Carreira

Ξ Deixe um comentário

Faça de seu presente um passado sólido

publicado por Jorge Eiti Okazaki

Faça de seu presente um passado sólidoPensar, preparar-se para o futuro é comum, mas poucos pensam no presente para consolidar um passado sem dúvidas, para que ele se torne um degrau sólido para o futuro.

Volkswagen, Mercedes-Benz, Porsche, Opel, Audi e BMW são sinônimos de ótima qualidade e inovação e são importantes veículos de um país chamado Alemanha.

Porém esses carros alemães tão famosos em todo o mundo foram exaustivamente pensados, construídos e testados, para que não falhem nas mãos de seus clientes. Marcas consagradas em todo mundo. Todo trabalho, insucesso, erros do passado tem sido fonte de conhecimento para criarmos excelentes modelos de automóveis que resultaram na fama atual.

Mas, o que é o sucesso de um produto? É o resultado de muito trabalho presente que se consolidaram em conhecimento, acumulado em vários anos de trabalho e experiência que hoje tornaram se passado, trabalhos de nossos experientes antepassados. Ou seja, o que se faz hoje vira passado… que servirá de degrau para galgar novos passos para o futuro.

Tendo me dedicado grande parte de minha vida profissional no ramo automobilístico, mais precisamente na Engenharia do Produto, fui participante de muitos projetos e trabalhos que resultaram em vários modelos de mercado.

Existe um erro crasso na atitude, ao pensar em esquecer o passado, trabalhar no presente para ter um futuro com sucesso. Se você não tem um passado para lhe servir como base, vão lhe faltar referencias para executar algo com segurança que irão refletir se no sucesso do futuro…

Tenho a postura de ser um eterno aluno, pois, quero aprender hoje para acumular conhecimento, que após milésimos de segundos de um relógio se tornarão passado, mas esse conhecimento me ajudará a exercer novos trabalhos como consultor em desenvolvimento de novos produtos.

Para aqueles que querem esquecer-se do passado, existe a triste explicação de que, o que se praticou no presente não foi bem sucedido.

A dica é pensar e trabalhar no presente, para que no futuro, este presente se torne um passado sólido e rico de conhecimentos que irão ser as bases para o futuro. Se o passado não for importante não existiria a figura da escola na humanidade, não haveria necessidade de tirarmos fotografias, livros também não teriam espaço nas estantes.

Nessa era da comunicação eletrônica, da mídia energizada pela internet, pesquisas e perguntas respondidas instantaneamente pelo Google, é preciso ter discernimento para acumular um passado de conhecimentos sólidos e confiáveis.

Entenda se como conhecimento tudo aquilo que interiorizamos, seja conteúdo lido num livro, um sentimento, o motivo de uma cicatriz, um novo acorde de guitarra aprendido numa aula de música, enfim, tudo que se passa com a gente.

Valorizar o passado é escrever a história de nossas vidas praticando e vivendo de maneira correta e consciente o nosso presente. Ter bom senso e discernimento, praticando as coisas com ordem e disciplina…

Ter um futuro seguro é ter um passado construído de maneira sólida com decisões corretas feitas no presente.

[Crédito da Imagem: Futuro – ShutterStock]

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Administrador por formação acadêmica, iniciou a carreira profissional em 1973 como desenhista técnico na indústria, após algumas Multinacionais, e residencias em 4 países (Alemanha, Inglaterra, Espanha e China) permaneceu na Volkswagen do Brasil até 2003, por 25 anos. A decisão por seguir uma carreira solo como Consultor em planejamento, desenvolvimento e gestor de negócios na área de produtos, trouxe lhe grandes experiências de mercado. De posse deste conhecimento consolidado milita junto às Empresas assessorando na gestão e atuando na área de produtos, bem como dissemina este Knowledge em palestras e artigos sobre o tema Criatividade no Produto. - Site: criatividadecrachacores.blogspot.com.br/

Jorge Eiti Okazaki

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes