Tecnologia

Ξ 1 comentário

Como resolver problemas com postagens no WordPress

publicado por Emerson Wendt
Como resolver problemas com postagens no WordPressBoa parte dos blogueiros no Brasil ou usa Blogspot (Google) ou WordPress. As formas de tratar assuntos chatos (leia-se plágio, conteúdo ofensivo, criminoso etc.) no primeiro são gerenciados mais facilmente. Porém, quanto ao WordPress pouca gente sabe como resolver esses problemas. Este post tem o objetivo de ajudar os internautas que sofrem com abusos dos usuários da plataforma WordPress.com.
Para começar, importante referir que embora exista um Fórum de Suporte e Comunidade WordPress no Brasil e em Português, os contatos deverão ser feitos no formulário de contato disponibilizado pela WordPress.com. No entanto, este formulário é apenas para usuários “upgrade”, ou seja, com pagamento para uso da plataforma. Para denunciar sites hospedados no WordPress há necessidade de preencher alguns formulários (http://pt.wordpress.com/complaints/), dependendo do contexto e do problema. Vejamos:
Mr. Toni Schneider
Email: dmca@automattic.com
Automattic, Inc.
60 29th Street #343
San Francisco, CA 94110
Phone: (877) 273-8550
Fax: (415) 840-0710
Quando se trata de cumprimento de ordens judiciais e requisições policiais, eis as recomendações:
  1. Cumprimento de ordens judiciais: As ordens judiciais oficiais e assinadas podem ser enviadas para court-orders@wordpress.com. Importante a leitura destes documentos (http://en.support.wordpress.com/court-orders/) para compreender melhor a política do WordPress.
  2. Respostas às forças de segurança: Se o contato é de um agente de uma entidade oficial de segurança (i.e. polícia ou afins), o contato é feito por e-mail law-enforcement@wordpress.com (em inglês).
Importante ler algumas observações antes de se desesperar:
– Verifique que o blog em questão (ofensivo) é alojado pela Automattic. O WordPress.com não tem nenhum controle sobre blogs que indicam ser “Powered by WordPress.org.” Esses blogs usam o software de código aberto WordPres e não são alojados pelo WordPress.com. Este, só aloja blogs que tem “wordpress.com” na sua URL ou que indicam explicitamente no rodapé “powered by WordPress.com” (em qualquer idioma).
– Contate o autor diretamente, para tentar resolver a situação. Visite o artigo/blog em questão e deixe um comentário com a sua queixa/reclamação para determinar a resolução diretamente entre “vítima” e “autor”. O uso desse processo é importante porque todos os comentários publicados no WordPress.com são automaticamente enviados por e-mail ao administrador do blog.
– Não resolvido diretamente, pode ser enviada a “queixa” ao WordPress.com. A queixa deve ser em formato de texto simples, porém em inglês. Devem ser incluídos links específicos e citações do material ofensivo, caso contrário a reclamação será ignorada. Se o blog está escrito num idioma que não inglês, a sugestão do WordPress é de que haja uma tradução. Depois, é só enviar para o e-mail para abuse-report@wordpress.com.
Bom, espero estar ajudando. Forte abraço a todos!!

Artigo postado originalmente em: www.emersonwendt.com.br

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Compare preços de Uber, 99 e Taxi

Minimum Way

Autor

Emerson Wendt possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito - pela Universidade Federal de Santa Maria (1997). Atualmente é Delegado de Polícia da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, sendo Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE). Coordenou o Projeto e a Implementação da ampliação do do "Sistema Guardião , no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, instituindo as Estações Remotas na Polícia Civil e Corregedoria da Brigada Militar. Foi administrador do Sistema Guardião e Coordenador de Serviço de Interceptação de Sinais da Secretaria da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul de 2007 a 2009. Atua como colaborador da Coordenação-Geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, tanto como organizador do portflólio dos cursos na área de Inteligência de Segurança Pública (ISP) quanto como Coordenador e Docente dos cursos de Introdução à Atividade de ISP. Tem especialização e experiências na área de Inteligência de Segurança Pública, Contra-inteligência, Inteligência de Segurança Pública e Estratégica, com ênfase em Produção de Conhecimento e Análise de Inteligência, Combate ao Crime Organizado, interceptação de sinais e interceptação telefônica, além da especialidade em investigação de crimes cibernéticos. Professor nos cursos de Pós-Graduação do Senac-RS (Passo Fundo), IDC (Porto Alegre), Verbo Jurídico (Porto Alegre), UNIRITTER (Canoas e Porto Alegre), EPD (São Paulo) e de cursos de extensão na Unisinos (São Leopoldo). Ainda, professor na Academia de Polícia Civil do RS, na cadeira de investigação criminal e coordenador da disciplina de inteligência policial. Ministrou aulas nas Academias das Polícias Civis do Pernambuco, Goiás, Paraná, Acre, Alagoas, Sergipe, Rondônia e Piauí.

Emerson Wendt

Comentários

1 Comment

  • Emerson,

    Para começar, importante referir que existe um Fórum de Suporte e Comunidade WordPress no Brasil e em Português. No entanto, no próprio formulário de contato …

    Esse site é do wordpress.org, não tem nada a ver com o wordpress.com, é da comunidade brasileira do software livre WordPress, e este formulário só serve para receber contatos sobre a tradução para o português. Por favor, esclareça essa informação em seu post, porque o motivo de colocar ali as informações para quem quer fazer denúncias de sites no wordpress.com, é justamente porque as pessoas confundem wordpress.com com wordpress.org, e assim evitar que utilizem esse formulário de contato para fazer denúncias ou tirar dúvidas do wordpress.com. Por favor, seria até bom que você removesse o link para nosso site. A página de contatos do wordpress.com é essa: http://en.support.wordpress.com/contact/

    muito bom seu post, mas uma coisa fundamental que precisa ser esclarec

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade




Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.