Carreira

Ξ 2 comentários

Estamos vivendo ou sobrevivendo?

publicado por Wagner Luis Alves

Figura - Estamos vivendo ou sobrevivendo?Algumas semanas atrás, assisti à um vídeo que me chamou muita atenção, o vídeo “The lie we live”, em português “A mentira em que vivemos”, me fez refletir sob vários aspectos.

Estamos sempre esbarrando uns nos outros, sempre estamos preocupados com nossa família, nosso trabalho, nosso sustento, oportunidade de melhorar e de termos uma vida mais digna, todas as nossas ações são voltadas para nossa sobrevivência. Este vídeo me fez não só refletir, mas questionar a forma como estamos vivendo a nossa vida.

Não podemos esperar de braços cruzados pela mudança, precisamos ser a mudança, não somos capazes de fazer nada sozinhos, mas, se cada um de nós procurar mudar as coisas que estão mais próximas, isso se tornará uma mudança em grande escala.

No momento em que nós compreendermos que, para viver a vida do jeito que desejamos, partimos do princípio que nós é quem temos que arregaçar as mangas, isso traz toda a mudança da percepção. Assim, nos tornamos protagonistas da nossa própria vida e começamos à nos deslocarmos exatamente para onde queremos ir.

Estabeleça uma meta, decida a onde você quer chegar e que tipos de sentimentos levará consigo, após isso, tenha atitudes que façam esse esforço valer a pena, nós não estamos aqui só de passagem não, viemos viver, ser felizes e contagiar todos à nossa volta, temos plenas condições de contagiar a todos.

Para descobrirmos se estamos vivendo ou sobrevivendo, precisamos nos fazer esta pergunta diariamente, e este exercício não é fácil, vários questionamentos surgirão, não estaremos sempre com a moral elevada, mas temos condições de concentrar os nossos esforços na busca da nossa vivência e não somente da nossa sobrevivência.

Já analisamos se todas as nossas escolhas nos levam a viver? Ou simplesmente estas escolhas são ações que nos levam somente à nossa sobrevivência, será que podemos mudar isso? Passamos a nossa vida inteira ouvindo que a vida é feita de escolhas, mas será que estamos escolhendo certo?

Não existe receita, e é claro, não existe resposta para estes questionamentos, mas após refletirmos, o que sabemos é que existe uma enorme diferença entre essas duas palavras e que sempre, sempre devemos escolher viver!

Vamos deixar de ver somente o problema e vamos procurar encontrar a solução, desta forma, será apenas mais um obstáculo à ser vencido, nossa vida passará a ter mais valor, após mudarmos a maneira de encararmos nossos obstáculos e seguirmos em frente, nenhum problema é intransponível, cada obstáculo vencido nos deixa mais forte, sempre devemos tirar proveito e aprender algo com os obstáculos e armadilhas que aparecem em nossas vidas.

O dicionário Aurélio, nos apresenta duas definições bem interessantes:

Viver: Desfrutar de uma situação ou momento, gozar a vida, aproveitar-se da vida;

Sobreviver: Escapar, resistir, enfrentar, sobreviver a todas as crises.

Concorda que viver é muito mais vantajoso que sobreviver?

Aproveite, mas aproveite mesmo tudo que a vida nos proporciona.

Aproveite a vida!

Vamos viver, temos essa opção em nossas mãos!

Um grande abraço a todos!

  •  
    2
    Shares
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Com 22 anos atuando na área de TI, Especialista em Teleinformática & Redes de Computadores pela UTFPR(2007), Tecnólogo em Sistemas de Informação(Opet/2005), nascido em Araçatuba-SP, reside em Curitiba desde Janeiro de 2004, sempre atuando na área de TI em empresas privadas e pública.

Wagner Luis Alves

Comentários

2 Comments

  • Diante de todos os obstáculos que existem em nossas vidas sempre buscamos soluções para estarmos na medida do possível vivendo a vida como ela nos proporciona. Sempre com desafios mas conquistas e vitórias. .E assim que vivo intensamente. Busco a cada dia desfrutar do que tenho e do que conquisto para ser feliz comigo mesmo ,Com minha família e amigos.

    • Fabiano, obrigado pelo comentário! Não é um exercício fácil, mas é importante sempre procurarmos oportunidades de melhorias!

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes