Carreira

Ξ Deixe um comentário

Conselhos valiosos de Elon Musk para sua carreira

publicado por Augusto Vespermann

Figura - Conselhos valiosos de Elon Musk para sua carreira Elon Musk tem uma história pessoal e profissional muito semelhante a do personagem Tony Stark, o Homem de Ferro. Ambos são empresários, engenheiros e inventores. Mas nada disso é mera coincidência, já que o visionário da vida real foi clara inspiração para a criação do super-herói vivido por Robert Downey Jr. nas telas de cinema.

Nascido em Pretória em 1971, Musk desde jovem superou obstáculos, como a criação fria e rígida do seu pai e o bullying constante na escola, para desabrochar sua genialidade ao aprender sozinho sobre programação de computador em três dias.  Formou-se em Economia e Física nos EUA e fundou startups, ou empresas emergentes baseadas em tecnologia, como a Zip2 e PayPal, garantindo seu status de bilionário antes dos 30 anos de idade.

Atualmente, Musk vislumbra revolucionar a humanidade e se dedica em viabilizar “o futuro”: comanda as empresas SpaceX, cujo foco é voos comerciais em foguetes para a Lua e Marte; a Tesla Motors, que fabrica carros elétricos; a SolarCity, que fabrica painéis solares para gerar energia sustentável; e a Hyperloop, focada em transporte urbano em túneis de alta velocidade.

Dada as credenciais extraordinárias deste admirável empreendedor, veja abaixo os cinco conselhos de Elon Musk para inspirar sua carreira:

  1. Tenha um objetivo útil:
    Não importa qual seja seu objetivo de vida, grande ou pequeno, ele deve ser útil e benéfico. Não apenas diferente, mas que melhorem condições atuais das demais pessoas. Só assim você também inspirará colegas e times de profissionais que trabalham com você.
  2. Fuja de ideias delirantes:
    Fácil se enfeitiçar por ideias brilhantes, mas evite devaneios. Atenha-se à realidade sendo aberto às críticas e feedbacks de pessoas que respeita e confia.
  3. Trabalhe duro:
    Conselho batido de pessoas bem-sucedidas, mas inevitável se quiser alcançar alguma meta. Concentre-se no seu objetivo profissional, dedique-se, participe de palestras, leia livros e artigos sobre o assunto, ganhe o máximo de experiência de toda oportunidade. Para já colocar em prática, a dica é dar uma olhada no nosso artigo sobre desenvolvimento de soft skills
  4. Não tema o fracasso:
    Musk acredita que o fracasso faz parte do processo e se você nunca falhar, nunca irá inovar. Crie imunidade para não desanimar pelo fracasso se quiser de fato ousar em vencer.
  5. Exercite seu poder de escolha:
    Você não precisa se conformar com o jeito que as coisas são ou como funcionam. Você tem poder de escolher fazer diferente e de mudar.  Estar acima da média e realizar feitos extraordinários são questões de escolha.

Em suma, o conselho de Elon Musk se define em “se você não está progredindo, está regredindo, então persista em seguir em frente”.  Desenvolva já sua mentalidade progressista e encontre sua próxima oportunidade de carreira em uma das mais de 400 mil vagas na adzuna.com.br.

Post original em: https://www.adzuna.com.br/blog/2017/11/08/conselhos-valiosos-para-sua-carreira-por-elon-musk-o-homem-de-ferro-da-vida-real/

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.