Governança

Ξ Deixe um comentário

Governança de TI

publicado por Everton Almeida

Governança de TIDiversas empresas buscam ganhos nos lucros e alta performance de seus departamentos e colaboradores.

Neste contexto, boas práticas são de suma importância e em muitos casos verdadeiras agregadoras de valores.

Quando se pensa neste desempenho e qualidades citados anteriormente, diversas atividades, processos e opiniões surgem. O que exige uma organização, no fluxo de como, quando, porque e para que elas serão aceitas e implementadas.

Uma empresa nos dias atuais reconhece a tecnologia como uma área estratégica e de constante investimento e não mais como um custo desnecessário. Dentro deste contexto o alinhamento de processos de TI e regras de negócio, começam a serem os grandes protagonistas da ascensão de uma organização.

A definição das criticidades o atendimento a legislações, a otimização, graus de maturidade, gerenciamento adequado, auditorias internas e a melhoria continua são requisitos imprescindíveis. A tecnologia passa a assumir papéis orientados aos negócios, servindo todos os ambientes, através de um fluxo contínuo de boas práticas, processos bem definidos e com seus respectivos donos claramente identificados e responsabilidades devidamente atribuídas.

As regras de negócios e os processos de TI, estarão intimamente ligados, caracterizando o grau de maturidade da empresa e os resultados serão colhidos em qualidade, eficiência, dinâmica, fácil adaptação e lucros que é afinal o grande foco.

[Crédito da Imagem: Governança de TI – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Everton Almeida possui experiência de 8 anos na área de Tecnologia da Informação, atuou em diversos projetos de consultoria, assessoria e auditoria nos mais variados segmentos, dentre eles indústria, metalúrgicas, bancos, prestadores de serviços e governo os quais se destacam: TECBAN (Banco 24 horas), TIVIT, CIP ( Comissão Interbancária de pagamentos) e SESGE ( Secretaria de Segurança de Grandes Eventos), sendo este último o projeto de integração dos sistemas das forças armadas e corporações governamentais, atualmente é Analista de Governança Sr. no Atacadista Roldão. Linkedin: br.linkedin.com/in/evertonalmeid/

Everton Almeida

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes