Save
Create an account
Welcome! Register for an account
A password will be e-mailed to you.
Password recovery
Recover your password
A password will be e-mailed to you.
Dicas para planejar pequenos projetos
-
6890
Previous article
Fernando A. Pereirahttp://pm2all.blogspot.com
Coordenador de Serviços e Gestor de Projecto OSIS/IBM;
Docente pós-graduação em gestão de projectos ISEG/UTL;
Formador no INA e IFB;
Metodologias de processos e modelos de maturidade organizacional;
Coordenador de equipas de desenvolvimento de software;
Projectos de reengenharia de processos;
Negociação e compra de SI/TI;
Negociação de Contratos de Outsourcing;
Consultor senior de SI/TI.
Mestre em Gestão de Sistemas de Informação
Doutorando em Gestão
PMP, CSM, OCP, MCSE
Empreendedor. Promotor dos projetos SIRPOR e OnTour
Webmaster: pm2all.blogspot.com / www.pm2all.com
2 COMMENTS
LEAVE A REPLY Cancel reply
Latest news
4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca
No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...
Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!
Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados
A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...
O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?
A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade
Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs
Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...
ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs
Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...
Must read
4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca
No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...
Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!
Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -
You might also likeRELATEDRecommended to you
Como é que grandes empresas gerenciam seu fluxo de trabalho?
Entenda mais como é feita a gestão de fluxo de trabalho dentro de grandes empresas, aprenda alguns termos técnicos sobre gerencia de trabalho e como eles são empregados no dia a dia dentro de uma grande empresa.
Termo de Compromisso, Sigilo e Confidencialidade #3 – LGPD
Exemplo de Termo de Sigilo, Confidencialidade e Outras Avenças que pode ser utilizado na LGPD.
Complexo Humanitário Nordeste Independente – Parte I
No Coração do Sertão, o Nordeste Independente
Está nascendo,...
Agile Management Office. What is this?
Agile Management Office. A way of approaching project management allows processes to be well defined and planned, with the incorporation of the entire team.
Como fazer levantamento de requisitos de uma empresa por exemplo que presta serviços de manutenção a seus clientes?
Boa tarde Virgílio
Fazer levantamento de requisitos consiste em compreender as necessidades do seu cliente. Provavelmente o seu cliente contactou-o solicitando-lhe algo (ás vezes esse algo que pedem é expresso de forma genérica porque nem mesmo o cliente sabe bem o que quer) e o que você tem de fazer é dar inicio a um processo em que, recorrendo às ferramentas e às técnicas que forem mais adequadas, vai em conjunto com o seu cliente definindo ao pormenor o que ele necessita que seja feito.
No final deste processo você terá um conjunto de requisitos que definem o âmbito do seu projeto e terá a certeza que esses requisitos satisfazem as necessidades do seu cliente.
Feito isto, ou seja, sabendo o que quer criar, está em condições de começar a pensar como irá fazê-lo, isto é planear as atividades do seu projeto.
Espero ter respondido à sua questão. sobre este e outros assuntos relacionados com gestão de projetos consulte o nosso blog: http://pm2all.com
Cordialmente,
Fernando Albuquerque