CarreiraComo ser eficaz em suas abordagens no mundo corporativo

Como ser eficaz em suas abordagens no mundo corporativo

-

Publicidade

Figura - Como ser eficaz em suas abordagens no mundo corporativoConstruir um discurso estruturado e organizado que salte aos olhos e ouvidos do seu público faz total diferença para atingir os objetivos esperados. Para que qualquer processo de comunicação funcione no mundo de hoje, ele precisa ser conciso e qualificado, ser de  fácil entendimento e memorização, mostrando o benefício que a sua solução, serviço ou produto entrega às audiências impactadas.

Algumas características para se criarem discursos vencedores e abordagens de até 1 minuto para acionar e suscitar interesse com o objetivo que haja continuidade em um relacionamento comercial são: unicidade na oferta,  senso de oportunidade e abertura de um canal de comunicação onde o prospect sinta a necessidade de interação e ação ( call to action).

É muito importante que seu público possa ser capaz de compreender sua comunicação e mensagens nos primeiros segundos mantendo a atenção no que você ou sua empresa está dizendo. Isso vale para uma abordagem, uma apresentação, um vídeo, um folder, uma campanha, um discurso, ou seja, a regra vale para qualquer ponto de contato com seu público. Se isso não for possível, é porque está você sendo muito complexo ou não está focado naquilo que realmente interessa e, certamente não irá funcionar.

Vivemos em uma era de excesso de informações e dispersão coletiva evidente, onde o grande desafio é reter a atenção das pessoas e fazê-las memorizar algo que as auxiliará a atingir o objetivo da sua comunicação. Comunicar-se com bom senso, eficiência e simplicidade é um valor cada vez mais valorizado no mercado. Lembre-se, concisão qualificada é o caminho. Menos, com qualidade, pode ser muito mais.
Quem já viu uma apresentação de Steve Jobs vai dizer que ele é um dos oradores mais extraordinários do mundo corporativo. Enquanto a maioria dos palestrantes transmitem apenas informações e dados,  Jobs inspira audiências em suas apresentações. Um dos elementos mais característicos nas apresentações de Steve Jobs é a beleza visual de suas telas. As apresentações são simples, concisas e com muitos recursos visuais, enquanto a maioria dos palestrantes e executivos enchem seus slides e telas com dados e gráficos muitas vezes irrelevantes para a audiência,

Jobs faz simplesmente o contrário, usa pouco texto e muitas imagens e se utiliza de matérias complementares que causam uma interação com a audiência. Interagir com a audiência é uma técnica que auxilia na manutenção da atenção durante os discursos.

No caso de Steve o software de transmissão de slides é uma plataforma de entrega de discurso falado e visual que fora muito bem  planejado e principalmente treinado.

Muitos são os recursos e técnicas que farão a audiência se conectar com você ou suas campanhas. Pense simples e saiba que chegar ao simples pode ser bem complicado.

[Crédito da Imagem: Mundo Corporativo – ShutterStock]

Rafael Lopes Carvalho
Rafael Lopes Carvalho – Diretor de Criação associado da Prezento/ BBRO Marketing & Comunicação

Latest news

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes, rapidamente associamos com determinadas palavras que são boas para quem...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.

IA para MSPs: como a inteligência artificial está transformando o mercado de serviços gerenciados

A Inteligência Artificial (IA) está desempenhando um papel crucial na transformação dos Prestadores de Serviços Gerenciados (MSPs). Mais do...

O que é integração de sistemas de RH e como ela facilita o trabalho?

A integração de sistemas de RH traz muitos benefícios, principalmente em termos de otimização do tempo e de recursos. Sem ela, diferentes plataformas podem gerar dados desconexos e difíceis de consolidar, o que pode levar a erros e à sobrecarga de trabalho manual.
Publicidade

Cibersegurança como pilar da resiliência empresarial: a abordagem estratégica dos MSPs

Na última década, a segurança cibernética deixou de ser um tema restrito às áreas de TI para se tornar...

ADDEE traz HaloPSA ao Brasil, apostando na eficiência para MSPs

Plataforma de atendimento e automação promete otimizar a gestão de serviços com funcionalidades integradas para todo o ciclo de vida...

Must read

4 bons conceitos para apoiar a sua identidade de marca

No mercado, existem marcas que, ao falar seus nomes,...

Estratégia de comunicação B2B para redes sociais: dos posts para as vendas!

Adaptar seu conteúdo permite experimentar diferentes maneiras de mostrar sua empresa de TI, os benefícios dos seus serviços e não ser tão repetitivo com algumas táticas.
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you