Carreira

Ξ 3 comentários

A difícil arte de se manter motivado

publicado por Carolina Souza

A difícil arte de se manter motivado

Já repararam como a cada dia mais e mais pessoas trabalham desmotivadas? Não acreditam!? Então, passem a reparar no cobrador do ônibus que você encontra todos os dias, ele sempre responde o seu “Bom dia” com entusiasmo? E na volta? É pior ainda. Nem você dá “Boa tarde” ou “Boa noite” depois de um dia estafante no trabalho.

A atendente da lanchonete que você compra o seu pão-na-chapa com pingado? Parece que todo dia ela tem um peso de 1 tonelada nas costas. E na hora do almoço!? As pessoas te esbarram, empurram sua bandeja no self-service, resmungam do calor, do chefe, do colega de trabalho, do ar condicionado, da comida, de tudo (e todos).

Pois é, as pessoas andam desmotivadas com seu trabalho, talvez seja pela má remuneração, pela má gestão, talvez seja pela própria função. Mas o fato é que a desmotivação parece ser a mazela do mercado de trabalho em todas as áreas e nichos sociais.

Daí me pergunto: O que poderia ser feito para se manter motivado sempre (mesmo diante de todas as dificuldades cotidianas)? Leio muito a respeito, livros como “Não leve a vida tão a sério”, “1001 maneiras de premiar seus colaboradores”, “Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas”, “Inteligência emocional”, “Pare de se sabotar e dê a volta por cima” e tantos outros. Reparei que a ideia central é a seguinte: O mundo te dará mil razões para desistir e se tornar uma pessoa mediana, mas você tem a capacidade de superar tudo e atingir o seu melhor, basta querer crescer, sempre.

A cada novo livro aprendo novas técnicas, confesso, não é fácil aplicá-las, e, principalmente, aprimorá-las. É muito mais fácil e cômodo reclamar, deixar tudo de lado e continuar na zona de conforto do que tentar evoluir. Mas, quem disse que seria fácil?

O importante é não desistir, ter um plano de vida, focar nas suas metas, traçar o caminho para alcançar cada desejo e lembrar que as pessoas de sucesso são perseverantes e obstinadas, por isso atingiram o topo. E você também é capaz de dedicar O SEU MELHOR naquilo que faz, só depende de você!

Trace seu plano, siga sua meta, seja uma pessoa de sucesso!

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Especialista em Gerenciamento de Projetos e Engenharia de Requisitos. Com doze anos de experiência em TI, atuando na área de desenvolvimento de software nos setores público e privado, em projetos de médio e grande porte.

Carolina Souza

Comentários

3 Comments

  • Ótimo texto, já me vi nesta situação em determinadas ocasiões. Quando não teve solução, não pensei duas vezes, mudei de empresa.

    • Obrigada Bruno.
      Se não estamos felizes o jeito é mudar.

  • A minha motivação sempre foi fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Para mim não basta fazer, tem que fazer muito bem.

    Me lembro de algumas vezes que tive que refazer o trabalho porque não gostei do resultado. Refiz muito melhor. Fiquei satisfeito e pensando como pude seguir aquele outro caminho?!

    Me recordo também de alguns trabalhos que foram chatos. Ai usei a técnica do fazer rápido e rasteiro. 🙂

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.