado por Mateus Rosa

LinkedIn a Rede Social preferida pelos Profissionais No mundo dos negócios o relacionamento é primordial principalmente para estabelecer contatos estratégicos e para um bom diferencial competitivo. Porém vivenciamos um mundo digital em constates evolução e ficar parado não é uma boa opção.

O LinkedIn vem crescendo muito nos últimos tempos e aqui no Brasil já soma em torno de 18 milhões de usuários se consolidando um excelente canal para manter e criar novas relações profissionais. Esta rede te possibilita encontrar pessoas da sua área de atuação, conhecer e também um facilitador de caminho para se apresentar aos Presidentes, Diretores e Recrutadores de grandes corporações, pois, eles estão cada vez mais presentes nesse ambiente.

Dentro deste contexto é de suma importância que ao criar um perfil você aproveite ao máximo o LinkedIn de forma estratégica, afinal lá você é a própria marca e deve trabalhar muito o seu Branding pessoal. O LinkedIn auxilia muito bem no desenvolvimento de sua carreira, tenha um perfil completo e tire proveito das suas características principais. Uma vez que tenha configurado seu perfil, ele começa a te aproximar e conectar com outros profissionais de seu interesse um importante passo para criar um Networking. Lembrando que fazer networking sempre traz bons resultados, e quando bem feito, os mesmos tendem a ser melhores. Não há uma formula mágica, e sim aprimorar o seu relacionamento com os contatos: Apresente seu ponto de vista, curta, compartilhe, comente e siga as atualizações dos seus contatos de interesse.

Um dos ambientes do LinkedIn mais propícios para criar relacionamento são os Grupos veja algumas vantagens de interagir por lá.

Aprimorar conhecimentos: Primeiramente escolha Grupos de acordo com sua área de atuação e seus temas de preferências, crie ou aproveite os debates para trocar conhecimentos, colocar as suas questões, responder as dúvidas dos outros usuários e compartilhar conteúdo relevante para o grupo.

Divulgação e Visitas para o seu Blog/Site: Há muitos grupos que há uma gama de compartilhamento de artigos e divulgação de eventos ou cursos, aproveite também para ganhar visitas e comentários sobre seus artigos, responda debates que tenha haver com o conteúdo que você produz divulgando nos comentários o link.

Tire as suas dúvidas: Como é uma rede feita de profissionais para profissionais nos grupos há grande chance de você ser ajudado por outras pessoas com aquela dúvida que você não sabe se o cliente vai ou não aprovar entre outras.

Conhecer novas pessoas e aumentar conexões: Quanto maior sua participação no grupo maior destaque você terá. Nos grupos os participantes relevantes se tornam ‘’Principais Contribuidores’’ e ao ganhar relevância no grupo, é natural que mais pessoas queiram te adicionar ao seu perfil para acompanharem o seu trabalho.

Nos dias atuais o contato pessoal continua tendo a sua importância, mas o digital corta barreiras e caminhos. Os contatos online são extremamente importantes para o relacionamento profissional, afinal ao chegar a um evento você já tem um quebra gelo para conversar com a pessoa. Não só o LinkedIn mas as outras redes sociais servem como uma conexão para networking no mundo dos negócios utilize de forma coesa e estratégica. Boa sorte!

[Crédito da Imagem: Linkedin – ShutterStock]

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

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