Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Como será o setor de games dentro de alguns anos?

publicado por Equipe da Redação

Você já tentou fazer uma brincadeira de imaginar a sua vida dentro de alguns anos? Se fizer esse exercício de imaginação já é difícil com você mesmo, imagine com um setor tão amplo quanto o da tecnologia de games, que evolui a passos largos.

Mas diante do que está acontecendo atualmente, é possível prever que algumas tendências deverão se concretizar nos próximos anos, como é o caso do streaming de games, por exemplo.

Confira abaixo algumas das tendências deste mercado, e o que você pode esperar deste setor daqui para frente.

Fonte: Pixabay

O futuro do mercado de games no Brasil e no mundo

O mercado de games é muito promissor no mundo, e a previsão é que arrecade USD 152,1 bilhões em 2019, um crescimento de cerca de 9% em relação a 2018.

No Brasil o mercado de games também tem crescido muito, e deverá chegar a ter um faturamento de USD 803 milhões em 2022. Neste caso, a previsão de crescimento é semelhante ao nível mundial, de aproximadamente 9%.

Esses dados deixam claro que o mercado vai continuar aquecido nos próximos anos, e outra mudança importante que deverá acontecer é que os Estados Unidos correm o risco de perder o posto de maior mercado de games do mundo para a China.

Streaming é o futuro dos games?

O streaming é uma das tecnologias que tem dominado o mercado de filmes, mas a questão que fica é se isso acontecerá também com os games? Caso aconteça, será o fim dos consoles de vídeo game, já que todos os jogos serão online.

Uma das pistas de que esse pode ser realmente o caminho tomado pelos games no futuro é que o Google pretende lançar um serviço chamado Stadia em breve, que nada mais é do que um streaming de jogos que poderão ser jogados em qualquer dispositivo com acesso à Internet.

O streaming tem sido muito utilizado pelos cassinos online já há algum tempo, e, mesmo com jogos mais simples e tradicionais como roleta e poker, eles são um bom parâmetro para a nova geração de games online que está chegando.

Desenvolvimento de jogos é profissão do futuro

Uma das certezas que podemos ter em relação ao futuro é que a tecnologia está colocando o mercado de trabalho à prova, e as profissões já estão em processo de mudança por conta disso.

Um curso de graduação que tem sido muito buscado atualmente é o de Jogos Digitais, que forma profissionais para um mercado que está em plena expansão.

Além de desenvolverem jogos para que os usuários se divirtam, os profissionais também têm a possibilidade de entrar na área da Gamificação, que é uma das que mais impulsionam o setor. Através dela a metodologia dos games é aplicada em outras áreas, como saúde e educação.

Por isso, o setor de games tem ainda muito para crescer nos próximos anos, assim como a maioria dos setores relacionados com a tecnologia, já que ela está cada vez mais presente na vida das pessoas.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Equipe da redação do TI Especialistas normalmente posta textos escrito por terceiros e enviados para o site com os devidos créditos.

Equipe da Redação

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.