Carreira

Ξ Deixe um comentário

Investir na sua carreira, este é melhor momento!

publicado por Andre Grizotto

Muito se fala em crise brasileira, devido os acontecimentos de desvio de verba pública, corte dos investimentos, aumentos das tarifas e demissões que devem estar acontecendo neste exato momento ou que estão para acontecer nos próximos dias.

Também está se falando em países que estão repensando nos investimentos previstos para este ano e outros que estavam previstos no plano de negócios. Comenta-se muito que algumas empresas já estão retirando o dinheiro do Brasil, protegendo-se de perdas maiores de capital.

Estamos esquecendo que o Brasil faz parte de uma lista de países em desenvolvimento e ainda que o Brasil pertence ao BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e esta “aliança” tende a ser forte em crescente de poder econômico.

Investir na sua carreira, este é melhor momento!

Eu pessoalmente, acredito que é uma boa oportunidade de avaliar o Capacity PLAN do ambiente de tecnologia, avaliar em 360 graus os problemas decorrentes de indisponibilidade de TI, procurar seguir uma metodologia como ITIL para fortalecer a disciplina do pensar antes de fazer alterações em ambientes de Data Center.

É preciso também segurar alguns investimentos, devido à alta do dólar, sabemos que a maioria dos equipamentos e licenças são decorrentes de empresa estrangeira e que praticam preços na moeda do dólar.

Será que está na hora de trocar de emprego, arriscando um novo desafio?

Assim como em outros países o Brasil está sofrendo com a escassez de mão de obra pronta, decorrente da falta de experiência ou por questões dos índices da área de recursos humanos “turno-over”.

Para o problema de “turno-over” existem diversos motivos pelos quais os profissionais estão deixando as empresas, (confiança na empresa, espaço para crescimento, uma troca justa, ambiente para o sucesso, autoridade, benefícios e flexibilidade de horário).

Existem várias formas de conduzir este assunto e poucos conseguem ter todo esse pacote de forma que mesmo ao passar do tempo as pessoas continuem a trabalhar com motivação e com uma produtividade elevada.

Acredito que este ano é a hora de investir o tempo em treinamento!  Quando buscamos treinamento ou especializações, costumeiramente, esperamos também o reconhecimento profissional, seguindo também de aumento salarial. Este ano será sim, muito difícil, mas a hora da escolha por promoção, realocação ou demissão pode existir a qualquer momento e neste momento que devemos estar focados e sendo melhor capacitado.

Busque  treinamento na área de gestão de pessoas, gestão financeira empresarial, produtividade! Todos esses assuntos estão muito ligados à área de TI e podem ajudar todos nós a ter melhores ideias.

Muitos dos profissionais da área de TI têm uma alta capacidade de aprendizado é isso é uma vantagem competitiva e essa habilidade de aprendizado está cada vez mais valorizada com o surgimento de novas tecnologias.

Este é o melhor momento, nós temos que quebrar regras, fazer diferente, investir em nosso conhecimento, ler, buscar aperfeiçoamento, inovar tecnologicamente, ser um diferencial na equipe de trabalho.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Executivo de TI, responsável por planejamento e gestão na área de infraestrutura de TI e Telecom, administração de contratos com fornecedores, gestão de pessoas com produtividade, gestão de disponibilidade de recursos de TI, segurança da informação, inovação tecnológica.

Andre Grizotto

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.