Carreira

Ξ Deixe um comentário

Empreendedor de TI, veja como ser um

publicado por Fernando Aurelio

Figura - Empreendedor de TI, veja como ser umProvavelmente você é um cara bom em TI, conhece tudo sobre tecnologia e o que falta é uma oportunidade. O mercado para essa área está cada vez mais aquecido, porque as pessoas querem coisas novas. Para ser um empreendedor de TI é necessário ter poucos atributos e tudo será mostrado nessa postagem.

Antes de começar é preciso fazer um aviso: não acredite em milagres, pois será exigido muito trabalho. Nada vem de graça e tudo virá apenas para aquele que merecer, ou seja, que se dedica a determinado fim. Dito isso, é a hora mais adequada para falar mais sobre como se tornar um empreendedor de TI.

Como se tornar um empreendedor de TI?

Para se tornar um empreendedor de TI de sucesso será necessário seguir algumas dicas que são essenciais. A ideia central é mostrar que a parte técnica mesmo você já possui e o que falta agora é apenas pequenos detalhes. Alias, é justamente nisso que está a chave, ou seja, naquele cuidado com o detalhe.

É importante também citar que a ultima dica será como um “booster”, ou seja, vai te impulsionar na direção certa. Um bom empreendedor de TI precisa também entender que algumas coisas te colocam na frente de outros. Confira abaixo as dicas principais para conseguir ser alguém de muito sucesso, veja:

  1. Estudar
    O primeiro passo é conseguir estar em constante estudo, ou seja, um profissional estará estudando a todo momento. Se você é um daqueles que deseja parar de estudar quando se formar, então nem continue, porque TI não será a sua área.
  2. Foco
    Trabalhar com TI é constantemente estar em casa no computador, porém o foco é trabalhar e não se divertir. É necessário que o profissional esteja focado, porque até vencer a concorrência será preciso continuar e não desistir facilmente.
  3. Ter um diferencial
    Um empreendedor de TI que queira se destacar precisará estar se diferenciando dos demais a toda hora. A grande questão é mostrar que você tem qualidade, preço e ao mesmo é ágil, ou seja, faz melhor com menos tempo.
  4. Inovação
    O principal é procurar resolver velhos problemas com soluções que sejam novas, portanto, inovação constante. Seja tendo acesso aos melhores programas ou mesmo estudando formas de conseguir agregar valor as coisas já existentes.

E o conhecimento técnico, não conta?

Conta sim, porém isso você já conhece, porque para ter chegado até aqui já mostra isso. O que é necessário são os atributos mostrados acima, principalmente o último, porque é o que grande diferencial. Os demais são atributos que você desenvolve sozinho e não é tão complicado de conseguir.

  •  
    7
    Shares
  • 6
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

CEO Founder da HelpDigital Franquias em TI Apaixonado por Tecnologia e Empreendedorismo

Fernando Aurelio

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.