CarreiraFracasso nos Projetos - Como aproveitar as oportunidades neste...

Fracasso nos Projetos – Como aproveitar as oportunidades neste momento

-

Publicidade

Sucesso e Fracasso – Segundo Philip Kotler “Sucesso é na verdade, um sentimento que você tem quando alcança seus objetivos. E fracasso é o sentimento que você tem quando não os alcance. Mas o fracasso pode ser visto como uma oportunidade, quando se aprende alguma coisa”.

O sucesso geralmente está relacionado no caminho “FELIZ” de um objetivo, aonde tudo dá certo, os objetivos são alcançados, já o fracasso ao contrário do sucesso os objetivos não foram alcançados.

O sucesso nos projetos evidencia através da satisfação do cliente, os custos e prazos não foram excedidos e por fim cumpriu-se as exigências da empresa.

O Fracasso nos Projetos não cumpriu o esperado no seu gerenciamento, o cliente ficou insatisfeito com seu negócio e por fim os prazos e custos do projeto se excedeu.

Será que devemos considerar esta forma rígida de definição de Sucesso e Fracasso.

Porque Kotler em sua definição ele diz que o fracasso pode ser visto como uma oportunidade e um novo aprendizado. Porque no final mesmo com o fracasso a empresa conseguiu abrir um novo aprendizado. Se não houver este aprendizado as vezes com os erros o sucesso não aparece, pois não houve experimentos para alcance destes sucessos.

O Fracasso pode também gerar uma nova oportunidade para empresa. Através deste fracasso a empresa ganha nas lições aprendidas, as equipes adquirem maturidade nos próximos projetos, a empresa estabelece à partir desta fase um novo processo de conhecimento.

Ruggero Ruggierihttp://www.coachingnasuavida.com.br
Gerente de Projetos SR., atua há mais de 20 anos na área de TI no seguimento do Governo do Estado de São Paulo.Desenvolveu atividades de desenvolvimento de Software para empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de TI de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Saúde, Tributário e Terceiro Setor.Professor de Pós-Graduação na UNINOVE nos cursos de Qualidade, Gerencia de Configuração, Requisitos, Gerenciamento de Projetos e Processo de Desenvolvimento ÁgilFormado na PUC de Campinas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar (Univ.São Camilo), Gerenciamento de Projetos (UNICAMP), Projetos Estruturados (USP), Ciência, Tecnologia e Inovação (USP). MBA em Gestão de TI na FIAP e Programa de Desenvolvimento Gerencial com foco em liderança estratégica - FIA, atualmente aluno de MESTRADO da UNINOVE na área de Gestão do Conhecimento.Formado em COACH para SBC - Sociedade Brasileira de Coaching e Master COACH pelo escola RICCOACHING.

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you